quinta-feira, agosto 20, 2015

Árbitros de Baliza

É cada vez mais difícil olhar para um futebol comandado por Platini e Blatter sem uma sensação de profundo asco , e revolta, perante a forma como cada vez mais se percebe que a sua preocupação prioritária é preservar um "sistema" de favorecimento de uns em detrimento de outros que (como cá) defende sempre os mais fortes e vai arruinando cada vez mais a imagem do futebol
Os árbitros de baliza são uma das "armas "usadas.
Que face a uma exigência cada vez maior, em nome da verdade desportiva, de introdução de tecnologias auxiliares dos árbitros (nomeadamente o chamado "olho de falcão" para os lances em que não há certeza de a bola ultrapassar a linha de golo) foram "inventados" como pretensos factores de maior rigor na avaliação dos lances nas grande áreas.
Em boa verdade os árbitros de baliza não servem para nada que não seja o adiar o inevitável.
Que é,como noutras modalidades mais evoluídas em termos regulamentares, as tecnologias serem introduzidas como auxiliares dos árbitros no dia em que o futebol conseguir varrer o lixo representado pelos Platinis e Blatters deste mundo.
Hoje em dia, especialmente na Liga dos Campeões, há demasiado dinheiro em jogo para que os clubes continuem tão dependentes da arbitrariedade e do critério de um só elemento que decide a seu belo prazer o destino de um clube na prova e, quantas vezes, o sucesso financeiro de uma gestão.
E não deixa de ser curioso que a inutilidade dos árbitros de baliza (já para não falar na ridícula coreografia dos seus movimentos) tenha como excepção que confirma a regra o exemplo de um clube português.
O Sporting.
Que o ano passado foi eliminado por um clube alemão depois de um árbitro de baliza russo ter visto um penalti que mais ninguém viu e este ano corre o risco de ser eliminado por um clube russo depois de um árbitro de baliza turco não ter visto um penalti que toda a gente viu.
Pois é.
Clubes alemães e russos, árbitros russos e turcos, que melhor "caldinho" para explicar o "sistema" que a UEFA de Platini defende com unhas e dentes?
Depois Falamos

Sem comentários: