sábado, outubro 11, 2014

Os 17 de Portugal

Foi um bom ensaio para o importante jogo de terça feira.
Pena a derrota injusta (com a França já vamos em 40 anos sem lhes ganharmos) mas a perder que fosse hoje que era um jogo que não contava para nada.
Individualmente:
Rui Patrício: Menos trabalho do que estaria a contar. Nos golos nada podia fazer.
Cédric: "Verde" (e não é por ser do SCP) para estas andanças. A atacar ainda esteve positivo mas a defender...nem pensar. Para 3ª feira a alternativa é Ivo Pinto também estreante nestas andanças.
Pepe: Um dos melhores ao longo dos 90 minutos.
Bruno Alves: Uma boa primeira parte. Saiu ao intervalo.
Eliseu: Uma primeira parte francamente má. Na 2ª melhorou, especialmente em termos ofensivos, mas a primeira missão do defesa é defender. E aí deixou bastante a desejar. Antunes é uma alternativa evidente.
Tiago: Uma primeira parte discreta. Depois do intervalo melhorou quando passou a jogar em terrenos mais adiantados. Pena estes quatro anos que esteve ausente por vontade própria.
André Gomes: Discreto. Um remate por alto depois de um bom trabalho individual foi o que se lhe viu de melhor. Saiu ao intervalo.
Moutinho: Muita aplicação, muita entrega, mas não foi o "patrão" que o meio campo necessitava. Ainda assim foi dos primeiros a recuperar do "choque" inicial.
Ronaldo: Dele espera-se sempre tudo. Mas pouca coisa lhe saiu bem com excepção de um cabeceamento que levava selo de golo. Neste tipo de jogos beneficia muito de ter um ponta de lança mais fixo na área.Como se viu num lance de bom entendimento com Éder.
Danny: Um dos regressados. E em boa hora porque sem deslumbrar teve ainda assim uma exibição interessante nomeadamente nas saídas rápidas para o ataque. Mas ainda não foi desta que vimos o Danny do Zénit.
Nani: Foi dos mais enérgicos a reagia ao domínio inicial francês e esteve sempre muito activo em especial pela direita. Teve um belíssimo lance individual em que o remate saiu a rasar o poste.
William Carvalho: Entrou bem. Jogou simples, não complicou, e soltou Tiago para tarefas mais ofensivas.
Ricardo Carvalho: Os grandes jogadores não tem idade. E RC continua a ser um grande jogador. Experiente como é entrou com toda a naturalidade e fez uma exibição sem mácula. Ainda vai ser muito útil a esta selecção.
Quaresma: Outro regressado que mostrou imensa vontade de provar o valor que se lhe reconhece. Nem tudo lhe saiu bem, nomeadamente os dribles, mas ninguém lhe pode negar o empenho. Fez o golo português e isso é sempre moralizador.
João Mário: Que bem que o "miúdo" entrou. Solto, desinibido, não estranhou a valia do adversário nem o estádio (75.000 espectadores) e fez uma prometedora exibição. Tem tudo para ser uma aposta ganha.
Éder: É definitivamente o "patinho" feio desta selecção. Onde já teve várias oportunidades mas nunca marcou um golo nem conseguiu uma exibição minimamente convincente. Mas é o único ponta de lança presente nesta convocatória (o que demonstra bem a crise nessa posição especifica) e FS tentou jogar com as suas caracteristicas. Curiosamente até teve uma jogada de bom entendimento com Ronaldo permitindo a este um remate perigoso desviado para canto (de forma muito suspeita diga-se de passagem) por Varane. Talvez uma boa exibição e golos possam transformar o "patinho feio" em cisne. Talvez...
Vieirinha: Mal teve tempo para tocar na bola.

Depois Falamos

P.S. :Anthony Lopes, Beto, Ivo PintoJosé Fonte, Antunes, Adrien não foram utilizados.

Sem comentários: