terça-feira, outubro 14, 2014

Apurados

Num jogo de futebol com resultado de hóquei em patins Portugal confirmou o seu apuramento para o Europeu de 2015 vencendo a Holanda por 5-4 e concluindo assim uma fase de apuramento absolutamente brilhante.
Depois de oito vitórias em oito jogos na fase de grupo seguiram-se mais dois triunfos sobre a Holanda, que é de há muito uma das selecções mais fortes no escalão sub 21, no play off de acesso à fase final.
Num jogo em que Ricardo brilhou a grande altura com dois golos e uma bela exibição destacaram-se também as exibições de Bernardo Silva,  Paulo Oliveira (sem culpas nos golos)e o "capitão" Sérgio Oliveira numa equipa que atacou bem melhor do que defendeu.
Agora a fase final.
E se concluirmos que a esta selecção ainda faltaram jogadores como André Gomes, Wiliam Carvalho e João Mário (com a selecção A na Dinamarca),entre outros, fácil é constatar que esta geração está à altura de substituir aqueles que por força da idade vão deixando a selecção A.
Não há um Ronaldo (nem nesta nem em nenhuma ) mas há um lote de excelentes jogadores que permitirão a Portugal manter-se no primeiro plano do futebol europeu e mundial.
Duas notas finais:
Uma para Ricardo. Porque continua a fazer-me impressão que por vezes se tente transformar este excelente avançado num lateral direito. É preciso não se gostar de futebol.
A outra para Rui Jorge.
Que fez uma fase de apuramento intocável e cujo mérito é inquestionável.
Mas não aceito a falta de respeito que tem pelos jogadores do Vitória.
Se Iuri Medeiros, suplente do Sporting B sem qualquer golo marcado esta época, tem prioridade em relação a Tomané, titular com golos marcados no Vitória e na 1ª Liga, eu gostava de saber porquê.
E enquanto não souber (esse critério e outros) não posso ter pelo seleccionador a consideração que noutras circunstâncias teria.
Depois Falamos

Sem comentários: