quinta-feira, agosto 09, 2012

Sortudo...

Há gente que tem uma sorte inexplicável.
Pelo menos à luz do que é racional.
E nem falo daqueles que por pura sorte veem sair-lhe o euro milhões ou qualquer outro desses jogos que povoam o imaginário de um número cada vez maior de portugueses.
Tão pouco daqueles que por razões que tantas vezes a razão desconhece são escolhidos para cargos e lugares com que nunca sonharam e que nem o espelho (género madrasta da Branca de Neve…) que encontram todas as manhãs alguma vez lhes tinha prometido.
Seja para administradores de empresas públicas, seja para deputados, secretários de estado ou ministros.
Não.
Refiro-me a outros “sortudos”.
Como, por exemplo, António Costa.
Que tem uma sorte de fazer inveja.
Foi ministro, foi deputado, foi líder parlamentar do PS, foi deputado europeu e, sinceramente, nunca lhe vi dotes acima da média que lhe dessem um especial destaque ou augurassem uma carreira política fulgurante.
Acontece é que as coisas vão ter com ele.
E nem me refiro, como é óbvio, à posta de bacalhau com que um dia levou à porta do museu Alberto Sampaio!
Refiro-me a outras coisas.
Como o ter-lhe caído no colo, sem esforço, a presidência da câmara municipal de Lisboa na sequência de uma série de deploráveis erros de uma anterior liderança (e não apenas do líder…) do PSD que fizeram cair uma maioria do partido no município.
Como o ter-lhe sido dado de borla um lugar de comentador na “Quadratura do Circulo”, pelos seus colegas de programa pretensamente de outras áreas políticas, e o não depreciável espaço televisivo semanal que muito o ajudou a ser reeleito presidente da câmara.
Mas tudo isso são “peanuts” à beira deste ultimo golpe de sorte.
A negociação com o Governo dos terrenos do aeroporto, e com a EPAL das condutas subterrâneas, que vão fazer entrar nos cofres do município mais de 400 milhões de euros a um ano das autárquicas!
Feito que não conseguira com o governo do seu camarada Sócrates nem Pedro Santana Lopes ou Carmona Rodrigues tinham conseguido com governos do PSD!
Isto é que é ter sorte.
Que infelizmente não se encontra em nenhum supermercado.
Dizem os entendidos, lá saberão, que só em Lojas especializadas…
Depois Falamos

9 comentários:

Pedro disse...

Há mais sortudos: Celeste Cardona, Fernando Gomes, António Mexia, Faria de Oliveira, Armando Vara, etc.....

Anónimo disse...

A sorte que a sobrinha neta do Catroga teve, onde é que a arranjou meu caro Cirilo?

Vistobranco disse...

Sporting empresta Amido Baldé ao Vitória.Mais um sortudo.Partindo do principio que o Sr.Cirilo até era contra jogadores emprestados.É ridiculo.

Anónimo disse...

Tendo em conta que o estado está cheio de dinheiro e é da mesma cor partidária que este senhor, só posso pensar o seguinte: ou os gajos do governo para além de burros são estúpidos; ou os gajos do PSD estão tão confiantes que vão ganhar a câmara, que começaram já a arranjar soluções financeiras para quando ganharem poderem mostrar/realizar "obra"; ou o António Costa afinal não é só um sortudo e portanto até sabe negociar e fazer umas coizitas...

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
E outros...
caro Anonimo
`Não faço ideia. Nem sei quem a senhora é.
caro vistobranco:
Presumo que já terá percebido o ridiculo do seu comentário.
caro Anonimo:
louvo o seu expirito dedutivo mas acho que não é nenhuma dessas

Anónimo disse...

Meu caro Cirilo...nem eu sei quem é essa senhora....mas que teve uma sorte do caraças teve

Pedro disse...

Caro Cirilo,
Peço desculpa por comentar um assunto que não está relacionado com este post, que se prende com o bordado das novas camisolas do Vitória. Se assim o entender, gostaria de saber a sua opinião sobre a confecção lamentável do símbolo que as camisolas do vitória ostentam. A imagem de Afonso Henriques é medonha!!! Como é possível aceitarmos e comercializarmos camisolas com aquela qualidade????

Numa feira admito, agora numa loja do Vitória não!

Abraço,

Pedro

Vistobranco disse...

Tem toda a razão,fico muito feliz por lhe pedir desculpas,este é o caminho prometido.Bom trabalho.

luis cirilo disse...

Caro ANonimo:
Há gente com sorte...
Caro Pedro:
Não comento.
Mas gostaria de ver outros emblemas de facto.
Caro Vistobranco:
Procuraremos ser sempre coerentes com aquilo com que nos comprometemos. Embora ás vezes não seja fácil dada a situação do Vitória. Mas acredito que todos juntos sairemos desta crise e teremos o clube com que sonhamos