terça-feira, abril 10, 2012

Seis Anos

Hoje o “Depois Falamos” faz seis anos.
Como o tempo passou…
3142Postagenss, 17.141comentários, 413.744visitas depois do início, creio que tem valido a pena este espaço de opinião em que tenho mantido uma interessante troca de pontos de vista com inúmeros leitores sobre uma enorme diversidade de assuntos.
Amigos, conhecidos, desconhecidos, desconhecidos que não são…desconhecidos, tem sido uma roda viva de pessoas que leem e comentam este blogue.
Para além de muitos, sei, que leem mas não comentam.
Aos seis anos as crianças vão para a escola e habituam-se a novas regras.
O DF vai pelo mesmo caminho.
Porque nos próximos anos é provável que temas ligados ao desporto sejam abordados com base em regras mais apertadas face às responsabilidades que a partir de hoje (feliz coincidência) assumo na direcção do Vitória Sport Clube.
E em matérias tão sensíveis como as desportivas sei que, continuando “dono” das minhas opiniões, muito do que diga ou escreva é dito e escrito não só por mim como pelo vice presidente do Vitória para a área do desporto.
E isso obriga a natural reserva.
Por respeito à instituição que a partir de hoje, com imenso orgulho e enorme motivação, vou voltar a servir em funções directivas.
Depois Falamos

19 comentários:

vip-franca disse...

Parabéns! E espero que este espaço continue a ser parte integral da família Vitoriana

Palmira disse...

Um blogue com um passado reconhecido, um presente fantástico e com um futuro promissor!

Parabéns e obrigada por nos dar o privilégio de partilhar connosco tão sublimes publicações :))

Miguel Sampaio disse...

Muitos Parabens pelo aniversario do Blog e pela paciencia que dedicaçao que o senhor lhe dá.


Ums Pergunta fora deste contexto mas a ver com a nova etapa que o senhor começa hoje. Sempre vao avançar com uma parceria com um clube de topo europeu? é que tenho uma sugestao a fazer. O Campeonato alemão. Tenho seguido com atenção nas ultimas 3 épocas (ainda mais a corrente época) e penso que seria uma boa liga para nos associar porque estão em grande crescimento competitivo, e a adoptar uma cultura desportiva espetacular e isso ve-se em praticamente todos os jogos com os estádios lotados e a liga sempre renhida e acabou a hegemonia do Bayern Munique. É uma liga que inclusive deveria-mos ter como exemplo, devido ao rigor financeiro que adoptaram, e mesmo sem entrar em loucuras estao a consolidar.se cada vez mais, quer na seleçao que agora ja nao jogo so aquele futebol musculado mas tambem com bons artistas da bola e os clubes estao a crescer na europa como é exemplo o Hannover e Shalke 04 na Liga europa e o Dortmund e Bayern na liga dos campeoes, assim como o Bayer leverkursen que foi eliminado mais cedo...


Abraço

Força Vitoria e Muitos anos de vida para este Blog.

Os Pensamentos da Borboleta disse...

Parabéns!
Seis anos! Seis, "como uma caixa de ovos". Seis, "como uma caixa pequena de lápis". Seis, "como os sete anões, menos um...
Tenho aprendido bastante com este blogue! Beijinhos Luís.

Nuno Leal disse...

Parabéns!

il disse...

Ora bem: parabéns duas vezes. Desejo todas as vitórias ao Vitória, EXCEPTO SOBRE A BRIOSA - e sobre isto não há discussão :)

A sério: que tudo corra bem, melhgor que a confusão da cidade da cultura com um gradeamento no chão. Ainda se fosse uma gaiola para pôr certos 'pássaros', era arte utilitária. E que Deus nos ajude, que a situação...bem, está mal

Miguel Salazar disse...

Parabéns, Luís Cirilo, pelos 6 anos do Depois Falamos, que há muito tempo se constituiu como um dos dois (ou três) mais importantes blogues de debate da actualidade vimaranense e vitoriana.
Hoje, no dia em que coincide o 6º aniversário deste blogue, com o início das funções da nova Direcção vitoriana que tu integras, o meu mais sincero desejo é que o sucesso desse projecto, possa ser proporcional ao do Depois Falamos.
Parabéns pelos 6 anos e boa sorte... para todos nós.
Estou certo de que saberás corresponder às nossas melhores expectativas...

luis cirilo disse...

Caro vip-franca:
Obrigado. Continuará certamente.
Cara Palmira:
Acredite que é um prazer. E eu é que agradeço aos leitores a paciência de me lerem.
Caro Miguel Sampaio:
Obrigado. Quanto ao resto é yma questão a ver.
Cara Marisa:
Obrigado pelas simpaticas palavras. Fico contente por gostar do blogue. Beijinhos.
Caro Nuno:
Obrigado.
Cara il:
Muito obrigado pelos seus parabéns sempre originais.
Caro Miguel:
Obrigado pelas tuas palavras e faço meus os teus votos.
Como sabes temos pela frente uma tarefa muito dificil.
Mas espero que seja levada a cabo a contento dos vitorianos

Anonimus disse...

Parabéns !... " depois falamos"

Um pensamento sublime eleva a mente e dá expansão ao coração;
um pensamento vil excita a mente e torna os sentidos mórbidos e negros.
O pensamento tem o poder de mudar o destino de uma pessoa.
Semeamos pensamentos e colhemos ação.
Criamos o nosso destino através do modo de pensar e de agir.
c.silva

CMM disse...

Parabéns, pela consitência deste blog, ao longo destes seis anos, e claro o desejo de muitos sucessos no Vitória.

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo

Leitor assíduo do seu blog, não podia de modo algum deixar passar em claro esta efeméride.
Desejo que venham mais seis, e que continue a pugnar pelos interesses do Vitória e da Cidade de Guimarães.
Desejo também que ao iniciar funções, tenha todos os êxitos que com certeza estarão no seu pensamento e no pensamento de todos os Vitorianos.
Mais uma vez parabéns por nos oferecer um blog de qualidade.

Cps
S. Guimarães

jotafundador disse...

Parabéns pela passagem do 6º Aniversário do Blogue Depois Falamos. Venham mais 6 :)

Desejo ainda que, como vice presidente da nova direcção do Vitória SC, saiba cumprir com lealdade e com responsabilidade as funções agora assumidas.
Se é certo que o Vitória precisa de Juizo, "ou há Juizo ou não há Vitória" precisamos também de uma voz activa e audivel.
Estou certo que a este nível temos um bom Vice. Depois Falamos! Parabéns.

Abraço!

Anónimo disse...

parabens ao DF.

e sobre desporto, é mesmo importante que se tenha "tento na lingua" e que leve o Vitoria para o lugar a que tem direito. Foi confrangedor ver que apenas 4 clubes estiveram representados na tomada de posse. isso prova o quão grato é o vitória para os restantes clubes...
da primeira liga só paços e rio ave...triste ... a fazer altear toda a estratégia. Não podemos continuar sozinhos e abandonados.temos de nos saber relacionar, não entarr em joguinhos mas sermos frontais e capazes de defender as nossas cores sem nos abaixarmos nem ofendermos ninguém.
um desafio á nova direcção será reiniciar uma tenattiva de entendimento com o Braga. os vizinhos não podem ser tratados como "personnas non gratas". podem trazer-nos mais valias e fazermos um Minho mais forte. Não é desrespeito nenhum tentar entendimentos de forma a pacificar tudo. os senhores SÃO RESPONSÁVEIS se algum dia alguém morrer. e não adianta atirar culçpas para um lado e outro. Todos são culpados assim como todos podem ser chaves para um entendimento. Acabem com isto, por amor de deus!Sou vitoriano e senti-me ofendido com o tratamento feito aos juniores do clube debaixo da morreira.
tentem relacionar-se com os 3G que cada vez são menos detentores do poder dentro do campo. De olhos nos olhos podem mudar o futebol. Use de politica que tão bem deve perceber para mudar mentalidades. façam do vitória um vencedor. No campo e fora dele. Com fair-play e justiça. E verdade!

felicidades

lourenço lima disse...

Parabéns oelo sexto aniversário do seu blogue e muitos parabéns por hoje começar uma vida nova dentro do nosso glorioso clube. O Clube necessita do seu vitorianismo, assim como de todos aqueles que ontem foram empossados, para nos salvarem do abismo em que nos meteram. Espero contudo que continue a escrever neste blogue posts interessantes, sejam eles desportivos, culturais, politicos ou históricos. Um abraço do Lourenço Lima

WhiteShadow disse...

Parabéns pela efeméride. Espero que sejam apenas os primeiros 6 anos de uma "longa vida" de blog.

Unknown disse...

Parabéns e esperamos que continue por muitos e muitos anos.

Anónimo disse...

Parabéns e felicidades

o grande disse...

Olá, caro Luís Cirilo.
Ao longo destes 6 anos tenho visitado e participado neste blog sempre que o tempo me permite. As suas opiniões estão maioritariamente alinhadas com as minhas e, mesmo quando não o estão, sei que o objectivo é o mesmo: o melhor para o País, a cidade de Guimarães e para o Vitoria Sport Clube.

Por isso, aproveito para o felicitar pelo aniversário do "depoisfalamos" e também pela eleição da sua lista e o consequente regresso a um cargo dirigente do nosso Vitória.
Sinto-me mais seguro sabendo que um Vitoriano e Vimaranense como o Luis Cirilo estará presente na mesa que tomará decisões fundamentais nos destinos do nosso clube e estandarte da nossa cidade.

Um bem-haja e que o discernimento nunca lhe falte nos momentos difíceis que se avizinham.

luis cirilo disse...

Caro Silva:
muito obrigado pelo seu comentário.
Cara CMM.
Muito obrigado. Mas há vidá para lá do Vitória.
Caro S.Guimarães:
Muito obrigado.
Caro jotafundador:
Muito obrigado. Espero dentro de uma equipa directiva de vitorianos contribuir de forma activa para tirar o clube do imenso problema em que o meteram.
Caro Anónimo:
Há um imenso trabalho,interno e externo, a fazer para dar ao clube a importância que ele merece. Estamos motivados para isso.
Caro Lourenço:
Vou tentar seguir o mesmo caminho. Agora com alguns (bons) constrangimentos.
Caro Whiteshadow:
Assim espero.
CAro Eterno Vitória:
Muito obrigado. vou tentar...
CAro Anónimo:
Muito obrigado.
Caro o grande:
Muito obrigado pelas suas palavras.Espero ser merecedor delas.