sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Évora

10 comentários:

Miguel Salazar disse...

Tu estás-te a meter comigo, não estás?...

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Achas ?
A meter-me com alguém que tem a sorte de estar na cidade mais interessante de Portugal depois de Guimarães.
Que tem restaurantes da categoria do "Fialho", da "Tasquinha do Oliveira" ou da "Cozinha de Santo Huberto".
A unica desvantagem é mesmo o Vitória não jogar aí.

Miguel Salazar disse...

Subscrevo essa de Évora ser a "cidade mais interessante de Portugal depois de Guimarães".
Completamente!
Como julgo que deves saber, já tinha vivido lá durante um ano, em 1996, e gostei muito dessa experiência.
Pena mesmo, é "só" o facto de ficar tão longe.
Em relação à gastronomia, então guarda lá mais uma indicação que te poderá valer uma magnífica refeição: o Botequim da Mouraria.
Em relação ao Vitória, não joga em Évora, mas joga pelo caminho: em Coimbra, por exemplo... ;-)

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Eu com "Mouraria" até á final da Taça não quero nada!
Depois sou bem capaz de lá ir experimentar.
Quanto ao jogo de Coimbra lá estaremos se Deus quiser. Confiantes na ida ao Jamor

Rui CS disse...

Já fui muito feliz em Évora...mas também muito infeliz!

Mas é, sem dúvida uma cidade que me ficou no coração!

E no estômago também!

luis cirilo disse...

Caro Rui CS.
Coimbra,Évora...uma rota sem duvida muito interessante.

Anónimo disse...

Bela ideia esta de trazer Évora a primeiro plano. É que estamos em presença da cidade-museu, lindíssima, que todos os portugueses deveriam conhecer. Há muito para visitar na capital alentejana, e então quantos aos acepipes...estamos conversados. É que não há melhor gastronomia. E o Fialho, claro, é o maior...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sem duvida.
É uma cidade lindissima,que tenho o gosto de conhecer relativamente bem,e que devia ser conhecida de todos os portugueses. Tal como Guimarães. Quanto á gastronomia é óbvio que o "Fialho" é sempre uma referência.
Mas os meu preferido,actualmente,é mesmo a "Tasquinha do Oliveira".
Fantástico.

rei dolce disse...

Bela cidade. Grande e bela região. Saudades...

luis cirilo disse...

Caro rei dolce:
Também gosto muito de Évora e do Alentejo