sexta-feira, novembro 19, 2010

Quatro Notas


Foto:www.maisfutebol.iol.pt
O memorável Portugal -Espanha de quarta feira , já tão debatido e comentado na generalidade da imprensa, merece-me quatro curtos comentários .
Em primeiro lugar para salientar a excelência da exibição e o volume do resultado perante uma selecção espanhola que é "apenas" campeã europeia e mundial em titulo.
Bem sei que foi um jogo particular.
Mas mesmo assim ninguém gosta de perder.
Muito menos o campeão do mundo.
Segunda nota para destacar que este resultado, mas essencialmente esta exibição,são uma vergonha para...Carlos Queiroz.
Porque os jogadores são os mesmos (mais Nani , Bosingwa e Moutinho menos Coentrão)mas a atitude é totalmente diferente em relação ao Mundial.
Onde existia receio existe audácia.
Onde se valorizava o calculismo defensivo agora optimizam-se as potencialidades atacantes de um excelente naipe de jogadores.
Onde não "existia" Ronaldo,aparece agora o melhor Ronaldo.
Terceira nota é de vergonha para todos nós.
Porque "ainda" há Madail e João Rodrigues no camarote presidencial e Amândio de Carvalho no banco.
Também por isso há menos gente nas bancadas.
Porque esses três, mais Laurentino Dias( e os seus amigos da Adop) e Queiroz, desgraçaram a imagem da selecção.
Lá terão de ser os jogadores, e Paulo Bento, a resolverem o assunto.
Quarta e última nota para dizer que o futebol não pode continuar á mercê de meia dúzia de velhos jarretas, acantonados no "International Board", que teimam em recusar os meios tecnológicos para ajudarem a esclarecer alguns lances.
É um crime lesa futebol o espantoso golo de Ronaldo ter sido anulado.
E uma simples câmara teria esclarecido o idiota do fiscal de linha e o incompetente do árbitro que a bola estava dentro.
E bem dentro.
Em suma foi um grande jogo para Portugal.
Que ajudou a melhorar um ego que que andava abalado e bem abalado.
Depois Falamos

3 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Na realidade, independentemente de ter sido um jogo particular, ninguém gosta de perder, muito menos por 4 bolas sem resposta. Foi de facto um resultado demasiado pesado para o actual Campeão do Mundo. Portugal, acabou por humilhar a selecção Espanhola.
A garra e o crer dos jogadores Nacionais, contribuíram e muito para este resultado. Paulo Bento e seus pares estão de parabéns. Quanto ao anterior seleccionador, Carlos Queiroz, não é de agora que digo isto, ele não tem perfil para ser o treinador principal de uma equipa de futebol, muito menos de uma selecção como a de Portugal. Laurentido Dias & Gilberto Madail, esta dupla, já há muito que deveriam de ter abandonado os cargos que ocupam, para bem da nossa selecção Nacional.
Mais não digo.

Anónimo disse...

Que grande jogo. Que grande exibição. Que organização (quase) perfeita. Os mesmos jogadores foram capazes de ganhar e humilhar a Espanha. Sem Queiroz o que teriam eles sido capazes de fazer na África do Sul? Por isso, este é um bom momento para falar de (treinadores) bestas e bestiais. Não fora Madail, e Portugal não teria passado por estas coisas...

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Estamos de acordo.
Que pena o tempo que se perdeu.
Caro Anónimo:
Madail,Amândio de Carvalho e João Rodrigues.
Os verdadeiros responsáveis por um Mundial desperdiçado