quinta-feira, agosto 26, 2010

Segue o baile...

Um grupo de ex ministros da saúde do PS ,mais um pequeno grupo dos habituais "independentes" úteis (há quem os conheça por outra designação...), resolveram publicar um manifesto atacando a proposta de revisão constitucional do PSD.
Nada de novo.
Destilaram a habitual "baba e ranho" sobre o ataque (opinião deles) ao Serviço Nacional de Saúde e os perigos daí decorrentes para os coitadinhos dos portugueses que correm o risco de se verem privados dos benefícios nele previstos.
Compreende-se que perante o descalabro governativo o PS recorra a todos os meios, e a todas as "brigadas do reumático" ,para tentar distrair a atenção do essencial.
Mas não deixa de ter piada que este valioso grupo de ex ministros, que no total detiveram a pasta da saúde mais de vinte anos, tenha a distinta lata de vir defender o estado da saúde em Portugal como se ele fosse algo a merecer orgulho e distinção.
Na verdade não só não souberam resolver os problemas como ainda permitiram que alguns se agravassem.
Fecharam maternidades,fecharam centros de saúde, extinguiram urgências,deixaram as listas de espera crescer de forma inaceitável,entre muitas outras "proezas" que os portugueses bem conhecem.
Quando alguém quer fazer diferente...são contra!
Há uma expressão popular que traduz bem esta forma de ser e estar.
Mas não é publicável!
Depois Falamos

2 comentários:

Filipe disse...

aqueles que estão ou deram cabo do SNS são os que mais gritam contra a proposta do PSD. E quando o senhor engenheiro disse a pés juntos que o Obama também está a criar um Sistema Nacional de Saúde nos EUA, essa arrasou-me por completo. Mas enfim, mais do mesmo. Só eles é que sabem o que é correcto para o país, embora nunca o façam... É que nem comem, nem deixam comer...

luis cirilo disse...

Caro Filipe:
É exactamente isso.
Não comem nem deixam comer...