segunda-feira, julho 12, 2010

A SCUT Distrital


O problema das scut também é um problema no distrito de Braga.
Porque a A-28, logo por azar a mais cara de todas, atravessa longitudinalmente o concelho de Esposende e tem nele um dos seus principais estrangulamentos em termos de percurso alternativo.
A ponte de Fão.
E se a estrada nacional 13 já mais parece uma rua do que uma estrada,tanta a habitação que a ladeia, cheia de cruzamentos e semáforos em Fão está um problema insolúvel e para o qual ainda não vi adiantar nenhuma soluçaõ.
A ponte de Fão está desde 2002 ou 2003 interdita, por razões de segurança,ao trânsito de veículos pesados.
E não há mais nenhuma alternativa para atravessar o Cávado do que a A-28.
Rigorosamente mais nenhuma.
Contra as portagens nas scuts se tem manifestado repetidas vezes quer o Câmara de Esposende quer a secção local do PSD conscientes dos enormes prejuizos que resultarão para o concelho da introdução de portagens.
Curiosamente nunca ouvi da distrital de Braga do PSD,seja da actual seja da que a antecedeu,uma palavra sobre o assunto.
Nada!
E os seis deputados que o PSD ainda tem no distrito ,sempre tão presentes nas redes sociais,nos blogs e nos sites não tenho conhecimento que algum deles se tenha interessado minimamente por este problema importante do circulo pelo qual foram eleitos.
Sou dos que acredita, e acreditarei sempre,que a politica deve ser feita no terreno junto daqueles que confiaram um mandato através do voto.
E é pena que deputados eleitos pelo PSD no distrito não queiram interessar-se por este assunto.
Porque combater as portagens na A-28 é uma causa justa.
Depois Falamos

3 comentários:

il disse...

Isto de transformar IP's -obra paga pelo erário público- em Auto-estradas e depois concessioná-las, para serem exploradas, a empresas privadas (onde os amigos são donos ou gestores) deu esta grande trapalhada:
1º - pagava os estado e não os utentes - SCUT;
2º agora com o estado falido pagam os nativos.

Como diz o ditado: «quando o mar bate na rocha, quem se trama é o mexilhão»

luis cirilo disse...

Caro il:
Inteiramente de acordo.
Honra seja feita ao PSD que sempre disse,ao longo dos anos,que isto ia acabar assim.
Ainda me lembro,estava no Parlamento nesse tempo,da indignação de Guterres e dos seus ministros das Obras Públicas a contestarem as criticas do PSD ao modelo SCUT.
Afinal o tempo encarregou-se de provar quem tinha razão.

il disse...

O problema é que o povinho tem memória de peixe - 5 sec.- e o PSD de hoje não está a conseguir dizer que a culpa é do PS.

Como foi o PSD que pediu a generalidade da lei(pois o PS nem essa sabe!) ainda vamos levar com a propaganda republicana, socialista e laica de que a culpa é do Passsos. Eu só não acerto no Euromilhões...