terça-feira, junho 08, 2010

Lusofonia

Foto:www.maisfutebol.pt

Uma exibição regular,um resultado moralizador,um adversário simpático que desempenhou cabalmente o seu papel de equipa macia e que não pôs grandes problemas ofensivos.
Por acaso o contrário do que se espera da Costa do Marfim!
Algumas ilacções deste jogo:
Portugal,neste momento, parece ser Danny e mais dez!
O extremo está em grande forma fisica e técnica e seria um atentado ao objectivos de Portugal sentá-lo no banco dos suplentes.
Ainda por cima com o enorme azar de Nani (e que em tão boa forma estava)afastado do Mundial por lesão.
Guarda redes e defesa pouco trabalho tiveram mas parece-me que "aqueles" laterais perante adversários com outros argumentos vão penar um bocado.
Especialmente Miguel muito longe do jogador de outros tempos.
O meio campo (esperemos que sem "Pepices" de ultima hora) parece estabilizado com Deco,Pedro Mendes e Raul Meireles,autores de exibições seguras e personalizadas.
No ataque ,sendo certo Ronaldo e imperioso Danny, resta um lugar.
Liedson está num momento de forma miserável,como era de esperar depois das férias cariocas,e Simão parece sem "andamento" para um Mundial.
Com Nani seria fácil de resolver.
Sem Nani creio que Hugo Almeida pode "exigir" um lugar.
Equações que Queiroz terá de resolver até ao dia 15.
Depois Falamos

7 comentários:

SicGloriaTransitMundi disse...

Qual resolver???

Ele vai é deixar andar... E daqui a pouco menos de 1 mês estaremos de volta a casa!!!

Vai uma aposta???

Pvskas disse...

Gosto de todas as selecções, não gosto de Portugal...
Pronto ninguém tem nada com isso...
Só gosto do meu Vitória o clube da minha terra.

Unknown disse...

Danny está em grande forma e em velocidade cruzeiro, uma vez que o campeonato russo salvo erro nem a meio vai. Por isso não discordei muito quando percebi que Nuno Assis tinha perdido o lugar para o Danny. É o mesmo tipo de jogador, na minha opinião com a mais valia de ser mais rápido, faz bem as alas e mais objectivo, faz muitos golos. Pode ser que o azar do Nani, uma verdadeira crueldade porque era o nosso jogador em melhor forma, dê oportunidade para o Danny sobressair.

Quanto ao lugar de ponta de lança, o português Hugo Almeida tem mostrado em campo quem deve jogar. Porque o brasileiro Liedson está mesmo em má forma e perdoem-me, assim devia continuar. Mesmo o Deco creio que se arrasta um bocadinho, falta de motivação talvez, já subentendida em algumas entrevistas.

António Lopes da Costa disse...

Dr. Luís Cirilo,

Como sabe, critico Carlos Queiroz desde o dia da sua escolha.
Mas creio que há uma coisa que devemos reconhecer: a sorte virou costas à selecção, atormentada por muitas lesões, que impediram vários jogadores de estar ao seu nível como Ricardo Carvalho, Pepe e Bosingwa, ou que impediram mesmo os jogadores de jogar, como Nani ou até Ruben Micael, que Queiroz, na forma como ele estava a jogar no FC Porto, tinha a obrigação de convocar.
Existem francas possibilidades de voltar a casa cedo. Porque, além das lesões, o grupo é o mais complicado e o sorteio fez que tivessemos probabilidades grandes, ou certas, de defrontar, nos quatro primeiros jogos, o Brasil e a Espanha.
No que compete a Queiroz, acho que seria difícil fazer melhor nesta preparação. O estágio correu bem, tão bem como os primeiros dias na África do Sul. E foi nestes dias que Queiroz percebeu que há um jogador que é fundamental, tão fundamental como eu e o dr. Luís Cirilo pensávamos que deveria ser: o Pedro Mendes.
Pode ser que Portugal, com dois bons resultados e duas boas exibições nos dois primeiros jogos, possa fazer uma surpresa. Oxalá que sim.

Mr.Karvalhovsky disse...

Gostei do termo "Pepices"... XD

Anónimo disse...

Caro Pvskas:
Até concordo um pouco consigo, afinal de contas, se temos aveirenses que só gostam do FCP, bracarenses (e muitos mesmo) que morrem pelo SLB, e alguns vimaranenses que gostam do sporting...porque não alguns de nós gostarem d'outras selecções?...
Cá por mim simpatizo, e muito com a Inglaterra !!!

luis cirilo disse...

Caro Sic:
Vai!
Caro Puskas:
Está no seu direito.
Eu gosto muito da selecção de Portugal.
Caro Paulo César:
De acordo.
Nomeadamente quanto a Deco.
Pena que Queiroz seja medroso e não tivesse convocado Nuno Assis.
Creio que seria muito util.
Caro António:
Estamos de acordo.
E claro que as ausências de Bosingwa,Ruben Micael e agora Nani fazem diferença num futebol curto de opções como o nosso.
Não tão curto,todavia,que não permitisse a Queiroz arriscar bem mais.
Bastaria que considerasse Pepe como central (eu acho que nem o devia convocar devido á lesão...)a exemplo do que fazem todos os seus treinadores do Maritimo ao Real Madrid e apostasse em médios com outro andamento como Nuno Assis ou João Moutinho.
E na lesão de Nani podia bem ter apostado num extremo de raiz e não num médio/defesa.
Quem ?
Óbviamente em Ricardo Quaresma.
Que não estará,de certeza,com menos ritmo e em pior forma do que Pepe!
Quanto a Pedro Mendes estamos óbviamente de acordo.
Espero é que Queiroz não se ponha a inventar...
Apesar de tudo acredito que vamos ganhar o grupo.
Caro Mr Karvalhovsky:
Eu também.
Caro Anónimo:
Apesar de tudo são coisas diferentes.
Eu também tenho alguma simpatia pela Argentina mas nada que colida com Portugal.