segunda-feira, junho 28, 2010

Aborrece-me...


Não sou nada de crendices,superstições,bruxedos,feitiçarias ou maus olhados.
Não acredito nisso.
Acredito que no futebol o que dá sorte é marcar golos e o que dá azar é sofrê-los!
Tão simples quanto isso.
Mas há coisas que me aborrecem.
Aborrece-me que chegados á fase decisiva de um Mundial ,genericamente bem arbitrado, comecem a aparecer os erros graves das equipas de arbitragem.
Incrível o golo anulado á Inglaterra em fase crucial da partida (era o 2-2) ou a validação do golo inicial da Argentina.
Incrível que no século XXI não seja possível,ainda, o recurso ás tecnologias para resolver lances duvidosos.
Embora desconfie que o golo não validado aos ingleses vai dar uma ajudinha nessa evolução necessária e urgente.
Aborrece-me que Portugal chegue ao jogo com a Espanha com sete jogadores em risco de exclusão (e alguns como Ronaldo ou Tiago fruto de amarelos injustíssimos)e os espanhóis com...zero jogadores nessas condições.
Aborrece-me que Portugal tenha tido três jogos apitados por árbitros de língua...espanhola.
Um uruguaio com a Costa do Marfim,um chileno com a Coreia,um mexicano com o Brasil.
Aborrece-me,ainda mais,que o jogo com a Espanha vá ser arbitrado por um...argentino!
Já agora,que diriam os espanhois se tivesse sido escolhido um árbitro brasileiro ?
Quatro jogos e quatro árbitros de língua espanhola.
É demais para ser coincidência.
Até porque passando a Espanha,como se espera,temos fortes probabilidades de encontrar o Paraguai e depois (já é um pouco de futurologia mas...) a Argentina.
E o que me aborrece mesmo é o facto de o Comité de Arbitragem da Fifa ser presidido por Angel Villar.
Esse mesmo,o presidente da Federação Espanhola!
Repito: Não acredito em bruxedos e afins.
Mas em teorias da conspiração...
Depois Falamos

5 comentários:

Hermenegildo disse...

Aborrece-me esta brasileirada na minha selecção.
Aborrece-me cortarem as pernas ás camadas jovens em Portugal.
Sonham e lutam para nada, por isso me aborrece.-
Aborrece-me o tempo que as tvs concedem ao mundial.
Aborrece-me os temas que por vezes se fala do mundial.
Ainda não tinha começado o mundial e já estava muito aborrecido.
Bom texto com ideias sensatas Luis Cirilo, um texto nada aborrecido

Unknown disse...

"Incrível que no século XXI não seja possível,ainda, o recurso ás tecnologias para resolver lances duvidosos" Eu acrescentaria "no futebol" ao fim da frase.

Em vários desportos as imagens televisivas são usadas para tomar decisões...

Porque razão a FIFA não as aprova? Para mim a desculpa de requerimentos técnicos não cola...

Abraços

Álvaro Alves dos Reis disse...

peço desculpa mas o senhor parece mesmo um lagarto (sportinguista) a falar de futebol!

Anónimo disse...

Ultima hora.
GALP oferece uma lata de vaselina a quem comprou as Vuvuzelas...

luis cirilo disse...

Caro Hermenegildo:
Muito do que cita também me aborrece.
Mas é o país que temos.
Caro Luis Carvalho:
É incompreensivel a persistência no erro.
Mas pode ser que agora algo mude.
Caro Alvaro Reis:
Nem vou comentar.
Caro Anónimo:
Desconfio que as vuvuzelas ainda vão aparecer nos estádios portugueses