sexta-feira, março 19, 2010

Escolher

Termina hoje a campanha eleitoral no Vitória.
Durante três semanas, todos os dias (incluindo sábados,domingos e feriados) a Lista A percorreu o concelho de Guimarães para falar olhos nos olhos com os vitorianos e explicar-lhes o seu projecto.
Começamos a 27 de Fevereiro,em Ronfe, e terminamos hoje em Creixomil com um grande encontro de vitorianos e simpatizantes.
Durante todo este tempo estivemos em cerca de trinta freguesias, participamos em todos os debates para que fomos convidados e demos todas as entrevistas para que fomos solicitados,procuramos levar a nossa candidatura ao máximo possivel de adeptos.
Lamentamos profundamente, apenas pela possibilidade de esclarecimento que foi negada aos sócios pela Lista B, que apenas tenham sido possiveis debates entre os candidatos a presidente.
Convites existiam, de vários orgãos de comunicação social local,para se alargarem os debates aos vice presidentes de molde a serem, possiveis discussões sectoriais mais profundas do que as permitidas num debate entre os dois candidatos.
Seria interessante,para os vitorianos repito,assistirem a debates entre os responsáveis pelo futebol,pelas finanças,pelo património e marketing e pelas modalidades amadoras.
O esclarecimento e o confronto entre projectos seria bem maior.
Mas a Lista B teve medo !
Medo de debater.
Medo de confrontar opiniões e projectos.
Medo de dar a perceber aos sócios que o Vitória pode ser dirigido em equipa,por gente com opinião e estratégia, e capacidade de a exprimir em qualquer fórum.
Interno ou externo.
Porque quem tem medo de debater o Vitória no seio da familia vitoriana nunca será capaz de o defender no confronto com os seus adversários.
Também por essa opção, aliás na linha de algumas faltas de resposta aos sócios em assembleia geral protagonizadas pela actual direcção, a Lista B tem de ser avaliada.
Por nós estamos tranquilos.
Fomos a todo o lado e respondemos a todas as perguntas.
Apresentamos o nosso projecto.
67 ideias, mas podiam ser muitas mais, distribuidas pelas áreas desportiva,financeira, associativa e patrimonial e marketing.
Um projecto claro para um Grande Vitória.
Nas nossas sessões de esclarecimento usaram da palavra todos os onze membros da Lista que apresentamos a sufrágio.
Naturalmente mais vezes o candidato a Presidente e os candidatos a vices, mas todos os outros tiveram oportunidade de expressarem o seu pensamento sobre os mais diversos assuntos da actualidade vitoriana.
É a diferença entre uma verdadeira equipa e um homem só rodeado de sombras .
Cabe agora aos vitorianos optarem.
Entre um verdadeiro projecto,um lider, e uma equipa capaz de o levar á prática e um conjunto de uma duzia de ideias (a maior parte das quais repescada das promessas não cumpridas de há três anos)que tem como bandeira um homem só.
Que ao longo de três anos nem as suas equipas de gestão conseguiu manter coesas.
Por nós aguardamos serenamente o veredicto dos vitorianos.
Na certeza de que ao construirmos uma alternativa estamos a servir o Vitória e a permitir aos sócios a possibilidade de escolherem.
A vontade deles será,como sempre,absolutamente soberana e a merecer todo o respeito.
Seja ela qual fôr.
Acreditamos,sinceramente, que a partir de amanhã vamos dar o nosso contributo para construindo um Grande Vitória podermos dar honrada sequência ao belo sonho nascido em 1922.
Depois Falamos

12 comentários:

Fátima Fernandes disse...

Olá!

Desejo a melhor sorte do mundo à sua lista. Penso que os Vitorianos com a vitória da lista A têm muito a ganhar. Acredito em si e sei que o Vitória ganhará em todas as frentes convosco a liderar!

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo
Pelos propósitos esplanados pela lista da qual o Sr. faz parte. creio sinceramente que a lista A tem ideias e um projecto credível, muito embora, haja sempre imponderáveis, que por não serem conhecidos ou porque a situação financeira do clube não permite que se ponha em prática, pode de certo modo condicionar e até tornar inviaveis alguns projectos.
Estou certo que mesmo perante esses aspectos, a lista A tem todas as condições para governar o nosso Vitória de modo a dar o tal salto qualitativo que perseguimos há já muitos anos, ou seja, catapultar o clube ao patamar de
4º grande do futebol nacional.
Acredito no vosso projecto e, como sócio há cerca de 40 anos, claro que vou confiar na vossa dedicação, tendo em conta que, a lista B, já todos sabemos, não conseguiu mostrar argumentos durante o mandato que ora findou.
Cps
S. Guimarães

Anónimo disse...

Com que então o "n/amigo" Porto já nos abre as pernas, perdão as portas. Eu bem me parecia que havia moira na costa.
Porto + Benfica = 0.

Anónimo disse...

No caso de vencerem é pa continuar a valorizar os jogadores dos grandes para eles fazerem negócios chorudos ou para esses jogadores experimentarem uma equipa razoável antes do verdadeiro teste no Porto? Se for possível responde-me hoje ou amanha cedo... é que pode influenciar o meu voto. Ou seja, 2 emprestados do Porco?

Nuno Mendes disse...

Não vales nada, devias entrar descalço para ires votar, és uma vergonha e hoje vais ouvir isto quando entrares no pavilhão para votar.
Defender os interesses do vitória a lamber o cu ao Pinto da Costa?
És reles tripeiro.

Anónimo disse...

anonimo das 12.04 am, plenamente de acordo consigo, só mudam as cores, o resto é igual a zero, por muito que digam.

helder martins disse...

boas sr cirilo hoje e o dia da verdade o dia de quem os vitorianos decidem e de quem os vitorianos vicaram mais iludidos pelo bem e pelo mal...eu em verdade o digo espero que ganhe a lista A sua lista, depois de ganharem espero que levantem o nosso vitoria e que deem alegrias as nos vitorianos que bem merecemos.........quanto o que o sr cirilo me perguntou na (foto viagem por guimaraes) ja dexei la a resposta a pergunta que me fez espero que leia e me de 1 resposta......comprimentos e que logo saiamos todos vencedores no fim das urnas

Pedro disse...

Boa tarde,


e verdade que o sr se faz passar por aquilo que não é, neste caso dr? Não é importante, mas como é acusado noutros blogues gostav de saber se é verdade ou mais uma crítica sem fundamento.

Portanto, a minha questão é, o sr. tem formação superior?

Abraço

Fátima Fernandes disse...

Caro Nuno Mendes

Não faço ideia quem o senhor é. Pode ter a certeza que está a ser injusto com o seu comentário. Pode, até, não apreciar a personalidade do Luís Cirilo, mas não faça juízo de valores e principios de uma pessoa que adora o seu clube. Pode, com toda a legitimidade. apoiar a lista do Sr. Emilio Macedo, mas nunca trate mal uma pessoa que difunde o Vitória pelos quatro cantos do mundo!

luis cirilo disse...

Cara Fátima:
Assim esperamos.
Os sócios vão poder optar entre dois projectos e duas equipas.
Por mim,esperando ganhar,o que eles decidirem está bem.
Caro S.Guimarães:
Obrigado pelas suas palavras.
Creio que de uma forma geral grande parte dos candidatos da Lista A são vitorianos com muitos anos de sócios e de vida associativa.
No caso do sr Pinto Brasil é verdade que tem pouco tempo de sócio mas é vitoriano desde sempre.
Por outro lado tivemos a preocupação de apresentar um projecto estruturado que abarca toda a realidade do clube.
Agora cabe aos sócios a opção.
Caro Anónimo:
Dissemos,sempre,que queriamos ter um relacionamento correcto com todos os clubes.
O que se passou entre Vitoria e Porto foi lamentável mas não podemos ficar presos a isso toda a vida sob pena de sermos uns anjinhos.
Creio que o essencial é restabelecermos relações de forma honrada para todos.
Moiros na costa houve estes três anos com os tristes resultados conhecidos.
Caro Anónimo:
Nós não somos a Lista B.
Se esses dois jogadores vierem será por empréstimo com opção de compra.
Ou seja valorizando-se será o Vitória a beneficiar com o negócio.
Connosco os interesses do Vitória serão sempre salvaguardados.
Caro Nuno Mendes:
Fico satisfeito por o ver(seja quem for que está por detrás do pseudónimo)tão enervado.
Eu sei que você e outros anónimos gostariam que anunciassemos o Santana Carlos,o Jean Coral ou o Luis Filipe.
Mas connosco será diferente.
De resto já fui votar e o que ouvi foi palavras de incentivo porque as pessoas percebem que connosco a mudança será para muito melhor.
Caro Anónimo:
Zero é o valor da sua opinião.
Caro Helder Martins:
Candidatamo-nos para construir um Grande Vitória.
Para que os sócios sintam cada vez mais orgulho,mais entusiasmo,mais honra no nosso clube.
Se merecermos a confiança dos sócios pode crer que assim será

Anónimo disse...

Com opção de compra, na minha opinião um clube com a grandeza do Vitória não deve se prestar a empréstimos noutros moldes, não somos nenhum setubal ou olhanense. Mas pronto, isso agora nem interessa aqui, espero que a mesma direcção tenha aprendido com os erros. Já agora, e que não venham com as tretas, espero que a oposição se mantenha activa e que cobre (as pouquíssimas) promessas da direcção do Vitória.

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
Nunca me fiz passar pelo que não sou.
Andei na Universidade mas não conclui a licenciatura.
Aliás em várias sessões de esclarecimento, durante a campanha, tive oportunidade de explicar isso sem que alguém o tenha perguntado.
Cara Fátima Fernandes:
Obrigado pela sua "defesa" mas acredite que não vale a pena perder tempo com maltrapilhos mentais como esse sujeito.
Só publiquei o comentário dele porque é bom que quel lê este blog perceba a laia de alguns apoiantes da Lista B.
Caro Anónimo:
Realmente já não interessa para nada porque com a vitória da Lista B é evidente que Ernesto Farias e Orlando Sá não virão para o Vitória.
Mas noutro cenário só admitiamos contratá-los com opção de compra.
Era a unica opção que defendia os nossos interesses.