segunda-feira, março 15, 2010

Chapéus há muitos...

Foto: www.vitoriasc.pt
"Entretanto, já neste Domingo, penso que devemos puxar de todo o nosso fair-play para irmos em massa ao nosso Estádio receber os javardos do Vitória de Guimarães para lhes dispensarmos toda a hospitalidade que merecem, por terem recusado mudar a data do jogo para 2ª feira, com o fim de dar mais um dia de descanso aos jogadores de um clube do seu país que tem de defrontar os castelhanos do Atlético madrileno na Quinta-feira seguinte.
Apelo especialmente aos associados e adeptos que insultaram, apuparam, assobiaram, a nossa equipa desde o começo desta temporada para que, treinados como creio que estejam nessa matéria, insultem, apupem, assobiem, estes minhotos de terceira categoria que se colocaram ao lado dos nossos adversários espanhóis
."
Estas frases foram escritas por um palerma chamado João Braga (há apelidos que não são coincidência...)num site sportinguista em que o discolo dá largas a uma malcriadice sem limites.
Absolutamente indigna de alguém que sendo fadista, e de renome,devia zelar por outros valores culturais.
Não me interessa quem foi o responsável pelo não adiamento do jogo para segunda feira.
Se foi a sporttv a autora da ideia não é nada a que não estejamos,infelizmente,habituados tal a prepotência dessa operadora de televisão.
Se foi o Vitória há que dizer que fez muito bem porque á direcção do clube compete antes de mais defender os nossos interesses e não entrar nesse choradinhos patéticos da solidariedade nacional.
De que esses clubes só sem lembram quando lhes dá jeito.
Aliás, se bem me recordo, na primeira volta recebemos o Sporting numa 3ª feira(!!!) precisamente para salvaguardar os dias de descanso desse clube antes de uma eliminatória da Champions.
Mas disso não falou o palerma do João Braga.
Tudo isto para dizer o seguinte:
Depois destas miseráveis declarações insultuosas para Guimarães e para o Vitória espero que o seu autor, fadista de profissão, não venha a ser convidado para actuar em eventos da Capital Europeia da Cultura e vir ganhar cachets á custa de uma comunidade que insultou da forma que se sabe.
Embora não tenha duvidas que sala em que actuasse estaria seguramente cheia de vitorianos...
Depois Falamos

17 comentários:

António Lopes da Costa disse...

Caro Luís Cirilo,

Desde já, saúdo-o pela nova "batalha" da sua vida, à qual, ainda que não sendo adepto do Vitória (longe disso!), desejo um apoio maioritário por parte dos sócios do seu clube, no sentido de fazer com que o campeonato português tenha um Grande Vitória.

Sobre as palavras do João Braga, e falo de uma crónica que não li, tenho a ideia de que o que as suas palavras tinham o objectivo de fazer com que fossem mais pessoas a Alvalade. Nada mais do que isso.

Creio que nenhum dirigente ou adepto do Vitória terá tido sequer a ideia de beneficiar indirectamente os espanhóis. Na Europa, lampionagem à parte, vestimos sempre a camisola das equipas portuguesas.

De todo o modo, pelo que sei, a responsabilidade do que foi dito é exclusiva do João Braga, em nada compromete nem o site onde foi publicada nem os adeptos do Sporting.

Espero que na próxima quinta-feira, todos os vitorianos sejam, também eles, adeptos do Sporting. E que, no futuro, nos saibam receber em sua casa com a educação e fair-play com que nós os recebemos. Aos do Vitória e a todos os adeptos, excepto de um ou, na pior das hipóteses, de dois clubes.

Como o Vitória joga, pelo menos, duas vezes com o Benfica, duas vezes com o Porto, vai muitas vezes às competições europeias e apenas defronta o meu Sporting em dois jogos por ano, nós, sportinguistas, torcemos muito mais pela vitória do seu Vitória do que pela derrota.

E que grande alegria deu este Vitória quando foi à Luz afastar o Benfica do seu primeiro troféu nesta temporada.

Um abraço

Jorge Reis disse...

É o fado deste país.
Os que se acham grandes, não são grande coisa, mas a gente não se esquece dessa gente...

Anónimo disse...

Não podemos dar muita importância a um cocainómano, Dr. Cirilo, estaria de ressaca, quem sabe

Luís André Costa disse...

Eu sublinho e assino por baixo!

cb disse...

Caro Luis Cirilo, oxala ele venha, até porque nós temos uma ´memória` de 900 anos...
Só lamento que muita boa gente que faz falta a este mundo não consiga ultrapassar a doença ao contrário de quem nada fez na vida a não ser copos e mais copos e viver uma vida inteira ás custas do nome que herdou.
Palerma, palermita cá te esperamos.

Anónimo disse...

Espero que esta medida tomada pela lista A sirva para acordar algumas mentes indecisas para o acto eleitoral. Este é só mais um dos pontos onde a actual direcção falha, estiveram muito bem na defesa dos interesses dos Vitorianos.
Acredito no entanto que dentro de momentos surja uma reacção da actual direcção..

Joseph Lemos disse...

Um comentário de uma múmia-cantadeira que se julga "realeza" e que mais não fáz que demonstrar a sua orígem bastardo-plebeia.

Anónimo disse...

LOL lá está no site oficial...

Anónimo disse...

Eu se fosse presidente da camara convidava-o já amanhã.

O Vitoria já deixou à muito de ser um clube de Cidade, temos muitos adeptos em todos lados, só espero que não tenha azar.

VITORIA ATÉ MORRER (espero que ele não saiba o que isto)

cm disse...

Há aí uma confusão: o Vitória não quis mudar o jogo para segunda. o que aconteceu é que o vitória terá (segundo o que escreveu JB), recusado o adiamento para segunda feira, e JB interpreta como sendo para ajudar o AMadrid.

é realmente um idiota, mas eu encarava o assunto com mais caridade: não passa de um velho, já sem perspectivas de carreira, porque se as tivesse nunca poderia insultar que faz parte do seu "mercado", principalmente agora que se aproxima a CEC 2012.

É um triste...

Paula Ferreira disse...

Totalmente de acordo com o texto, não fomos bem recebidos, encaixotados como sardinhas, mal tratados o jogo inteiro, não esperem ser bem recebidos e falo exclusivamente por mim.
Guimarães sempre Vitoria ate morrer (quinta sou do Atlético desde pequenina)

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo.
Fiquei bastante surpreendido ao ler o seu post, porque tinha uma boa impressão da pessoa referida, e ainda mais pela sua posição política ponderada.
Mas o futebol tem destas coisas, na minha opinião algumas pessoas revelam o seu íntimo quando se trata de futebol, perdem a compostura, falam exacerbadamente e por fim, portam-se como autêntica escumalha.
Não li as afirmações de João Braga, mas acredito que as tivesse proferido, sendo conhecido a sua enviesada visão do futebol.
Sendo assim, este homem deve desculpas urgentes à família vitoriana, na qual eu como sócio me incluo.
Cps
S. Guimarães

Anónimo disse...

javardo e ele

eva fernandes disse...

O Milo so da para rir.
So reagiu depois do comunicado da A

luis cirilo disse...

Caro António:
Obrigado pelos votos.
Naturalmente que não confundimos o Sporting com alguns adeptos que exagerem no que dizem e escrevem.
Acontece em todos os clubes.
Se ganharmos as eleições ,como espero, naturalmente tudo farei para que os nossos clubes mantenham um relacionamento exemplar.
Caro Jorge Reis:
São as macrocefalias.
Caro Anónimo:
Caro Luis André:
Obrigado.
Caro cb:
Ele até já pediu desculpa.
Do mal o menos.
Mas escusa de vir.
Caro Anónimo:
E surgiu.
Mas tarde e a más horas.
Caro Joseph Lemos:
Também pode ter sido isso.
Caro Anónimo:
Pois está.
copiado até nas ideias.
Caro Anónimo:
É melhor não.
Que fique lá por Lisboa.
Caro cm:
Deixá-lo lá.
Pode ser que da próxima pense duas vezes antes de citar o Vitória.
Cara Paula Ferreira:
esse é um assunto, o do tratamento dado aos vitorianos,que nos parece prioritário para uma nova direcção.
Porque se continuarmos com a velha direcção já sabemos o que a casa gasta.
Caro S. guimarães:
De uma certa forma já o fez através de um texto publicado no mesmo espaço.
Creio que o assunto está ultrapassado mas não esquecido.
É que há mais "Bragas" por aí...
Caro Anonimo:
Pois. se calhar...
Cara Eva:
E admira-se ?
Eu não.

Não faço ideia.

Rui Miguel Ribeiro disse...

O grau de imbecilidade da criatura é ainda maior do que já imaginava. Infelizmente (reporto-me apenas à UEFA), os problemas do Sporting são o próprio Sporting (alguns dirigentes, jogadores e adeptos) e, neste caso, o Aguero.

luis cirilo disse...

Caro Rui Miguel:
Inteiramente de acordo