domingo, fevereiro 14, 2010

A "Loira" volta a atacar


A "Loira" não dá descanso.
Ainda não está terminada esta triste saga de Manuela Ferreira Leite á frente do PSD, de que ele foi o principal inspirador,e já o grande organizador anda a tratar da sucessão.
Como se o que se passou nada tivesse a ver com ele, como se responsabilidades fossem só para os outros,como se os militantes do PSD fossem um bando de amnésicos sempre ansiosos pelas orientações de tão magnifico pensador.
Há gente cujo ego,cuja vaidade,cuja arrogância os faz pensar serem superiores a tudo e a todos.
É o caso de Pacheco Pereira.
Que ainda não percebeu,e julgo que não perceberá nunca,que a sua responsabilidade no monstruoso equivoco destes ultimos dois anos lhe devia impôr uma travessia do deserto no que a opiniões sobre a vida interna do partido respeita.
Por isso as criticas a Passos Coelho ou os patéticos apelos a Aguiar Branco apenas servem para prejudicar o candidato que diz apoiar.
Que um destes dias ainda vai aparecer, tal como o conhecido "Emplastro" faz em relação a Pinto da Costa e Vitor Baia, a dizer "...o meu "pai" é o Pacheco Pereira e a minha "mãe" a Manuela Ferreira Leite...".
E é pena.
Porque Paulo Rangel vale mais do que aquilo a que alguns apoiantes o querem reduzir...
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Achei piada, no debate da SIC notícias (quadratura do círculo), quando António Costa, meio a rir-se, disse que um dos pontos frágeis da candidatura de Rangel era o apoio de Pacheco Pereira

Anónimo disse...

Nesse mesmo programa PP disse que devia ter sido dos poucos que leram o livro de PPCoelho, mas achou-o um vazio desconexo de ideias.

Observador disse...

Queira ou não, tudo o que MFL tem vindo a afirmar ao longo do seu mandato confirmou-se. Eventualmente alguns PSDs e muitos portugueses gostam de estar afastados da realidade. Mas a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima. Claro que em Portugal ter razão antes do tempo é contraproducente, pois contentamo-nos em ir vivendo o dia a dia e depois queixamo-nos que nos acontecem desgraças como as actuais e as que estão para vir.

Claro que JPP, na minha opinião, tem todo o direito de ter as opiniões que quiser, não o deveria era fazer como militante do PSD.
Dito isto também acho que PPC em todo este ano foi muito infeliz em estar permanentemente a criticar a direcção do PSD. Ele prejudicou principalmente o partido e não só a direcção. Depois toda a camarilha que o enquadra me assusta, tanto a nível interno, como os seus apoiantes externos. Para mim o seu objectivo muito simples é fazer um take-over ao PSD para eventualmente vir a sujeitar o partido a um qualquer bloco central sob a pata de um PS renovado de Sócrates. A querela com AJJ é muito significativa e mostra à saciedade convergência de objectivos com o actual poder.

Eu estarei,coerentemente contra este tipo de candidaturas como no passado estive com Sá Carneiro contra Magalhães Mota e Sousa Franco, com Cavaco Silva contra João Salgueiro.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
E tinha razão.
Quanto ao livro como não era nenhuma biografia de Alvaro Cunhal claro que não gostou.
Caro Observador:
Claro que JPP tem todo o direito a ter as suas opiniões.
Seria melhor se uma vez por outra fossem para ajudar o partido.
Mas raramente são.
E o que são as criticas de PPC á beira das permanentes criticas de JPP ?
Coisa pouca.
Agora essa história de ele estar ao serviço do PS e de estratégias maquiavélicas não tem pés nem cabeça.
Quanto a AJJ creio que PPC disse alto o que muitos pensam baixo.
Para o "peditório" da Madeira já demos que chegasse.
Há outras regiões de Portugal a merecerem atenção.
Creio que PPC esteve bem aso assumir isso

Observador disse...

Pois claro que não concordo consigo.
Percebo que o senhor, como outros do aparelho intermédio, estarão chateados por não terem sido escolhidos para deputados por esta direcção, mas é a vida.
Agora pensam que com PPC vão ter algumas hipóteses de, de novo, terem um maior controle dos cargos.
Com o vosso candidato aquilo que podiam esperar era ficarem na fila pois são tantos que não iria haver lugar para todos.
Já agora aproveito para dizer que o PSD de Guimarães é de uma tristeza confrangedora, não conseguem gerar um candidato vencedor para disputar a Camara. Talves a razão tenha a ver, não com o Luis Cirilo, mas com outros que dominaram a distrital durante tanto tempo com tão poucos resultados.

Aproveito para lhe desejar as maiores felicidades nas eleições do Vitória, também aí é preciso uma ruptura com as actuais práticas.
Cumprimentos

luis cirilo disse...

Caro Observador:
Esse "chapéu" não me serve.
Quer em 2005 e por maioria de razão em 2009 não fui sequer candidato a candidato.
E pouco interessado estou nessas filas que em sua opinião vão aparecer em volta de Passos Coelho.
Quanto ao PSD de Guimarães creio que o mais importante é que está a ser percorrido um novo caminho.
Que espero dê frutos em 2013.
Quanto ao Vitória estamos de acordo. Em 20 de Março espero que o clube inicie um novo percurso de sucesso.
Obrigado pelos votos de felicidades.Espero que o nosso projecto seja do agrado da maioria dos sócios.