segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Injusto !

Foto:www.vitoriasc.pt
É um lugar comum falar-se de vitórias justas e de derrotas injustas.
Mas a de ontem com o Paços foi,de facto ,deveras injusta.
Porque o Vitória jogou bem, praticando um futebol solto e bem distribuído por todo o terreno, e criou mais de uma dúzia de oportunidades de golo.
Marcou apenas um porque os postes, a grande exibição do guarda redes do Paços e a falta de perícia dos jogadores vitorianos impossibilitou que por mais vezes se festejasse o golo nas bancadas do D. Afonso Henriques.
O Paços,esse,teve a sorte que já é tradicional nas visitas a Guimarães.
Jogou pouco (Nilson foi quase espectador) e nas poucas vezes que atacou conseguiu dois golos.
Uma taxa de sucesso a rondar os 50% !
Duas notas incompreensiveis:
As substituições de Paulo Sérgio apenas pioraram o rendimento da equipa.
Marquinho e Felicio estavam a jogar bem e saíram em simultâneo. Entrou Roberto,o que se compreende,e Bruno Teles o que é totalmente incompreensivel
Afinal chegou a Guimarães apenas na segunda feira e mal deve saber o nome dos colegas.
Carlitos essa então foi,mais uma vez,uma aposta totalmente falhada.
E com Jorge Gonçalves no banco não se percebem de todo as opções do treinador vimaranense.
A outra nota vai para o público.
Seguramente que todos os presentes gostam muito do Vitória.
Mas é preciso saber gostar.
E vaiar uma equipa que até estava a jogar bem é a pior forma de demonstrar apoio aos jogadores.
Simplesmente lamentável o comportamento de muitos vitorianos.
Depois Falamos

15 comentários:

rei dolce disse...

Caro Dr. Cirilo,

Pois, mais uma vez a tradição foi mais forte.

A malta aqui da Capital do Móvel, costuma ter a estrelinha contra a Vitória, em Guimarães, porque em paços a coisa tem sido diferente. Pena foi contra o Chaves, mas enfim o treinador é para o fraquinho.

Rui C. disse...

Caro Luis:

A massa associativa "ainda" só vaia a equipa!

Deixa as coisas continuarem assim e daqui a nada ouves isso e mais aquela famosa frase: "E ó Milinho vai pró c******!!!"

O que, convenhamos, não deve tardar muito!

luis cirilo disse...

Caro rei dolce:
Se quiserem o nosso de volta por mim...

luis cirilo disse...

Caro Rui C:
Ontem,aquando da apresenta~ção da equipa de ciclismo,o presidente já foi vaiado com fartura.
E isso preocupa-me.
Porque já não se respeita nada nem ninguém.
E damos uma imagem horrivel do clube.

Rui disse...

Caro Luis:

Admitamos uma coisa: o Presidente tem-se posto a jeito...

cm disse...

Queria só fazer um lamento, para além dos (incompreensíveis) assobios à equipa.

O nosso presidente democraticamente eleito pela (larga) maioria dos sócios, foi assobiado numa cerimónia em que estava no desempenho oficial da função.
Portanto, não se assobiou Emílio Macedo da Silva, mas sim o presidente do Vitória.

eu pergunto:

o que é isto?
Que tipo de sócios tem o clube?

Nem digo mais nada, mas acho que é de uma falta de princípios e de inteligência que choca

TONY disse...

Bem "postado" Luis Cirilo.
Parabéns.

luis cirilo disse...

Caro Rui:
É um bocado verdade.
Mas não justifica estas atitudes.
Caro cm:
Já tenho reflectido sobre este assunto.
E acredito que com este tipo de comportamentos caminhamos para o abismo.
Porque já faltará pouco para ninguém credivel aceitar ser presidente do clube e sujeitar-se a estes enxovalhos.
Vindos da cobardia do anonimato .
Caro Tony:
Obrigado.
Faz-se o que se pode e sabe

Anónimo disse...

Cheio de gente com moral já eu estou cheio, não assobiei á equipe toda mas a alguns lançes que são uma vergonha para quem treina semana após semana e é sempre mais do mesmo = a nada, sou o sócio 6 mil e alguma coisa e estou cheio de apoiar o Vitória em casa e fora e não lutarmos para nada, em relação aos assobios ao presidente não me preocupam nada, preocupa-me é atitude de alguns jogadores e os resultados dos jogos que são uma vergonha

Anónimo disse...

Também não concordei com os assobios à equipa, habitualmente apelidam-me de muito crítico, mas acho que no último jogo até fizeram uma boa exibição principalmente na 1ª parte, e sim, acho que desta vez foi mesmo azar na finalização e um bocado de azelhice. Agora, acho perfeitamente compreensiveis os assobios ao presidente, simplesmente está em falta para a grande maioria das promessas que fez por altura da campanha eleitoral. Porque razão é que não havia de ser assobiado? Iamos cantar em coro todas as promessas que não cumpriu? É só mais uma demonstração de desagrado perante a sua incompetência.

Cumprimentos

Gonçalo Capitão disse...

Concordo contigo na análise. O resultado foi injusto.

Quanto aos assobios, é o estado de palermice de muitos portugueses. Fez-me impressão ver as vaias sucessivas ao Rui Patrício, no jogo com a Briosa. Felizmente, a moda ainda não pegou em Coimbra.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Acredite que não ando a pregar moral a ninguém.
O comportamento em sociedade,ainda que num jogo de futebol,é da esfera da opção individual de cada um.
Por mim,que vejo o Vitória há mais de 40 anos,jamais assobiarei um jogador do meu clube.
Porque não é assim que se ajuda a melhorar.
Embora compreenda o desespero dos adeptos perante alguns erros inaceitáveis.
Caro Anónimo:
O grau de satisfação de cada um perante a Direcção tem ,óbviamente, a ver com a fasquia com que se avalia o trabalho feito.
Creio,contudo,que há duas formas de demonstrar o desagrado:
Ou questionando em assembleia geral ou votando nas opções que se apresentem agora em Março.
Num jogo de futebol, vaiar o presidente é dar uma triste imagem do clube.
Caro Gonçalo:
Pois é.
Porque se vai perdendo o respeito a tudo e a todos e,ás vezes,exige-se que o Vitória com o orçamento que tem possua uma equipa que jogue como o Barcelona ou o Chelsea.
Comprendo bem a desilusão dos vitorianos perante sucessivos desaires.
Especialmente a eliminação da taça de Portugal.
Mas não é com vaias que se chega ao patamar que se exige.
E, no Vitória como na Académica,qualquer dia não há quem queira ser dirigente dos clubes.
Porque não está para ser achincalhado publicamente cada vez que os jogos não correm como se deseja.
Quanto ao Rui Patricio creio que se trata de uma ingratidão brutal.
Porque é um jovem e excelente guarda redes que em muitas oportunidades tem valido ao Sporting.
Até marcando um golo decisivo para um apuramento europeu.
Mas com as coisas a correrem assim lá para Alvalade é um alvo fácil

Anónimo disse...

Caro Luís Cirilo, é a sua opinião, eu acho que quem paga cotas tem o direito de mostrar o seu desagrado desde que em moldes aceitáveis, e na minha opinião assobios num jogo de futebol à direcção fazem parte, já aos jogadores, enquanto o jogo não terminal condeno sempre qualquer manifestação do género pois considero que aos jogadores deve-se apoiar e deixar os protestos caso haja razão para isso para o fim do jogo.

Cumprimentos

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É a sua opinião que respeito.
Pessoalmente acho que devemos guardar esse tipo de manifestação para intranquilizar os nossos adversários ou mostrar aos apitadores que não nos enganam

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É a sua opinião que respeito.
Pessoalmente acho que devemos guardar esse tipo de manifestação para intranquilizar os nossos adversários ou mostrar aos apitadores que não nos enganam