quarta-feira, novembro 12, 2008

Os apitos da discórdia

A imagem,tendo relativamente pouco a ver com o restante texto serve,ainda assim,para relembrar a alguns amnésicos como acabou o último campeonato.
Vamos ao assunto:
Causa-me,apesar de tudo,algum espanto a contestação que por aí anda ao treinador do Sporting por causa das criticas ao arbitro do jogo com o Porto.
Paulo Bento tem toda a razão no que disse e,se quisesse,podia ainda ter dito muito mais.
Tal como Jesualdo Ferreira podia ter afirmado outro tanto,ou ainda pior,porque também não lhe faltaram razões para isso.
Foi uma arbitragem miserável.
Mais uma.
Do mesmo árbitro já celebrizado pela sua "cegueira" num Campomaiorense-Porto de má memória em que não viu dezenas de faltas cometidas por José Soares sobre Jardel !
Em bom rigor,como todos sabemos,não tem categoria para arbitrar competições profissionais.
Mas há quem o nomeie.
E há,pasme-se,um observador da FPF que classificou a sua exibição como...boa !!!
E não há,infelizmente,uma vassoura para arrumar com estes senhores todos.
Como se quer dignificar o futebol,atrair espectadores aos estádios,captar empresas para os patrocinios,tornar a industria rentável com individuos destes a apitar ?
Como se sente um espectador que paga bilhete e sabe que o jogo vai ser arbitrado por um sujeito que não viu cinco (!!!)grandes penalidades num mesmo jogo ?
E que ainda foi merecedor de nota positiva do respectivo observador !
O povo adora futebol mas não é parvo.
E os estádios a perderem continuamente espectadores não se deve só ás transmissões televisivas e ao preço dos bilhetes.
Deve-se,cada vez mais,ao facto de cada vez menos as pessoas acreditarem na seriedade do futebol português.
E tem toda a razão para isso.
Depois Falamos

8 comentários:

António Lopes da Costa disse...

E veja, caro Luis Cirilo, como tantos coelhos saíram da toca. Desde o observador da FEDERAÇÃO a vários jornalistas. Desde quem nomeou Paixão (e quem agora nomeia Proença) até aos próprios árbitros, passando pelo Presidente da APAF.
A sensação que dá é que querem vingança com a instituição que denunciou o Apito Dourado. Estiveram escondidos na toca, agora saem todos, aos mesmo tempo, para se vingarem...
Mas nós, sportinguistas, agora sabemos que as regras são diferentes para o nosso clube (vejamos a questão do atraso para o GR). E agora também sabemos que para a próxima não podemos usar a nossa liberdade de expressão porque isso incomoda muitos fascistas. Para a próxima, vamos à cabine do árbitro ou invadimos o campo, que sempre é mais rentável do que podermos apanhar 1 ano de castigo.
Hoje, está nos jornais e em toda a imprensa, para todos os portugueses lerem: os árbitros estão, efectivamente, pela primeira vez, de forma pública, a declarar guerra ao Sporting e ao seu treinador.

Anónimo disse...

Coitadinho do Esporting.
Levado ao colo directa e indirectamente na última época vem com o mesmo "discurso" a ver se pega. A arbitragem foi miserável prejudicando ambos os clubes. Como tanto um como outro não me dizem nada, não fiz a contabilidade. São farinha do mesmo saco, assim como o outro da mouraria.
Vitóóóóóóóóóó´riaaaaaaaaaaaa.

Luis Melo disse...

Venho aqui apenas dar os parabéns ao Luis pelo grande feito do Vitória no voleibol. 1ª equipa a participar na Champions League, e a lograr vencer. Grande jogo a que assisti.

Deixo aqui o link para um artigo que escrevi sobre o assunto, para o site www.sovolei.com

pvnam disse...

«........mini-spam........»

Separatismo na Europa


TODOS DIFERENTES!!! TODOS IGUAIS!!!
--- Isto é, TODOS os Povos Nativos do Planeta Terra:
-> INCLUSIVE os de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo) !!!
-> INCLUSIVE os economicamente pouco rentáveis !!!
devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no Planeta!!!


Eis um exemplo de 'grande dignidade' na Europa:
Islândia pede ajuda à China para enfrentar a crise
ahahahahahahahahahah

---> Só os IMBECIS é que não assumem aquilo que (quase) toda a gente sabe: a maioria dos europeus vende a sua 'alma' em troca de negociatas de lucro fácil!



NOTA 1:
SALVAR A FACE
---> O Nacionalismo europeu é, cada vez mais, um Nacionalismo Abandalhado para papalvos: não possuem um PROJECTO DE LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA - apenas procuram 'salvar a face'!
---> Pois é, de facto, já há muito tempo que é óbvio que eles (vulgo Bandalhos Brancos - a maioria dos europeus) não abdicam das suas negociatas de lucro fácil:
- não pagar os necessários (e caríssimos) custos de renovação demográfica...
- curtir abundância de mão-de-obra servil...
- etc...


NOTA 2:
O Nacionalismo Abandalhado que ganhe vergonha: ASSUMAM-SE COMO CÚMPLICES!

Ponto Nº1 - Os africanos (...) e os asiáticos (...) - com a sua grande evolução demográfica - são anti-separatistas: eles pretendem ocupar e dominar novos territórios.

Ponto Nº2 - Os Bandalhos Brancos (são 'dignos herdeiros' das sociedades - do passado - exploradoras de escravos) são anti-separatistas: eles pretendem curtir abundância de mão-de-obra servil, etc...

Ponto Nº3 - Já há muito tempo que é perfeitamente visível que só através do Separatismo é que a Identidade Étnica Europeia poderá SOBREVIVER.

Ponto Nº4 - Face a uma Inquisição Mestiça cada vez mais poderosa... os europeus anti-separatistas devem assumir-se como cúmplices do etnocídio europeu.



ANEXO:
---> COM O FIM DA REPRESSÃO dos Direitos das mulheres... os povos europeus (povos com os pés-de-barro) começaram a desmoronar-se como um castelo de cartas!... Um exemplo:
-> O estado alemão está a oferecer 25 mil euros por cada filho nascido a partir de Janeiro de 2007. No entanto, mesmo isso está a revelar-se insuficiente!
---> De facto: a 'libertação sexual/económica' das mulheres... fez com que elas começassem a dedicar-se a coisas mais 'interessantes' do que criar filhos; consequentemente, agora a sociedade vai ter que encontrar/fazer muitos mais incentivos (saúde, educação, etc) para alcançar a renovação demográfica, ou seja, conseguir alcançar a média de 2.1 filhos por mulher, ou seja, atingir um projecto de Luta pela Sobrevivência.

---> Como não pretendem pagar os (necessários) caríssimos custos de renovação demográfica, os povos com pés-de-barro... viraram uns BANDALHOS NO PLANETA: procuram infiltrar-se em qualquer lado! Um exemplo: quer importando outros povos para a Europa... quer deslocando-se para o território de outros povos...
Nota: A INTOLERÂNCIA para com a preservação das Identidades Étnicas Autóctones... não é mais do que uma fuga para a frente dos Bandalhos (a maioria dos europeus).

Anónimo disse...

Quer-me parecer que estamos a atingir o limite. Não podemos ser mais condescendentes para com os árbitros, pois neste momento todos os clubes estão a perder.

Rui Osório disse...

Faz asneiras há dez anos mas chegou a internacional...Porque será???
Sinceramente nem penso muito nestas questões extra-relvado, senão seria mais um a deixar de ir ao estádio...
Porque como o outro disse "ATÉ METE NOJO"...

Rui Osório disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Rialto disse...

Eu confesso que o único Paixão de que gosto é do Paixão Vitoriana...