quarta-feira, novembro 05, 2008

O "nosso" Chavez


Sócrates I, Rei de Portugal e dos Algarves,consûl da Venezuela ,está a ficar perigosamente parecido com o seu amigo de peito Hugo Chavez aquele misto de lutador de wrestling e palhaço que governa o país sul americano mais parecido com uma "República das bananas.
São as constantes visitas de Chavez a Portugal,é a generosa encomenda de um milhão de computadores "Magalhães" feita pelo camarada e amigo,são os pródigos elogios mútuos.
É até a utilização de uma imagem de Sócrates numa campanha eleitoral na Venezuela.
Agora,num "número "que nos envergonhou a todos (tipico dos desbocados como Chavez) foi para uma sessão plenária da cimeira ibero americana propagandear o "Magalhães" no melhor estilo de um qualquer vendedor de electrodomésticos.
Não se coibindo de citar o amigo Chavez como garantia da resistência do computador.
Lamentável.
Que pena o rei Juan Carlos não o ter mandado calar.
Poupava-nos a vergonha de ver tão pobre espectáculo.
Contudo esta afinidade entre as personagens começa a ter outros contornos mais preocupantes.
Já nem me refiro á obsessão pelos Estados Unidos embora de sentido bem diferente.
Mas sim ao facto de Sócrates,como Chavez,ter enveredado pelas nacionalizações como forma de resolver problemas que lhe desagradam.
Assim foi com o BPN.
Onde,provavelmente,se podia ter seguido outro caminho que sem prejuizo dos clientes não tivesse feito Portugal regredir ao tempo do PREC.
Mas Sócrates está como Chavez.
Os McDonalds que se cuidem...
Depois Falamos

8 comentários:

Luis Melo disse...

A propósito da cimeira: Profissão: Delegado Comercial de Vendas

A propósito do BPN: BPN=Bora Partir prá Nacionalização

RML disse...

Haja paciência para aturar o nosso primeiro-ministro. E já repararam o homem pintou o cabelo...está mais cinzento....é a imagem do homem que labuta em prol do bem comum. Haja também vergonha na cara.

E já agora...não esquecer...sábado...lá estamos todos a apoiar a luta dos NOSSOS PROFESSORES. Pois quem sabe o que se passa nas nossas escolas...sabe bem quais os motivos e que válidos são eles...para que os NOSSOS PROFESSORES se manifestem.

Anónimo disse...

Olá Luis, tudo bem ?

O “nosso” Chavez é um bom artigo. Parabéns. Mas mais longe poderia ter ido.

São interessantes as acusações vindas à tona sobre alegados crimes fiscais, que a JP Sá Couto terá cometido faz poucos anos, bem como a defesa desse seu grande promotor comercial chamado José “Chavez” Sócrates – que publicamente veio defender o governo afirmando que o negócio dos computadores ‘Magalhães’ eram entre as operadoras de telemóveis e a empresa, e que por isso, seria a actuação do governo imaculada.

E agora, pensando melhor, e com a Venezuela, também terá sido entre as operadoras e a empresa ?

Para já não falar da tentativa de sacudidela de água do capote, tentando que a factura das operadoras fossem parar às autarquias…
Enfim……………

Assim vai este país!

Um abraço,
Ricardo

Anónimo disse...

São «ambos, os dois» (assim não há dúvida) «filhos da viúva» -de uma grande p.... de viúva para que conste -há sempre que contar com os distaídos, daí a explicação.

Agora prendam-me que é o habitual da irmandade.

Anónimo disse...

É preocupante, talvez até uma infelicidade, que um PM não consiga fazer mais e melhor do que propagandear numa cimeira internacional, o produto "Magalhães", o Tintim. Tem alguma virtude o empenho colocado na massificação das novas tecnologias. É indiscutivelmente relevante que as crianças (e desse modo algumas famílias) acedam a uma ferramenta que é já indispensável na nossa vida. A infoexclusão é uma causa a que este governo tem tentado dar luta. Há mérito nisso e é talvez uma das poucas iniciativas que ficarão para a história. Como facto é indesmentível. A vaidade do sr. eng. é que não lhe ficou bem e, pelo que se viu, os presentes nem sequer lhe deram muita atenção. Invocar Chavez não foi inteligente sendo este, ainda por cima, um exemplo bem acabado do líder totalitário, pedante, arrogante e vaidosão. A semelhança pode gerar uma perigosa simpatia... Entretanto, a crise interna prossegue com situações gritantemente vergonhosas como a do BPN. E as entidades reguladoras sabiam e nada fizeram. Não é assustador? Que mais virá por aí? estas, o "Tintim" não resolve nem esconde.

Uma nota para o felicitar a si, Luís Cirilo, pela notícia da Visão desta semana sobre os cartazes históricos do PSD e com referência a este blog.

luis cirilo disse...

Caro Luis Melo:
Já li os seus posts.Excelentes.
Caro rml:
É tudo manipulação.Imagem,factos,politicas e tudo o mais.
Fosse a imprensa tão acintosa com ele como era com Cavaco,Barroso ou Santana.
Caro Ricardo:
Tens toda a razão.Também partilho da opinião de que isto é só o que se vê do iceberg.
Desconfio é que nunca se verá o resto.
Caro Anónimo:
Pois...são muito amigos de facto.
Cara Cristal:
O Tintin do largo do rato de facto ultrapassa o seu homólogo da banda desenhada em muitos intens.
Tal como ele tambem tem o seu Haddock,o seu Milou,OS Dpont e Dupond e até uma especue de Castafiore no ministério da educação !!!
E isso só não nos faz rir porque é fruto da total impunidade com que o PS faz politica em Portugal.
Planam por cima de escandalos,por cima de trapalhadas,por cima de disparates que feitos por um governo PSD e caia o Carmo e a Trindade.
Isso deve-se parte a uma oposição que não tem tido sucesso e a outra parte aos grupos economicos que dominam a comunicação social.
Agradeço a sua referência á citação da VISAO mas não fiz mais do que aquilo que entendo ser correcto.
Ser justo no elogio para ser credivel na critica.
Ao contrário de outros ,que no tempo de Santana e Menezes tinham apenas como objectivo derrubar o lider nem que destruissem o partido, eu gostava que esta direcção tivesse sucesso.
Porque o sucesso do/da lider é o sucesso de todo o partido.
Formas de estar...

Rui Miguel Ribeiro disse...

Isto não se chama diplomacia económica, chama-se vender a banha da cobra (não me refiro ao Magalhães mas sim à postira de Sócrates).
Nestas cimeiras há sempre encontros bilaterais realizados em recato onde poderia tentar impingir os computadores que quisesse. Daquela maneira, ridicularizou o país.

luis cirilo disse...

Caro Rui:
Nem mais.
Envergonhou-nos a todos.
E o que mais me custa é que continua a subir nas sondagens.
Porque será ?
Será do Guaraná como publicitava,noutros tempos,o Jardel?
Acho que não.