quarta-feira, novembro 26, 2008

Dias Assim...


Foto:www.rtp.pt

Não conheço de perto Dias Loureiro.
Fomos colegas na Assembleia da República,cruzamo-nos várias vezes na sede do PSD noutros tempos,mas não tenho com ele nenhum tipo de proximidade que não seja a normal cordialidade entre companheiros de partido que partilharam causas.
Estou pois perfeitamente á vontade para dizer o seguinte:
Tenho dele a imagem de um homem inteligente,sensato, prudente nas atitudes e extremo rigor pessoal.
Não sei,nem tenho que saber,até que ponto esteve envolvido na gestão da SLN/BPN e em que altura exacta abandonou as funções executivas que detinha.
Mas não tenho nenhuma razão para duvidar do que ele diz e da tranquilidade com que se posiciona perante o assunto.
Neste país já existiram demasiadas pessoas trucidadas pela pressão mediática,pelos pregadores de moral e ética para os outros,pela inveja e mesquinhice de quem não suporta ver alguém ter sucesso na vida.
Dias Loureiro exerceu vários cargos politicos (deputado,governador civil,ministro,secretário geral do PSD,Presidente da mesa do congresso,etc)e em todos eles soube afirmar uma marca própria,um estilo de actuação,uma seriedade inatácável.
Como militante do PSD,mas também como cidadão,estou profundamente solidário com Manuel Dias Loureiro.
Acho lamentável que com base em suposições,especulaçoes jornalisticas e a "espuma" resultantes destes casos mediáticos,se venha já falar de demissões, de "desapego" a cargos, de incómodos causados a um terceiro que por acaso nem se queixou.
Gostaria nesta matéria de ver o meu partido,que é também o de Dias Loureiro,unido e solidário com um militante que muito lhe tem dado.
E a não contribuir para a tentativa de "linchamento" público que a máquina de propaganda do PS tão bem tem alimentado.
Depois Falamos

8 comentários:

Nuno Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Costa disse...

Pois… concordo. Mas, pelo contrário, as posições que o partido vai assumindo são estas:

BPN: Paulo Rangel (PSD) defende demissão de Dias Loureiro

Apesar da decisão de Dias Loureiro de se manter no Conselho de Estado, o líder parlamentar do PSD, partido no qual o ex-administrador do BPN é filiado, defendeu, esta quarta-feira, que o ex-ministro devia abandonar o assento na entidade de aconselhamento do Presidente da República.
(Diário Digital: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=360849)

Saganowski disse...

Sempre tive uma particular estima por este político.

Não é por uma "trica" destas que vou mudar a minha opinião!

Anónimo disse...

pois, pois...

Parece que o gajo, logo após ter saído do governo em 1995, comprou um palacete de 2 milhões... Deve ter sido com o salário de ministro...
pois, pois... um Santo...
Libertas

João Carvalho disse...

De acordo. É de lembrar que Dias Loureiro ainda nem foi sequer arrolado como testemunha do caso e já o tratam como se tivesse sido acusado de alguma coisa. Não foi, e mesmo que seja isso não é garante da sua culpabilidade. Se o Presidente da Républica confiou na palavra de Dias Loureiro quem são algumas aves raras para vir por em causa a honorabilidade deste homem.

Anónimo disse...

A ligação BPN / Banco de Portugal

José Oliveira e Costa, o ex-presidente do BPN, foi, durante os anos 80, director do departamento de inspecção de crédito (DIC) do Banco de Portugal. Este departamento é, pasme-se, o antecessor do agora famoso departamento de supervisão bancária (DSB).
António da Silva Ferreira, director adjunto do DSB desde a sua criação, há mais de 20 anos, foi subordinado de José Oliveira e Costa no extinto DIC e no começo do actual DSB, agradecendo a este a sua carreira meteórica no Banco. O facto de se encontrar na direcção do DSB há tanto tempo (durante o qual houve 4 directores diferentes) permitiu-lhe nomear para os cargos de coordenação de área e de núcleo "homens de mão", verdadeiros paus-mandados!
Pelas mãos de João Rosa, coordenador de área do DSB, conhecido por ter tido carreira hiper-meteórica graças aos "favores" prestados..., terão passado grande parte dos processos de supervisão do BPN nos últimos anos.

fapcastro disse...

Este acredit5a no Pai natal

luis cirilo disse...

Caro Nuno:
Temos "romance" para durar...
Caro Saganowski:
Deus te ouça.
Caro Anónimo:
O problema destas coisas é precisamente o "...parece...".
É assim que se destroem reputações injustamente.
Caro João:
Há gente que convive mal com o sucesso alheio.
Caro Anónimo:
E daí ?
Caro fapcastro:
Que comentário tão inteligente.
Nem acredito no Pai Natal nem justiça á moda do Zé do Telhado.