terça-feira, junho 26, 2007

Rigor


O "Povo Livre" é,como todos saberão,o orgão oficial do PSD.
Desde 1974.
Durante muitos anos em versão de papel,que inclusivè se vendia nos quiosques,e desde algum tempo atrás apenas em formato electrónico.
Naturalmente que sendo o orgão oficial traduz as posições da direcção nacional do partido,do seu lider e daquilo que quem manda entende como mais conveniente.
Sempre assim foi.
De Sá Carneiro a Marques Mendes.
Poderiamos gostar que fosse de outra forma,que as posições de quem discorda fossem divulgadas no jornal,porque afinal o PSD somos todos e não apenas aqueles que apoiam as direcções.
Sejam elas quais forem.
Mas a prática é outra.
E por isso em relação á noticia nele publicada sobre o ultimo Conselho Nacional,ninguém esperaria que o" Povo Livre" traduzisse as duvidas e reservas da presidente da mesa sobre o método de votação,a contestação de número significativo de conselheiros relativamente ao boletim de voto,o facto de a votação ter começado com mais de uma hora de atraso por causa de toda a contestação ou o facto de ter sido entregue na mesa um requerimento subscrito por número significativo de conselheiros pedindo para em futuras votações ser antecipadamente conhecido e fundamentado o critério a seguir.
Ninguém esperava por isso,é verdade,mas esperava-se que ao menos o Povo Livre publicasse correctamente o resultado da votação.
Infelizmente nem isso.
Votaram 48 a favôr e registaram-se 24 votos nulos e 15 brancos.
Pois no Povo Livre vem ao contrário: 48 a favôr (vá lá que nisso não se enganaram...) 24 brancos e 15 nulos !!!
Dir-me-ão que não tem grande importância.
Talvez,mas para quem tanto prega o rigor para os outros não seria pior dar o exemplo.
Afinal o tal rigor que já tinha faltado ao esquecerem-se de incluir Pedro Santana Lopes na galeria fotográfica dos antigos lideres.
Depois Falamos

13 comentários:

Anónimo disse...

VOCES HÃO-DEM SER TODOS ESCRUPIDOS DO PARTIDO

Anónimo disse...

talvez sejam mas de preferencia por quem saiba escrever e nao por analfabetos como o comentario anterior

Anónimo disse...

o diogo oliveira e mt inteligente coitado nunca, da erros. es mesmo inteligente e se calhar e por isso que voces estao à tanto tempo a falar para as paredes. o psd nao pode ser tao rigoroso como diz o dr cirilo que chegue ao ponto de querer banalisar todos os outros. afinal a nossa voz e igual no psd e dou totalmente apoio ao marques mendes e a pessoas como o rui rio que tem feito muito bom trabalho na invicta.

Anónimo disse...

alias n es so tu. andei a vaguear aqui na blogosfera, e a ines tavares tambem e uma sabia e o antonio filho da lena lopes da costa, tb e o dono da razao. ver tantos sabios cujo trabalho e escrever os seus desabafos pessoais na internet solidoes e fracamente mto triste.

Anónimo disse...

vaguear é um termo que te fica bem ó anónimo analfabeto !
vaguear e vadio que é o que tu és estão mesmo em sintonia.
ou será que és um dos muitos chulos da politica que vao perder emprego na camara de lisboa ?
se calhar és

Anónimo disse...

que nível caro diogo oliveira. de facto, diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és

Maria Manuel disse...

Mais uma vez o fundamental não é analisado. Areia e só areia é o que vou lendo.
Referencia base: Há no PSD procedimentos reguladores de informação e gestão de votações? Pelo que li na comunicação social se há neste momento deixa muito a desejar. É que em nome da liberdade de opinião e da verdade de sufrágio o que está protocolado deve ser cumprido caso contrário é a balda e o livre arbítrio que como sabemos em nada beneficia os princípios da igualdade, justiça e liberdade. Há regras e essas devem ser cumpridas. A questão, ao invés do aqui referido a título de comentários, é de análise dos pressupostos de fundo à legitimação das condutas politicas, sendo que tudo o demais é mera acção circense.

Anónimo disse...

confesso que o comentario anterior é muito elaborado para a minha pobre capacidade de compreender.
Mas admito que esteja correcto.
Agora o problema é que oeero multiplicou-se e em muitos jornais vem esse resultado.
será que na sede do ppd tem seguidores do Goebbels ?

Anónimo disse...

agora percebo pq q vcs n chegam a lado algum q e por causa que o vosso vocabulario e mto erodito e o ze povinho n vos percebe

Bruno disse...

"Os erros são fáceis e inevitáveis" diz uma frase célebre...

Não acredito que este erro do Povo Livre tenha sido propositado.

A verdade é que aconteceu e não dá uma ideia precisa do que se passou na votação até porque é provável que muitos dos votos nulos tenham sido em protesto contra os próprios boletins.

Assim, valha haver uma blogosfera onde se pode "corrigir" erros e um próximo número do nosso órgão de informação interno onde essa mesma correcção poderá ser feita.

Anónimo disse...

DIOGO OLIVEIRA

ESCUSE-SE A CRITICAR ERROS ORTOGRÁFICOS, QUANDO O SENHOR NEM ACENTOS COLOCA NAS PALAVRAS. O BOM SENSO NÃO TOLHE ADEPTOS POR ESTAS PARAGENS....

Anónimo disse...

Maria Manuel, com todo o respeito.
Os seus comentários são uma seca.
Poupe-nos!!!

Maria Manuel disse...

Pois...