domingo, junho 24, 2007

Que sabes tu Marcelo ?


Na altura achei um pouco excessivo o conteúdo das declarações mas hoje dou total razão ao Rui Gomes da Silva na denuncia que fez ,em 2004, das pregações dominicais do professor Marcelo.
É uma vergonha que um politico no activo,com ambições que o próprio não esconde,tenha direito a 45 minutos semanais de tempo de antena (ainda para mais no serviço público de televisão) sem contraditório nem incómodo visivel por parte de jornalistas que visivelmente se deixam ir na onda...
Hoje,uma vez mais,Marcelo fez da perfidia arma,da manipulação argumento e da politica do facto consumado escapatória para quem ele entende que deve manter-se na liderança até ele,Marcelo,achar que é tempo de avançar.
Com base numa noticia do "Povo Livre a cores" ,a que alguns chamam "Sol",de que muito provavelmente conhecerá bem o inspirador(da dita noticia),Marcelo prevê o antecipar das directas para Outubro de 2007 e anuncia ao país que delas Marques Mendes sairá legitimado.
A isto se chama intrujice pura e dura.
Mas como nos meses anteriores ao congresso de Pombal,Marcelo todas as semanas vaticinava a Luis Filipe Menezes um resultado de 10 a 15% (viria a ter 45 %) e é um homem reconhecidamente inteligente,não é de crer que voltasse a cair no erro de vaticinar catástrofes a Menezes e depois se espalhasse ao comprido perante o resultado.
Por iso me apetece perguntar:
Será que o professor Marcelo já contou os votos das próximas directas ?
Ou os boletins de voto,numa doutrina seguramente cara ao actual poder e ao querido conselho de jurisdição,só permitem o voto em Marques Mendes ?
Como nenhuma das hipóteses é admissivel (não é que alguns não gostassem...) pergunto,muito a sério,que sabes tu Marcelo que nós não sabemos ?
Que sabes tu,Marcelo,que nós não sabemos sobre a forma como se vai desenrolar o processo eleitoral das próximas directas ?
Que sabes tu Marcelo ?
Depois Falamos

10 comentários:

Anónimo disse...

força marcelo.

Abílio Leite disse...

Julgo que o grande problema dos Barões, Generais e demais senhores feudais é não se terem apercebido do que poderá resultar das eleições directas. Um qualquer militante, de um mero núcleo residencial, se quiser, pode ganhar as eleições a um Marcelo, a um Santana ou a um Rio. Os famosos "pseudo-fazedores-de opinão" têm os seus dias contados, quando as administrações das televisões se apreceberem do real poder que tais figuras têm. Haja coragem das bases e essas figuras, mesmo querendo, não conseguem um lugar como delegado num próximo congresso.

Abílio Leite disse...

digo, aperceberem

Anónimo disse...

simplesmente...Excelente !
o professor Martelo devia era ter vergonha na cara das constantes intriguices que semeia na televisao.é um dos culpados do psd estar assim.com um lider ridiculo,com dirigentes sem credito nenhum e a beira de el lisboa ser trucidado.
pode ser que seja a soluçao.

Milton Reis disse...

Não me canso de ficar espantado com o que vejo e leio.

De facto, pareceria impossível que um homem com a reconhecida inteligência do Prof Marcelo, fosse capaz de dizer tantos disparates.

Dizem que o homem só dorme umas duas horas por noite e que é capaz de ler mais que dois livros em simultâneo.
Se isto for verdade, começo a entender as razões porque está a perder a lucidez:

-O homem "passou-se".

Daí que necessite urgentemente de uma cura de sono, seguido de um banho de humildade.

O tratamento teria duas vantagens:
-Nos “entretantos” livrava-nos das suas mirabolantes e sufocantes crónicas.
- No final ia recolher-se a um convento, de tanta vergonha que teria das tristes “figurinhas” que tem feito.

Vamos nessa?

Bruno disse...

A verdade é que Marcelo é um dos opinadores mais curiosos da nossa comunicação social. De uma pessoa que é contratada para dar a sua opinião espera-se que dê... a sua opinião.

Ora, o Professor Marcelo não faz isso (isto é, na minha modesta opinião, claro!). Em vez de dizer o que pensa, o que sente ou o que prevê que possa/deva acontecer dá-se ao luxo de dizer apenas aquilo que lhe convém, da forma que lhe parece ser mais de acordo com as suas (segundas) intenções ou da forma que lhe der mais jeito.

Anónimo disse...

secalhar o sr cirilo e mais uns quantos aqui do norte e la de oeiras nao compreendem que as proxs eleicoes no psd vao dar ainda mais legitimade ao mm. e isto digo eu q como o marcelo ainda n sabemos os resultados. ms uma coisa e certa, o mm vai ganhar e vai ter uma legitimade refurçada

Anónimo disse...

coitado do pequenote.com apoiantes como o analfabeto que escreveu o comentário anónimo anterior nao vai longe !

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente,Diogo.
Ele há cada um.
Devo recordar que o Governo lançou um programa chamado "Novas Oportunidades". Alguns anónimos poderiam aproveitá-lo e... sei lá!!!
É que tanta asneira até faz dó.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu já disse que os apoiantes do MM escrevem mimos de bom português (LOL) como o «dilos» e o «entende-mos» e «ela faze-mos».

Quanto ao tio Marcelo ele perdeu o brilhozinho no olhar que o caracterizava. É óbvio que ele ou saberá qualquer coisa que nós não sabemos, ou então, está a ver se 'a casa pega fogo'. Ele adora esse divertimento. Aliás, como não considerar uma brincadeira o comentário que 20% de votos em Lisboa é um bom resultado. Para os não alfacinhas nas eleições de 2001 e 2005 tivemos mais de 42% -é mesmo quarenta e dois ou seja mais do dobro do «BOM». Mas, se o tio Marcelo sabe qualquer coisita, que nos diga que eu prometo dizer a todos.