terça-feira, novembro 28, 2023

Brinquedos

Tenho visto nos últimos tempos, no Facebook e noutras redes sociais, imensa publicidade a estes dois brinquedos que reproduzem em miniatura os icónicos automóveis usados em séries de grande sucesso na televisão e no cinema.
O Aston Martin DB 5 de James Bond e o Volvo P.1800 do "Santo".
Com a curiosidade de serem exactamente iguais, até nas embalagens, aos que se vendiam nos anos 60 quando James Bond usava aquele carro nos seus primeiros filmes e o "Santo" na famosa série televisiva.
É uma reedição oportuna quer para coleccionadores quer para apreciadores dos personagens.
Por mim que não sou coleccionador mas sou um velho entusiasta dos filmes de James Bond e da série de "O Santo" é  também um evocar de memórias de infância porque estas duas miniaturas foram dos meus brinquedos preferidos em criança com os quais me entretive horas sem fim há mais de 50 anos atrás.
Entretive mas com algum cuidado porque ainda hoje os tenho religiosamente guardados numa estante do escritório cá de casa.
De facto noutros tempos não era preciso muito para nos sentirmos felizes com os brinquedos que tínhamos.
Depois Falamos.

Sem comentários: