quinta-feira, junho 15, 2023

Vencer

Terminadas as competições nacionais e europeias de clubes é agora tempo de as selecções A cumprirem mais duas jornadas rumo ao apuramento para a fase final do próximo Europeu.
No caso que nos interessa, Portugal, depois de um bom arranque com os "obrigatórios", mas nunca garantidos, triunfos face a Liechenstein e Luxamburgo chega agora a vez de uma jornada dupla com Bósnia e Islândia.
Já no sábado com os bósnios na Luz e depois uma deslocação a terras islandesas em dois jogos que oferem um razoável grau de dificuldade face a equipas que não são da primeira linha europeia mas tem o valor suficiente para causarem sérios transtornos a quem não as levar a sério.
Não será seguramente o caso da nossa selecção.
Que com a excepção do lesionado Nuno Mendes pode contar com todos os seus principais jogadores e por isso é claramente favorita para vencer estes dois jogos e dar um enorme passo para um apuramento que face aos aseis adversários no grupo é absolutamente obrigatório.
Numa convocatória onde Toti Gomes é a única surpresa e se regista especialmente  o regresso de Renato Sanches fica apenas dúvida se o seleccionador vai manter Rui Patrício ou se Diego Costa regressa à titularidade depois de ter estado ausente por lesão nos dois primeiros jogos.
Certo, em condições normais, é que Cristano Ronaldo nesta dupla jornada chegará ao espantoso número de 200 internacionalizações pela selecção A.
Outro recorde a nível mundial que vai durar muito tempo.
Depois Falamos.

Sem comentários: