segunda-feira, junho 19, 2023

Verdade

Mesmo com uma longa prática e um tradicional jeito para graves conflitos com a verdade, a que se junta um inegável talento para fugir âs questões que não lhe interessam ( e que são cada vez mais), há que reconhecer que as atabalhoadas explicações de António Costa para o passeio a Budapeste não lhe estão a sair nada bem.
E nem mesmo a ajuda subserviente do Presidente da República e do presidente do parlamento o ajudam a encobrir a realidade.
O ter-se sentado ao lado do primeiro ministro húngaro apenas encerra a curiosidade de saber por onde andariam os primeiros ministro de Espanha e Itália, os países dos dois finalistas, que naturalmente deveriam ocupar esses lugares. Mas pelos vistos não ocuparam.
De resto é normal que dois primeiros ministros de paises da União Europeia se sentem lado a lado.
Mas mais curioso ainda é este novo argumento de que a presença em Budapeste se teria devido a convite da UEFA.
Atendendo a que entre jogadores e treinadores presente na final se encontravam oriundos de 15 nacionalidades diferentes custa um bocadinho a crer que a UEFA tenha convidado 15 primeiros ministros a estarem presentes e mais ainda que tenha aberto uma excepção para o PM português.
Seria até interessante a comunicação social indagar junto da UEFA se tal aconteceu.
Cá por coisas...
Mas, repito o que já escrevi anteriormente, o que foi especialmente grave e disso António Costa e o seu "spin off" não querem falar é a explicação para ter usado meios do Estado para uma deslocação particular e sem qualquer interesse para o país.
Essa é a questão.
O resto são manobras de diversão. Infelizmente secundadas e "justificadas" por aquele que se devia demarcar por completo desta pouca vergonha.
Depois Falamos

https://observador.pt/2023/06/19/costa-diz-que-se-sentou-ao-lado-de-orban-devido-a-tratamento-protocolar-da-uefa/

Sem comentários: