domingo, abril 10, 2022

"Gosto"

Os "Gosto" no Facebook são para muitos o santo e a senha das suas postagens.
Há até quem faça postagens para ter muitos"Gosto" e quase entre em depressão se não tiver o número que entende como mínimo indispensável ao sucesso de um escrito. 
Não partilho dessa visão.
E por isso nem fico eufórico quando tenho centenas de "Gosto" nem deprimido quando tenho meia dúzia.
Mas que o "Gosto" existe é incontestável e que muito de nós, aí faço a minha "mea culpa", quase estamos viciados em colocar "Gosto" em postagens de pessoas com que habitualmente concordamos, sem às vezes  lermos o que está escrito, também é verdade.
Era verdade no meu caso convém corrigir.
Porque aprendi, por má experiência própria, a não o fazer mais e hoje quando coloco um "Gosto" é apenas e  só porque concordo com a postagem depois de a ler com a devida atenção.
É que há pessoas que mudam tanto que dar-lhes um "Gosto" no presente apenas por uma confiança que reporta ao que escreviam e pensavam no passado é um risco que não se deve correr.
E eu não o corro de certeza absoluta.
Aprendi.
Depois Falamos.

Sem comentários: