domingo, setembro 19, 2021

Respeito

Jorge Fernandes é um jogador profissional de futebol que actualmente joga no Vitória. 
Joga no Vitória porque foi contratado na época passada pela administração da SAD e porque mereceu a confiança de vários treinadores.
Fez uma primeira volta do anterior campeonato de excelente nível e depois na segunda volta o seu rendimento desceu de forma acentuada tal como o de TODA a equipa. 
Esta época Jorge Fernandes não tem sido feliz e as suas actuações tem sido marcadas por alguns erros de que ontem o primeiro golo do Arouca foi exemplo maior.
Não tenho dúvidas que neste momento o melhor é sair da equipa e recuperar física e animicamente talvez com algum trabalho psicológico pelo meio. 
Mas este é para mim o limite para as critícas!
Jorge Fernandes é jogador do Vitória e como TODOS os jogadores do Vitória deve merecer o RESPEITO de todos os vitorianos.
Pelo menos daqueles que se dão ao trabalho de pensarem antes de irem para as redes sociais escreverem textos vergonhosos sobre profissionais do clube. 
Vergonhosos, injustos e que de vitorianismo nada tem.
Jorge Fernandes é um excelente profissional a quem nada há a apontar em termos de conduta enquanto atleta do clube e enquanto cidadão. 
Dá o máximo nos jogos e treinos (anda a jogar de máscara por isso mesmo !) e se as coisas não lhe tem saído bem ele é de certeza o mais preocupado e mortificado com isso não precisando dos especialistas do teclado para lhe apontarem os erros da forma como alguns o fazem. 
Já há no clube uma longa lista de jogadores estupidamente perseguidos por alguns adeptos e que tiveram de ir refazer as suas carreiras a outros lados porque aqui eram alvo de autêntico bullyng de alguns que se acham donos do Vitória e portanto autorizados a dizerem o que quer e lhes apetece sobre os profissionais do clube.
Sem limites seja de educação seja de respeito pelo ser humano que há em cada jogador.
De João Tomás a Miguel Silva passando por Paolo Hurtado a lista é longa e não nos honra. 
Agora querem juntar-lhes Jorge Fernandes, Sacko e outros que já se percebe estarem na iminência de enfileirarem na lista dos proscritos. 
Por mim, como fiz toda a minha vida desde que me conheço como vitoriano, respeitarei sempre o jogador e a pessoa que vestem a nossa camisola.
Sem a mínima pretensão de dar lições de vitorianismo a quem quer que seja. 
Até porque em boa verdade estou farto de ver gente a bater no peito proclamando-se os maiores vitorianos do universo e depois na prática é o que se vê. 
Como por exemplo aqueles que quase arrancam os cabelos para pagarem um bilhete de quatro euros para verem o Vitória mas depois nas bancadas tem comportamentos que custam milhares de euros ao clube em multas. 
De facto ser vitoriano é uma "Causa" apaixonante.
Mas, como dizia o meu saudoso amigo Francisco Martinho, também é uma "Causa" que às vezes cansa.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com as redes sociais deu-se um fenómeno engraçado, que foi o aparecimento da carneirada ou seguidistas. O truque consiste em haver, após um acontecimento qualquer, uma primeira opinião de bota-abaixo e logo aparecem centenas a dizer ámen! As pessoas deixaram de pensar pela sua cabeça e assim como o fast-food temos também opiniões que os outros fabricam e os carneiros partilham.

Cumpts.
J.M.

luis cirilo disse...

Caro J.M
Tem toda a razão. É como os rebanhos que uma vez a correr correm todos para o mesmo lado.
E nas redes sociais há especialistas em "espantarem" rebanhos.