terça-feira, julho 03, 2018

Quartos de final

A 28 de Junho quando foram conhecidas as selecções que iriam disputar os oitavos de final do Mundial deixei aqui as minhas previsões sobre quais delas seguiriam em frente e marcariam presença nos quartos de final.
Concluídos hoje os oitavos de final constato, mera curiosidade, que acertei em seis selecções apenas tendo errado nas previsões com...Portugal e Espanha.
Por pouco , mas errei nessas duas  e infelizmente no que diz respeito a Portugal.
É agora tempo de olhar para os quartos de final e tentar perceber quais são as quatro selecções que vão seguir em frente para as meias finais.
No Uruguai-França aposto claramente na selecção francesa que é, juntamente com a brasileira, uma das duas maiores candidatas a vencerem a prova.
Os uruguaios não terão seguramente a mesma sorte que tiveram frente a Portugal, de encontrarem um adversário que num jogo de "mata mata" se entreteve com equívocos e erros primários, e por isso acredito que ficarão pelo caminho.
No Brasil-Bélgica (grande jogo se adivinha) aposto na selecção brasileira que está muito forte, muito competitiva e tem jogadores que desequilibram como são os casos de Neymar e William.
Mas na certeza de que os belgas, terceiros no ranking FIFA, também tem uma bela equipa à qual não podem ser dadas facilidades de qualquer espécie porque jogadores como Hazard, De Bruyne ou Lukaku são também de categoria muito acima da média e podem resolver um jogo num momento de inspiração.
Rússia-Croácia é um jogo equilibrado mas em que a maior valia individual dos croatas pode fazer a diferença perante uns russos que ainda devem perguntar a si próprios como conseguiram chegar a esta fase da competição jogando tão pouco.
Finalmente o Suécia-Inglaterra promete ser um jogo de grande equilíbrio mas acredito que a maior valia dos avançados ingleses (Kane, Vardy, Sterling, Rashford) acabará por fazer a diferença e levar a sua selecção às meias finais.
Em suma aposto numas meias finais Brasil-França e Croácia-Inglaterra.
Lá para sábado saberemos do acerto destas previsões.
Depois Falamos.

Sem comentários: