terça-feira, junho 14, 2016

Hipocrisia e Cobardia

Portugal vive tempos de uma hipocrisia sem fim.
Acompanhada por uma cobardia em doses industriais e que atinge os mais diversos sectores da sociedade portuguesa.
Todos nos lembramos, mesmo os hipócritas e os cobardes, do alarido nacional que foi feito quando Pedro Passos Coelho proferiu as afirmações acima reproduzidas num contexto próprio e que só não percebeu quem é burro ou estava de má fé.
PS, PCP, BE, Fenprof, comentadores e analistas, cronistas e paineleiros, foi um fartar vilanagem nas criticas e insultos ao então primeiro-ministro por ter proferido essas declarações.
Que em si nada continham de errado a não ser para quem não tinha a capacidade de as perceber ou deliberadamente as deturpou.
Agora em visita a França  o actual primeiro ministro fez as declarações que acima se reproduzem e que em nada diferem daquilo que Passos Coelho tinha dito.
Nada!
E onde está o alarido?
Onde estão os indignados do PS, as esganiçadas do Bloco, os "moralistas" do PCP?
Onde está a Fenprof e o parasita sindical que a dirige? 
Onde estão comentadores, analistas, cronistas e paineleiros?
Onde?
Refugiados na hipocrisia cínica e na cobardia estratégica?
Não sei nem me interessa.
Porque não quero mesmo saber de gente que não presta nem de partidos sem moral , sem ética, sem qualquer sentido de Estado.
"Isto" ainda não bateu no fundo mas já falta pouco...
Depois Falamos.

P.S. Recordo apenas que PPC fez essas declarações quando o governo e o país lutavam duramente para tirar o país da bancarrota em que o governo do PS o deixara enquanto António Costa o fez em pleno  governo da geringonça que prometera aos portugueses o paraíso na Terra...

4 comentários:

il disse...

«"Isto" ainda não bateu no fundo mas já falta pouco...
Depois Falamos.»

Provavelmente não teremos de esperar muito. Já vi como é na socialista Venezuela. Deus me livre se ainda vou ter de roubar para não morrer de fome.
Ontem à porta da Sé estavam 5 santinhos das freguesias da zona velha. Que S. António; S. João; S. Miguel; Santiago e São Vicente nos valham. Amén

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo,

Embora não o saiba, desde a famosa ascensão ao poder da "geringonça" (legal mas eticamente reprovável), defendo que o percurso de Passos Coelho terminou, e que atendendo à fraca propensão para ser uma voz ativa e credível como oposição, mais que não seja pelo passado recente a PM, o prolongar da sua "estadia" como líder do PPD/PSD acaba por prejudicar o partido, mas acima de tudo o Pais, pela ausência de uma voz crítica e inteligente.

Matéria não lhe falta, e esta acaba por ser apenas um "fait diver" onde Passos Coelho poderia (e deveria) usar na sua estratégia mais pessoal de combate à aliança de esquerda. Infelizmente não lhe faltam assuntos mais importantes e relevantes para o Pais, que fazem ressurgir velhos fantasmas e que se traduziram numa "fatura" muito pesada para todos nós....! Contudo, falta-lhe tudo, e desde os embaraços que o PR Marcelo lhe tem proporcionado até aos erros clamorosos de casting de António Costa, com o apoio de Catarina Martins que se sustenta por uma vergonhosa incongruência de posição em comparação com o passado histórico do BE, Passos Coelho não tem sabido aproveitar. A própria líder Centrista, Assunção Cristas, tem-se demarcado de posições que outrora defendeu enquanto membro do governo (ex. recente - CGD), o que, podendo ser entendido como uma posição populista, para o cidadão comum, o que interessa é o presente e a defesa dos valores que suportam os "direitos, liberdades e garantias" do cidadão.

Resumindo, o Pais precisa urgentemente de uma voz forte, credível e construtiva, com o ADN que sempre caraterizou o nosso Partido. Precisa de um PPD/PSD astuto, institucional e resiliente. Caso contrário, também ele, e por defeito, será declarado culpado pelos erros desta aliança governamental!

MC

Mike_the_Bike disse...

Caro Luís Cirilo,

Isto é tão ridículo que até parece mentira!
A máquina socialista, ou como diz um amigo meu, chuxalista, controla tudo, até a comunicação social que não dá importância ao assunto.
Mas o pistoleiro Costa é o maior, e se ele disse agora para os professores emigrarem, há que lhe bater palmas porque está a encontrar soluções para os problemas.
Quero ver o que é que o pistoleiro Costa vai dizer, quando estiver com os Chineses a quem disse que Portugal estava a melhorar e no bom caminho para a saída da crise, ainda no governo de Passos Coelho.

Miguel

luis cirilo disse...

cara il:
Até aí não chegaremos. Mas que vamos ter tempos difíceis pela frente isso não duvido por que esta governação assente em facilidades vai dar mau resultado. Como sempre acontece com o PS no governo.
Caro MC:
Partilho de muitas das suas preocupações. E penso que no congresso de Espinho o lider perdeu uma grande oportunidade (quiçá a ultima) de dar um novo folêgo ao PSD e partir para uma oposição diferente e mais eficaz.
Infelizmente errou nas escolhas (algo que lhe aconteceu várias vezes ao longos dos anos)e apenas conseguiu desanimar quem já andava desanimado e não proporcionou nenhum elan à actuação do partido.
Caro Miguel:
Costa tem lata para dizer tudo e o seu contrário. Teve em Sócrates um bom mestre.
Infelizmente para ele, e para nós é claro, só não consegue enganar o INE, o BP, o FMI, o BCE, as agências de rating e os investidores internacionais.
E por isso o futuro é muito nebuloso.
Para ser optimista...