domingo, julho 05, 2015

Jogos do Vitória

Imagem : Somos Únicos 1922

A fantochada de sorteio (assunto a que voltarei)da 1ª Liga  realizado ontem no Algarve destinou ao Vitória este calendário para a competição.
Que nos fará começar a Liga jogando com dois clubes que estão nas competições europeias, defrontando a seguir os dois novos primodivisionários e depois de uma ida a Setúbal a recepção ao Braga e a ida a Alvalade.
Sem "mantos protectores", sem privilégios que outros vergonhosamente tem e os põe ao abrigo de calendários mais difíceis, o Vitória nos sete primeiros jogos defronta  Porto(2º na época passada) e Sporting(3ª) fora e Braga(4º) e Belenenses(6º) em casa.
Ou seja nos sete primeiros jogos defronta quatro adversários que participam nas competições europeias.
Isto para um clube que terá quatro jogos(assim se espera) exigentes de acesso à fase de grupos da Liga Europa antes de se iniciar a Liga.
É apenas uma constatação até porque quem tinha a obrigação de se incomodar com isto...não se incomoda.
Depois Falamos.

4 comentários:

Unknown disse...

Aqui se vê, neste sorteio condicionado, a podridão que reina no futebol. A forma como os clubes alinham neste tipo de manobras é que é de pasmar, porque a liga, a Liga, existe para servir os clubes. Não ver o Vitória rejeitar energicamente este compadrio aborrece-me. Faz-me confusão assistir a esta vassalagem de quinze clubes, porque três mediáticos (grandes no passivo) não querem (!) jogar entre eles no início das temporadas. Inacreditável.
Viva Portugal.

luis cirilo disse...

Caro Jorge Araújo:
É como diz.
Com estas mentalidades nunca mais o nosso futebol consegue evoluir.

Anónimo disse...

É também interessante verificar que na mesma semana em que se alegram com sorteio puro dos árbitros acharem normal condicionar o sorteio dos jogos...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É o exemplo de um futebol sem rumo e sujeito a interesses obscuros