sábado, junho 01, 2013

Boa Sorte!

Tiago Rodrigues e Ricardo são os dois primeiros jogadores cuja partida foi anunciada para o final da corrente época rumo ao F.C. Porto. numa transferência já confirmada por todas as partes envolvidas.
Eram, também, juntamente com Baldé os jogadores mais valiosos do Vitória e daqueles que eu enquanto vitoriano menos gostaria de ver sair do clube.
Porque são dois excelentes profissionais, jogadores muito talentosos e óptimas pessoas o que no mundo do futebol é uma qualidade que os clubes cada vez mais apreciam.
Fruto da necessidade do Vitória realizar mais valias, da vontade do FCP em contratar dois jovens internacionais portugueses, e de empresários sempre ansiosos pelas suas comissões acabaram por rumar ao "Dragão" dando um novo rumos ás suas promissoras carreiras.
Do meu ponto de vista saíram demasiado cedo do clube.
Demasiado cedo para eles e demasiado cedo para o Vitória.
Tiago e Ricardo são dois jogadores de enorme talento, que mais dia menos dia chegarão á selecção A (agora que vão para o Porto o Bentinho vai olhá-los de outra maneira), mas como Rui Vitória já alertou ainda não são "produto acabado".
Far-lhes-ia muito bem jogarem mais um ou dois anos em Guimarães, ganhando experiência internacional na Liga Europa e nacional nas provas internas, e então sim dariam o salto pela certa.
Tiago com 23 anos e Ricardo com 21(daqui a dois anos) tinham muito tempo para triunfarem no Porto e fazerem as carreiras que se lhes adivinha a nível nacional e internacional.
Saírem já, para um nível de exigência tremendo e para uma competição interna muito intensa, é um risco elevado e sem o qual passavam bem.
Mas está...está!
Para o Vitória, caso pudesse mantê-los, seria uma aposta segura.
Jogando aqui, "crescendo" no seu ambiente em termos humanos e desportivos, os dois jogadores valeriam daqui a dois anos claramente mais do que valeram agora e permitiriam ao clube manter uma estrutura mais sólida e valiosa em termos de primeira equipa.
Mas está...está!
Resta desejar-lhes muita sorte nas suas carreiras e que atinjam os patamares que a sua qualidade permite prever.
Será bom para eles e para o futebol português.
Deixando claro que gostando imenso deles em termos pessoais e desportivos não gostaria de os ver regressar ao Vitória na qualidade de emprestados pelo FCP.
Temos cá para "fazer" jogadores que são nossos.
E é nesses que deve residir a principal aposta.
Depois Falamos.

P.S. Sobre os valores e contrapartidas envolvidos nas transferências pronunciar-me-ei quando os conhecer na totalidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

muito bem escrito. é também o que penso. Do meu ponto de vista mesmo com falta de dinheiro a direção do Vitória precipitou-se no negócio que só foi bom para o Porto

Anónimo disse...

Espero sinceramente não ter razão mas palpita-me que vão ter trajeto identico ao raviola...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Para o Porto foi bom de certeza. Para nós...veremos.
Caro Anónimo:
Não creio.
Se fossem daqui a dois anos triunfavam de certeza. Assim o risco é maior mas acredito no talento deles.

ar disse...

Caro Luis,como sabe e melhor que outros associados o vitoria atravessa talvez o pior momento financeira da sua longa história,e aqui por vezes a direção tem que fazer negócios menos proveitosos para o clube, para entrada imediata de dinheiro.Estou totalmente de acordo que daqui a um ou até dois anos estes miúdos dariam muito mais dinheiro do que agora estarão a dar.Aliás aguardamos a todo o momento pelos valores reais das tranferencias através da CMVM assim como a percentagem dos passes que o vitória ficou! São dois miúdos com largo futuro apesar de ver o Tiago com grande chance de ficar no plantel portista. O Ricardo talvez seria bom o empréstimo!
Esperamos que a direção assim como o Rui Vitória apostem em jovens de qualidade para com os mais experientes (Douglas,Alex e Olimpio)continuem a dar-nos grandes alegria com deram este ano.
VITORIA ATE MORRER.

luis cirilo disse...

Caro ar:
Tenho naturalmente conhecimento e noção dessas dificuldades e percebo as necessidades de entrada imediata de dinheiro.
Mas também sei que talentos como o Tiago e o Ricardo não aparecem todos os dias e por isso o que não ganharmos com eles agora não vamos ganhar depois.
Quanto ao futuro acredito que RV vai apostar em vários jovens da equipa B que já estão preparados para jogar ao mais alto nível