domingo, junho 09, 2013

As Nossas Taças

São as imagens mais bonitas desta época e da História do clube.
As Taças de Portugal ganhas este ano no futebol e no basquetebol (e neste caso já é a segunda), em ambos os casos frente ao Benfica e aos seus orçamentos megalómanos, marcam a letras de ouro a época desportiva de 2012/2013 como aquela em que o Vitória foi o maior clube português em termos de triunfos nas taças de Portugal das principais modalidades desportivas que se praticam no nosso país.
Duas, de uma assentada, e com o significado de o serem no futebol (de longe o principal desporto em termos de prática e de mediatismo) e no basquetebol talvez a modalidade com maior margem de progressão e captação de adeptos na actualidade.
Dado que no voleibol ganhou o Fonte Bastardo(numa final jogada connosco!) e no andebol o Sporting resta o Hóquei em Patins como a única modalidade em que Porto ou Benfica ainda tem hipóteses de vencer uma taça se Oliveirense e Sanjoanense permitirem.
É por isso que temos justas e inesqueciveis razões para estarmos orgulhosos da nossa malta do futebol e do basquetebol.
Ganharam.
Em autênticas lutas de David contra Golias provando que orçamentos podem ganhar campeonatos mas não ganham finais, ganharam um lugar na nossa gratidão e na nossa História.
Depois Falamos

P.S. Sem nunca esquecer que ainda há uma "final four" da taça de Portugal de pólo aquático para o Vitória tentar ganhar.

Sem comentários: