quarta-feira, março 30, 2011

O Coitadinho


Quem não o conhecer até é capaz de ter pena dele!
Tal o choradinho que o homem anda a fazer por todo o lado.
Até parece que nestes seis anos o país foi bem governado,os portugueses viviam encantados com o seu governo e a sua qualidade de vida, e tudo corria ás mil maravilhas.
E eis senão quando vem a "malandragem" da oposição e o impede de continuar a sua "meritória" obra que levava Portugal ao êxtase!
Quem o ouvir e não o conhecer (e muito menos conhecer a realidade) até é capaz de achar que foi mais ou menos assim.
Infelizmente para ele ,e essencialmente para Portugal, não foi.
Governou mal,degradou as contas públicas, semeou polémicas e casos mal esclarecidos,favoreceu o clientelismo, espalhou arrogância e autismo até onde o deixaram.
A culpa da crise é dele!
Por mais que a eficiente máquina de propaganda do governo, por ele orquestrada com mestria (nalguma coisa havia de ter sucesso...), tente passar a ideia de que a oposição é a culpada de todos os males que afligem o país.
A verdade é que Sócrates e o sei governo estão desacreditados.
Sem credibilidade.
Interna e externa.
A interna constata-se facilmente por uma contestação popular sem paralelo no Portugal democrático.
A externa ainda mais facilmente pela continua subida das taxas de juro da divida pública.
Mesmo antes do despoletar da crise política.
Bem pode Sócrates fazer os choradinhos que quiser.
Os portugueses sabe que ele é o responsável.
Depois Falamos

2 comentários:

il disse...

É o Socas a dizer que a culpa é dos mercados, ou do PSD e eu a dizer que a culpa da Académica perder é porque, no campeonato/taça, usam uma bola redonda! Dà para rir no futebol, mas não no governo da Res Publica.

O problema é que os subterrâneos interesses que o lá puseram são os mesmos que serão prejudicados, caso haja um governo sério e que «corte a direito», nas mordomias. E são muitos: desde uma burguesia arrivista a 'empresários' parasitas do estado. Mais os assessores do PSD, pagos pelo PS... Daí que Pinto de Sousa tenha tantos votos: os dos boys e dos would be boys.

Felizmente que já há jornais estrangeiros que viram a má educação do rapaz: ele pensava que estava em Portugal, onde pode aterrorizar: «quem se mete com o PS, leva». Faz lembrar o Marocas a querer ser presidente do parlamento europeu -levou uma corrida, que nem na 2ª fasa do mandato, quando um socialista devia ocupar o cargo, foi eleito um liberal. Pela 1ª vez no PE não houve rotação entre os dois maiores grupos. Algo me diz que veio com 'a cauda entre as pernas', mas aprendeu? Falou-se no caso? Ainda tentaram dar eco à má educação do mamífero que insultava a eleita presidente (do PE): mau perder e má-educação. Para estes «não há pai» -e todos sabemos o que significa...

luis cirilo disse...

Cara il:
Pedro Passos Coelho tem toda a razão.
Vai ser uma campanha muito dura.
Por tudo isso que você diz e por muitas outras coisas.
Há demasiada gente a viver dependurada no governo.