segunda-feira, março 21, 2011

Monumento ao PEC XII...

Os portugueses, especialmente os que dominam o photo shop, não resistem a fazer ironia com as nossas próprias desgraças através de "bonecos" muito bem conseguidos.
Como este "monumento" ao PEC XII.
Que nunca existirá.
Não por vontade do "pequeiro" retratado mas porque o PSD entendeu ser tempo de dizer basta.
Basta de mentiras.
Basta de intrujices.
Basta de falsas promessas.
Basta de desconsiderações a orgãos de soberania.
Basta de ostracismo aos partidos da oposição.
Um governo que a cada PEC que aplica garante aos portugueses ser o ultimo.
A panaceia para todos os problemas.
Mas mal está aprovado logo começam a preparar outro.
Não duvido,como fazê-lo,que se o PSD transigisse na posição que tomou acabaríamos por chegar ao tal mirifico PEC XII.
A caminho do PEC XXV e por aí fora.
Porque este governo não perdeu só a vergonha (sendo até duvidoso que alguma vez a tivesse) perdeu também a pouca credibilidade que tinha e,pior,perdeu o controle da situação.
Um governo que andou semanas a negociar medidas de austeridade com a Comissão Europeia e o BCE, negando em Portugal que o estivesse a fazer, não merece sequer o benefício da duvida.
Um partido que desrespeita o Presidente da República, ignora o Parlamento, faz tábua rasa dos acordos com o maior partido da oposição (que responsavelmente lhe viabilizara o O.E. e três PEC's) só merece ser posto na rua.
Pedro Passos Coelho dizia hoje em Alcobaça, no conselho nacional dos ASD, que a crise politica é também uma crise moral criada por pessoas que misturam o interesse do Estado com as suas opiniões partidárias.
Tem toda a razão.
E por isso o PSD vai por termo ,juntamente com os restantes partidos da oposição, a esta pouca vergonha.
Servindo assim o interesse nacional.
Depois Falamos

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo

É impressionante a quantidade de defensores do PEC IV, que começam a surgir dos beirais como pássaros refastelados ao sol.
Então não é que surgiu agora o Sr. Ferro Rodrigues, acordando de uma boa sesta, para declarar o horrível drama, caso as excelsas ideias do seu chefe não sejam aprovadas.
Esta gente perdeu completamente o tino, já que a vergonha à muito a tinham perdido.
Isto de governação já não tem nada, o PS anda escandalosamente em campanha eleitoral, acusando a oposição de ambição de poder, o que para eles parece pecado, a essência da democracia que é nem mais nem menos que a legítima alternância do poder, ou para ser mais rigoroso, mudar aquilo que efectivamente não presta, para tentar arranjar uma melhor solução, dando a voz a quem de direito, ou seja, ao povo.
Pede-se ao menos bom senso, para escorraçar de vez aqueles que andaram a desgraçar o futuro do país, para se manterem no poder a qualquer custo, hipotecando as gerações vindouras.

Cps

S. Guimarães

Unknown disse...

Caro Luis Cirilo, e depois vamos todos agradecer ao Dr. Jorge Sampaio o ´favor` que nos fez.
Por mais que procure não o vejo em lado nenhum a dizer que ´´existe vida para alem dos pec´s``, pois é, se a ´coisa` tinha sido feita em devida altura, provavelmente hoje muita gente não estaria a ficar sem a isenção de pagar os seus medicamentos por causa de 5 euros a mais no total do agregado familiar ou sem o abono familiar.

Muito obrigado Dr. Jorge Sampaio por nos mostrar que há FOME para alem da crise.

Filipe disse...

há muito que o PSD avisou para os erros e opções erradas tomadas por este PM, ainda no seu primeiro Governo... ninguém ouviu, ou fizeram que não ouviam... é pena. Hoje estamos onde estamos, também por culpa do que disse o amigo cb. Por menos problemas devolveu a palavras aos portugueses, e trouxe esta amostra de PM, que já deu provas não estar preparada para gerir, nem um clube de pesca manhosa, quanto mais um Governo do país. Manuela Ferreira Leite perdeu as eleições, não só mas também, porque não prometeu aquilo que não podia cumprir... e este PM há muito que faz isso, e há muito que já devia estar a varrer areia no deserto. Espero mesmo que o PSD saiba dar a volta, e não se perca na lógica dos amigos e companheiros... é hora de apostar no interesse nacional, e rápido... por enquanto, acreditar não paga imposto...

Luis Melo disse...

Caro Luís,

Está escrito. Já há muito tempo que defendia a demissão deste Governo e deste PM. Nunca quem nos pôs nesta situação nos poderia tirar dela. Muito menos pessoas que têm por lema "vamos roubar enquanto cá estamos" como terá dito (mais palavra menos palavra) um dos porcos da vara...

Anónimo disse...

Fiai-vos no PSD. É tudo farinha do masmo saco. Ai pobre Portugal.

luis cirilo disse...

Caro S.Guimarães:
É como diz.
Ferro,Soares,Sampaio, lá estão todos a tentar preservar um poder que lhe foge entre os dedos.
Espero que o povo lhes dê a merecida resposta.
Caro Cb:
Jorge Sampaio,além de ser o pior presidente da história da democracia,consegue ser um dos derrotados desta crise.
Afinal foi ele que com manobras de bastidores escancarou as portas do poder a Sócrates.
Caro Filipe:
Tem toda a razão.
O grande desafio que se põe ao PSD em muitas áreas é não só convencer os portugueses de que fará melhor como fazê-lo de facto.

luis cirilo disse...

Caro Luis Melo:
Porcos da Vara ou Vara de porcos dão trocadilhos politicos muito engraçados.
Concorco com o que diz. Quem nos meteu no buraco nunca saberá tirar-nos de lá.
Por mais mentiras que diga ou truques politicos que apresente.
Caro Anónimo:
Não é tudo farinha do mesmo saco.
COmo se verá.