quarta-feira, março 30, 2011

O caminho do PSD

Com os dados praticamente lançados, falta "apenas" o PR marcar eleições, o PSD vai voltar á estrada.
Para percorrer um caminho que leve uma maioria de portugueses a acreditarem que é o partido liderado por Pedro Passos Coelho o mais apto a devolver Portugal ao bom...caminho!
No seu percurso vai encontrar dificuldades várias.
A primeira das quais, quiçá a mais difícil, a tenebrosa máquina de propaganda montada pelo governo de José Sócrates e cujas ramificações e influências se estendem a quase todos os meios de comunicação social existentes .
Bastará ler certos artigos e editoriais, ver determinadas peças televisivas ou escutar alguns programas de rádio para constatar que a "mãozinha rosa" por ali anda a fazer das suas.
Basta ver a mistificação criada em volta das declarações de PPC sobre o IVA.
É um pequeno, mas bem demonstrativo exemplo.
Mas aparecerão outras dificuldades.
O desencanto dos portugueses com a politica, as ambições excessivas de alguns dirigentes do partido, a necessidade de explicar porque razão o PSD aprovou 3 PEC's (mas não o quarto) e o Orçamento de Estado.
E por isso o PSD vai definindo o seu caminho.
Aprovando ontem em Conselho Nacional as linhas de orientação para a elaboração do programa eleitoral e definindo que concorrerá sozinho ás eleições.
Gosto das linhas aprovadas mas tenho duvidas sobre a não formação de uma coligação pré eleitoral que me pareceria capaz de potenciar uma maioria absoluta de forma menos difícil do que concorrendo sozinho.
Mas o orgão competente definiu a estratégia e agora há que levá-la a cabo.
O caminho é longo, árduo, sinuoso e recheado de percalços.
Mas o PSD saberá fazê-lo.
Depois Falamos

P.S. Não gostei das imagens televisivas do Conselho Nacional. Demasiados risos e sorrisos,demasiada boa disposição,demasiados cumprimentos e abraços. A sobriedade, nos meios e nas atitudes, é uma boa forma de convencer os portugueses da seriedade das nossas propostas.

2 comentários:

Anónimo disse...

um artigo muito lucido e bem pensado. Há gente no psd que o devia ler e reler. Curioso que fiquei com a mesma sensação ao ver as imagens na televisão. Parecia que já estavam a distribuir lugares tanta era a satisfação. Imagens que deviam e devem ser evitadas.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O caminho é arduo. A sensatez deve ser um precioso auxiliar