quarta-feira, outubro 14, 2009

Sim é Possivel !

Foto: www.gaianafrente.com
Em Gaia, liderando a coligação "Gaia na Frente" , o PSD obteve a sua maior vitória nas eleições autárquicas.
62% de percentagem, 92.487 votos expressos, oito vereadores em onze.
A maior vitória de sempre da coligação em Gaia ao fim de doze anos de liderança de Luís Filipe Menezes.
O PS esse, que tinha vencido as legislativas em Gaia apenas 15 dias antes,ficou a quase 55.000 (cinquenta e cinco mil) votos de distância elegendo apenas três vereadores.
CDU que perdeu a vereadora Ilda Figueiredo e o BE que não elegeu o deputado João Semedo nem constam do próximo executivo camarário !
É a prova provada de que o PSD pode ganhar em áreas sociológicamente de esquerda tirando milhares de votos a socialistas e comunistas.
E a " receita" de Gaia pode ser aplicada ao país.
Desde que ideias, programas, discurso e protagonistas correspondam aquilo que os portugueses esperam.
Sim é possível.
Desde que se saiba!
Depois Falamos

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois, mas os boys da 'elite' NÃO APRENDEM! Veja-se novamente o caso Oliveira do Hospital -como exemplo. Na noite em que foi eleito presidente da distrital, com 49% dos votos, Pedro Machado disse que os próximos desafios eleitorais precisam de “PSD unido, coeso, empenhado e mais forte”. Apoiado -digo eu!
Depois dos tristes episódios da nomeação dos candidatos e do desprezo arrogante dos militantes do OH, o citado presidente reuniu a CP? (segundo os jornais), CP-alargada, penso eu. Peço desculpa pela extensão do artº, mas isto são os boys da ‘elite’ a funcionar. Isto lê-se no “Correio da Beira Serra” online:
«Mário Alves* participou ontem numa reunião da distrital do PSD e dirigiu vários “impropérios” ao presidente da concelhia do partido.
Na ressaca das eleições autárquicas, Mário Alves e o seu vice-presidente, Paulo Rocha, estiveram ontem à noite numa reunião da comissão política distrital do PSD e perderam a calma.
A informação foi avançada ao correiodabeiraserra.com por uma fonte partidária que, solicitando o anonimato, referiu que o presidente cessante da Câmara de Oliveira do Hospital, com a cumplicidade de Rocha, chegou a apelidar a comissão política do PSD de Oliveira do Hospital como “um bando de garotos”.
Naquela reunião, que foi convocada com o objectivo de discutir os resultados eleitorais do dia 11 de Outubro, esteve também presente o presidente da concelhia do partido.
Contactado por este diário digital, Nuno Tavares Pereira disse não querer comentar o teor da reunião, mas frisou ter solicitado ao presidente da distrital, Pedro Machado, “uma reunião com carácter de urgência a fim de se esclarecer e analisar o que se passou em Oliveira do Hospital”.
Aquele dirigente local dos sociais-democratas, que já tinha pedido a demissão de Machado, na sequência da derrota do PSD nas legislativas, insiste em pedir “a cabeça” do líder distrital, até porque – conforme sublinha – foi ele próprio que terá dito “que se perdesse as eleições em Oliveira do Hospital, demitia-se”.
Nuno Pereira explica que esta frase terá sido proferida pelo líder da distrital, numa reunião com José Carlos Mendes e outros dirigentes da concelhia oliveirense, e numa altura em que Machado comunicou a Mendes que a orientação da nacional era a de recandidatar todos os presidentes de Câmara. Nessa ocasião, Machado chegou mesmo a exibir uma sondagem que apontava para a vitória de Mário Alves.
O correiodabeiraserra.com sabe que Nuno Pereira optou ontem por apelar “à unidade do partido”, mas naquela reunião da distrital, que responsabilizou a estrutura partidária de Oliveira do Hospital pelos resultados eleitorais, também foram várias as vozes que se ergueram a pedir a demissão da concelhia do PSD de Oliveira do Hospital.
O CBS online sabe que este é, no entanto, um cenário que Nuno Pereira não equaciona, uma vez que as eleições internas do partido só se realizam na Primavera de 2010.
Sublinhe-se que após ter saído derrotado das eleições autárquicas, Mário Alves deixou bem claro que não vai abandonar a política, deixando um aviso: “estarei atento a tudo o que se vai passar. Comigo na Câmara não vai haver qualquer tipo de trapalhada”, afirmou.
Sobre o PSD, Alves deixou em aberto a possibilidade de ser ele próprio a “arranjar uma alternativa”, pois conforme considerou, “aqui no concelho, o PSD atingiu o nível mais baixo que poderia ter atingido nos últimos tempos… aquela gente deve-se demitir”, exigiu.
* Este cidadão está em julgamento por actos no exercício do poder autárquico. É mais uma prova da credibilidade e da verdade…

Anónimo disse...

Apesar de concordar,na dose certa, com o que é dito, a verdade é que LFM já se encontrou no exercício de funções nacionais e também aí não soube aplicar a receita que teria que ser, obviamente, nacional. Mas sem pretender tirar o valor ao Homem, é preciso ter presente que cada caso é um caso... Filipe Menezes teve a coragem e sorte de agregar no seu "staff" o melhor que podia; depois, assumiu aquilo que lhe cabia: fazer política, apesar de alguns tiques que deve também corrigir.
Só tenho uma dúvida: com tanta unanimidade institucional, como irá o Homem satisfazer os vorazes apetites de todo o eleitorado que nele acreditou na totalidade das Juntas de freguesia?
Esse é que poderá vir a ser o verdadeiro "Calcanhar de Aquiles" de LFM, salvo se surgir uma válvula de escape, passando a pasta a outrem...
Estou, de facto, espectante!

Luis Melo disse...

Caro Luís,

Concordo consigo em teoria. Percebo o que quer dizer. É mesmo necessário mudar.

Mas quem sabe conduzir um VW Golf não sabe necessáriamente conduzir um Fórmula 1.

Aliás, penso que isso ficou parcialmente provado há uns meses atrás.

JML disse...

Quem sabe, sabe!
Parabéns também pelo teu grande trabalho.
Um abraço a todos

Fátima Fernandes disse...

Se o LFM tivesse escolhido bem, as pessoas certas, enquanto Presidente do PSD, e não votasse ao esquecimento aqueles que lutaram e acreditaram nele, talvez tivesse o mesmo sucesso que teve em Gaia!Parabéns, Cirilo, pelo trabalho desempenhado. És um verdadeiro exemplo.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Conheço bem o caso de Oliveira do Hospital.
Câmara oferecida ao PS pelo autismo do PSD Nacional e distrital.
Mas como no PSD a culpa tende a morrer solteira terão de ser os militantes da concelhia a meterem mãos á obra para reconstruirem o que outros estragaram.
Caro Anónimo:
Em 2001 a vitória em Gaia também permitiu a eleição de oito vereadores e isso não obstou a que continuasse a ser feito um trabalho extraordinário.
Agora é claro que existem muitas expectativas; umas serão satisfeitas e outras não.
Eu próprio estou curioso para assistir á evolução de alguns processos.
Caro Luis Melo:
Creio que até um razoável condutor de karts conseguirá brilhar depois da forma como as pseudo élites conduziram a carroça neste ultimo ano.
E não vale a pena irmos pela tese das "uvas verdes"...
LFM tem uma obra extraordinária feita.
MFL e os seus ajudantes legam-nos um partido desfeito !
Tudo o mais são manobras de diversão.
Caro JML:
Obrigado pelas tuas palavras.
Quanto a mim ajudei,uma vez mais,a que a "máquina" funcionasse com eficácia.
Cara Fátima:
Obrigado pelas tuas palavras.
É prerrogativa dos lideres escolherem as suas equipas.
Assim tem sido ao longo dos tempos.
Umas vezes com mais felicidade nas escolhas outras com menos.
É a vida

Anónimo disse...

Temos um bom candidato ao meu concelho. Tão bom que irá fazer como fez em Viana do Castelo, por onde foi eleito para a A. R. E, que fez? Pela cidade e arredores NADA, Pelos Estaleiros, ajudou a encravar o que já está encravado e piorado com este governo. Não irá ser eleito, mas se o fosse, até porque o conheço demasiado bem, deixo de ter o prazer de dizer que sou um gaiense de gema.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Estou certo que vai continuar a ter esse prazer