terça-feira, julho 22, 2008

Mocho


Foto:National Geographic

5 comentários:

Dri disse...

O mocho, simbolizava, nas antigas civilizações, a mãe. A palavra egípcia mut (mãe) começa por "M" como na maior parte das línguas indo-europeias. A imagem que no Egipto representava o "M" era o mocho. A Minerva antiga era representada nos vasos do neolítico por uma cabeça de mocho! Patrono dos Troianos, foi reproduzido nos monumentos do megalítico duma época não avaliável.Na América do Sul, os pré-colombianos gravaram milhares de exemplares de "cabeças de mocho", que, para eles, representava Vénus.
Eu não gosto do animal.

luis cirilo disse...

Cara Dri:
Eu gosto de mochos.
Acho um animal muito interessante.
Diria até que gosto cada vez mais !

Anónimo disse...

Acho incrível este animal - pela facilidade de visão noturna e por girar o pescoço 180º. Parabéns. Adorei.

Anónimo disse...

Cara Dri,
O mocho é também a representação daquilo que é obscuro. É um animal noctívago, poderemos dizer dissimulado. Será nesta acepção que o autor deste blog o escolheu? Fico curiosa...Partilho consigo que também não aprecio. Causa-me incomodidade. A cor, o pio, a camuflagem, o tipo de vida, enfim, qual será o segundo sentido escondido? Aguardemos.

Luis Cirilo disse...

Caro Anónimo:
É...o mocho tem mais qualidades do que as vezes se supõe.
Cara Cristal:
Achei piada ao seu comentário interpretativo.Mas ao contrário do que se calhar pensa não escolhi esta foto por eventuais semelhanças entre as caracteristicas do mocho e algumas estratégias que por ai andam.
Acho simplesmente piada ao animal.
Que em muitos lugares,nomeadamente universidades de referencia,é associado ao saber.