domingo, fevereiro 17, 2008

Histórias da Carochinha !


A imprensa de fim de semana,muito em especial o habitual Expresso e a habitualissima Angela Silva,entreteém com as habituais peças de ficção acerca do PSD.
Seja o "desaparecimento" do lider,sejam os "atritos" com PSL,sejam adivergências de estratégia a propósito de tudo e a propósito de nada.
Mas essencialmente entretém-se,com uma fixação "Scolariana",em seleccionar um lote de potenciais lideres para o futuro do partido.
Para além do já costumeiro Alexandre Relvas,do em movimento ascencional Pedro Passos Coelho,do sempre citado (mesmo contra vontade própria) Rui Rio,do periódicamente "ressuscitado" António Borges (Deus nos valha...),do temido Pedro Santana Lopes e da omnipresente (como Rio bem contra vontade) Manuela Ferreira Leite.
Sempre com a benção dos comentadores do regime e perante a ameaça de um "movimento de reflexão" patrocinado por Paula Teixeira da Cruz !
Penso que a direcção do partido deve encarar tanta disponibilidade para a politica como uma mais valia para o PSD !
Quando vejo,quase comovido, o miraculado Borge anunciar que a abandona a vice presidência (outro mito criado pela imprensa pouco rigorosa porque o homem nunca foi v.p da empresa nem nada que se pareça !!!)da Goldman Sachs para poder intervir mais á vontade na politica lusa penso que estão criadas as condições para um 2009 em cheio.
Sim,porque sendo o PSD o maior partido do poder local,nem me passa pela cabeça que a direcção do PSD não utilize a disponibilidade de tantos notáveis para reforçar ainda mais a liderança autárquica do partido.
Sem pretender imitar Scolari ainda assim imaginem este cenário,por exemplo, de candidatos VIPS:
Alexandre Relvas candidato a Odivelas.
Pacheco Pereira candidato a Olhão.
António Borges candidato a Mértola.
Paula Teixeira da Cruz candidata a Vinhais.
Pedro Passos Coelho candidato a Grandola.
Seriam certamente 5 vitórias arrasadoras e que muito prestigiariam o partido.
E que permitiriam aos putativos candidatos olharem com outra moral para uma eventual futura liderança do PSD.
Afinal sendo Luis Filipe Menezes presidente de uma grande câmara e o citado ,a este propósito ,Rui Rio de outra,até fica mal a alguém que queira lidera o partido não ser presidente de uma câmara.
Mais pequena...mas Câmara !
Porque lideres que não ganhem com a própria cara o voto do povo são lideres que naõ interessam nem ao menino Jesus.
Quanto mais ao PSD...
Depois Falamos

12 comentários:

JAIME ALVES disse...

Pois é…

Se tais senhores tivessem vergonha na cara, estavam calados, reduzindo-se ao seu real valor, mas como há quem lhes dê a importância que não têm, “andam por aí” armados em justiceiros do PSD! O ignóbil desprezo que demonstram pelo Dr. Luís Filipe Menezes só os desacredita aos olhos daqueles que legitimam a liderança!

É muito fácil pôr a nu a ignorância de tais senhores… Apoiaram o Dr. Marques Mendes, é bom lembrar... A maioria absoluta que era garantida a Sócrates, via Marques Mendes, terminou! Têm a lata de afirmar que o resultado eleitoral de 2009, com a liderança do Dr. Luís Filipe Menezes, será desastrosa… O Dr. Luís Filipe Menezes tem, para já, um grande mérito… Pôs termo à maioria absoluta do PS! Agora, é continuar a trabalhar para ser o partido com um número superior de deputados na AR em 2009… A bem de Portugal!

Por vezes, tanto iluminismo intelectual resulta em abrupta e snobe ignorância!

Um abraço,
Jaime Alves
RESENDE

Anónimo disse...

Pois é, é porque tu pensas assim que o partido vai de desastre em desastre. E a continuar assim vai ter outro. Esses que tu atacas preveniram e tinham razão. Se em vez de os querer amesquinhar o PSD percebesse que eles tem junto do país muito mais prestigio do que o Santana, que nos levou à maior derrota de sempre a partir do governo, o partido ainda tinha uma chance. Agora com reacções como a tua , não vai longe. Falamos em 2009.

Anónimo disse...

Mas...não são todos camaradas do mesmo partido?!

JAIME ALVES disse...

Caro Anónimo, se o Sr. Assinasse o seu nome eu respondia-lhe com todo a gosto e democraticidade…

Respeitosos cumprimentos,
Jaime Alves
RESENDE

Anónimo disse...

Camaradas, salvo seja!
T'arrenego Mafarico!
Lagarto, lagarto, lagarto!
Ufa, já esconjurei o Demo que se infiltrou 'por aqui'.

A sério: não é que a 'bicharada' anda preocupada? Os 'capos' deixaram de poder destruir o PSD; e os boys pensam que não vão ter tacho, pois não irão ser candidatos., ou terem amigos candidatos, nas próximas eleições. Por isto haverá algumas movimentações, mas não serão tantas como os engajados dos media pretendem.

Desde já proponho que todos os apoiantes de menezes digam quer não o apoiaram por tachos; que não vivemos disso; e que não faremos concorr~encia aos boys. Lá se vão os apoios à Paulinha e afins...

Gostava de relembrar o conselho do Prof. Marcelo que teve uma ideia luminosa: se a Paulinha vai criar um grupo de reflexão que o faça, mas QUE A REFLEXÃO SEJA SOBRE O QUE LEVOU A QUE EM LISBOA SE PASSASSE DE 42 PARA 15% DO VOTOS. Depois do mea culpa Paula Teixeira da Cruz poderia falar, MAS SÓ DEPOIS DE ADMITIR A SUA IMCOMPETÊNCIA!

Bravo Prof! Apoiado!

Anónimo disse...

Coitados dos munícipes de Vinhais com aquela 'ave' por lá!

Cirilo o Vinhais ganhou ao Vitória de Guimarães?

Anónimo disse...

é bom lembrar que a maior oposição a Rui Rio sempre foi o LFM e que ele fez tudo para RR não ser candidato

luis cirilo disse...

Caro Jaime:
É isso;vamos trabalhar para ganhar 2009.Os "velhos do restelo" deixá-los falar.
gostam e são pagos para isso.Alguns são verdadeiros mercenários da opinião.
Caro Anónimo:
Deixe-me só dizer uma coisa;é pena que esses que falam por tudo e por nada,quase sempre contra o partido,não vão falar aos orgãos proprios.
Ou melhor,é pena nao se candidatarem para todos percebermos o que valem.
Caro Anónimo:
Somos quase todos do mesmo partido.
Quase todos...
Caro Anónimo:
O termo camaradas não me choca.
Choca bem mais que a grande responsável por ter dado a câmara de Lisboa ao PS ainda ande por aí,muito senhora do seu nariz,a dar bitaites sobre o partido.
É a mais completa falta de vergonha.
Caro Anónimo:
Eu só a "candidatei" a Vinhais por ser a câmara socialista mais longe de Lisboa.Ou seja,onde teoricamente será menos conhecida...
O Vinhais não ganhou ao Vitória mas só porque mudamos de direcção a tempo !
Caro Anónimo:
Sobre Rui Rio e Luis Filipe Menezes apenas lhe digo que as coisas nem sempre são o quie parecem

luis cirilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Caro LC apenas lhe digo que basta lembrar a cara de LFM no dia da Vitoria de RR e que disse que a grande vitoria tinha sido uma freguesia de Gaia porque tinha tido mais de 60% lá...
Já para não falar do que andou a fazer antes durante e depois das eleiçoes do Porto... é obvio que depois entendeu que tinha de mudar de alvo|

Anónimo disse...

e já agora o Luis Cirilo seria candidato a que terra?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Penso que o dr Luis Filipe Menezes e o Dr Rui Rio são,cada um no seu posto,duas grandes mais valias para o PSD.
E isso é o que importa relevar.
Caro Anónimo:
Eu não sou candidato a terra nenhuma graças a Deus.
Mas se andasse permanentemente a arvorar-me em dono da verdade e arauto de soluções para tudo então teria a dignidade elementar de me disponibilizar para ser candidato a uma Câmara dificil.