sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Fácil


Em 5 minutos,na SIC generalista,Luis Filipe Menezes explicou de forma clara o seu projecto para uma RTP sem publicidade.
Simples,concretizável e desejada pelos telespectadores.
Foi pena que companheiros de partido (e já nem falo do obcecado da "Quadratura do Circulo") habitualmente prudentes na comunicação tivessem vindo prontamente criticar o próprios lider,numa linguagem aliás próxima do insuportável ministro dos assuntos parlamentares,perdendo uma boa oportunidade de criticar,isso sim,o governo.
Até porque a proposta de Luis F.Menezes é estruturada,pensada e tem um objectivo estratégico.
Ás vezes a precipitação é má conselheira.
E falo apenas das criticas á proposta para a RTP.
Porque se fosse citar outras afirmações,nomeadamente sobre timings,teria de dizer simpáticamente que ás directas de 28 de Setembro não havia" numerus clausus" de candidatos.
Agora é tarde.
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

parabéns pelo blog! gostava de deixar aqui o endereço de um novo portal sobre a nossa bela cidade, o CidadeBerco.com . espero que gostem, não deixem de o visitar.

rei dolce disse...

Caro Dr.Cirilo,
temos de uma vez por todas, nós militantes do partido acabar com estas guerrinhas internas!!
De quem é a culpa, pouco importa, enquanto andamos distraidos com questões internas de menor importância, o tempo vai passando, e o ps/socrates vão continuando felizes e contentes no seu desgoverno.

Anónimo disse...

Pois os mesmos de sempre -os republicanos, socialistas e laicos, do PS, ou do PSD- só sabem dizer mal, quais comadres invejosas...

O Homem não pode dizer nada que começam logo a disparatar: se diz é porque disse; se não diz devia ter dito; e se diz e bem, devia ter dito antes.

Francamente gostava de saber o que é que 'essas velhas' já fizeram na p... da vida! Só se foi a passar o PSD de 42% para 15%?! Grandessíssimos &#"=»*!

nb - desculpe o p. e os &#"»* mas esgotei a paciência. Agora só vara de marmeleiro!

JAIME ALVES disse...

Caro amigo Luís Cirilo,

Sou um dos que pensam que a RTP não deve ser privatizada e, por conseguinte, entendo que a proposta do Dr. Luís Filipe Menezes é muitíssimo justa e equilibrada.

A RTP, tal qual existe, não faz Serviço Público! Não existe diferença alguma, de fundo, relativamente à SIC e à TVI. Poderá apenas existir uma diferença de forma e estilo! Ter uma televisão paga, quase na totalidade, pelo OE que concorre directamente com a SIC e com a TVI, sem ser uma mais valia, não serve bem os portugueses!

Esclarecido o seu financiamento, parece-me que falta apenas aclarar a ideia de Serviço Público que se pretende, para ser posta em prática pelo Dr. Luís Filipe Menezes de forma bem amadurecida em 2009.

Quanto aos azedumes de alguns militantes aflitos do PSD, não olhem tanto para o próprio umbigo, sob pena de terem problemas de coluna!

Uma Abraço.
Jaime Alves
RESENDE

Ps: é abrupto, mas a aflição existe porque o PSD vai ser o partido

luis cirilo disse...

Caro cidade berço:
Parabéns pelo portal.Está excelente.
Caro Rei Dolce:
Os ultimos culpados pelas guerrinhas são os militantes.
Quando foram chamados a pronunciar-se fizeram-no de forma clara.
Existem é pessoas que não aceitam derrotas.
Caro Anónimo:
De facto é precisa muita paciência para aturar alguns barões do PSD.
Mas há que resistir.
Caro Jaime Alves:
Estamos de acordo.
O problema é que neste país ouar pensar diferente,como o faz LFM,tem custos elevados.