sábado, dezembro 22, 2007

Nós por cá todos bem..


«Queremos afirmar-nos como o quarto grande e ser também um habitue na Europa. Os nossos jogadores merecem tudo de bom. Quero também dar os parabéns aos oito mil associados que vieram cá. Mas com a nossa organização e a qualidade das nossas equipas, pensava ter muito mais adeptos no estádio. Se tivéssemos a massa associativa de um clube que regressou este ano à Liga Bwin, lutaríamos pelo título nacional todos os anos».
Sobre as razões de ter pouca gente: «Contra o Bayern eram os preços. Hoje não sei. Se calhar o erro é meu. Este clube merece mais desta cidade e desta região. Estou esperançado que no futuro teremos tantos adeptos como o V. Guimarães tem».
As palavras são de António Salvador,presidente do Sporting de Braga.
E já não é a primeira vez que Salvador demonstra a sua admiração pelos adeptos do Vitória e pela forma como apoiam a equipa.
Comprendo que ter sete mil pessoas a ver o Bayern de Munique ou oito mil perante o Estrela Vermelha (dois ex campeões europeus) desanime qualquer dirigente.
Especialmente quando ao lado vê médias ,repito médias,de assistência que são o dobro.
Mesmo quando por infortunio, e incompetência de alguém com quem Salvador entrou de braço dado no nosso estádio,andamos pela liga Vitalis.
Mas as razões para isso terá Salvador de as procurar em Braga.
Nuns adeptos que se dividem entre Braga e SLB e na megalomania de um autarca que fez um estádio para deixar uma marca pessoal para os vindouros mas se esqueceu dos adeptos.
E a "pedreira" é longe do centro,fria,desconfortável e pouco atractiva.
Tivesse Braga optado pela remodelação do 1º de Maio e a história podia ser diferente.
Mas não é !
Nós,por cá,todos bem.
Até nos dá jeito.
Depois Falamos

2 comentários:

Vimaranes disse...

Eu de facto, quando me tento como na "pele" do presidente do Braga, também não escondo que ficava com "azia". Mas... a nossa paixão não está ao alcance de todos. Ou se nasce com ela... ou então nada feito. E Salvador tem a mania das grandezas...

Veja o testemunho do dr. Rui Moreira no meu blogue... ninguém passar despercebido a esta nossa paixão.

E vamos lá ganhar daqui a bocado!

luis cirilo disse...

Caro Vimaranes:
Ja tinha lido o testemunho do dr Rui Moreira.
Acho que paulatinamente o Vitória vai-se impondo e fazendo o seu caminho.
No dia,já esteve muito mais longe,em que ganhe um titulo ninguém o segura.
Porque paixão como a nossa,de facto,não há !