domingo, fevereiro 18, 2007

Lisboa,Lisboa...

O que se passa hoje na Câmara de Lisboa foge a qualquer norma de sensatez,racionalidade e lógica politica.
-Vereadores que são constituidos arguidos e vão suspendendo mandatos fragilizando irremediavelmente a posição da(ex) maioria.
-Vereador que num dia diz que não tem razões para sair,pensa melhor e suspende o mandato.
-Dirigentes partidários que á tarde retiram a confiança politica e á noite elogiam a decisão daquele a quem tinham retirado a confiança politica.
-Presidente da câmara chamado a sede nacional do partido (na melhor tradição do PC) para receber orientações.
-Vereador que garante não ter recebido pressões para suspender o mandato...mas suspendeu ,exactamente ao contrário do que anunciara ser sua intenção.
-Presidente de Câmara que dá a solidariedade pessoal e institucional ao vereador que suspende funções e deseja o seu rápido regresso.
-Direcção nacional que aquando do caso "Pedro Portugal Gaspar" garantira não se imiscuir na gestão camarária aparece agora completamente envolvida na estratégia de sobrevivência a todo o custo.
-Duvida,nao esclarecida,sobre se Carmona sabia,ou não,que Fontão de Carvalho era arguido há três meses,sendo que qualquer das respostas possiveis é...arrasadora !
- Uma oposição aos papeis,com duvidas existenciais sobre se deve ,ou não,provocar eleições antecipadas.
-Entre muitas outras peripécias e acontecimentos que transformam a actual situação em Lisboa numa imensa e infindável tragicomédia.
E em que,como ainda ontem referia o ,nesta matéria,insuspeitissimo "Expresso"as estratégias e interesses pessoais parecem sobrepor-se ao interesse do partido e,essencialmente,de Lisboa.
E pensar que faz agora um ano passamos 3 dias no pavilhão atlântico num congresso sob o lema "Credibilidade" !
Valha-nos Deus...
Depois Falamos

7 comentários:

Abílio Leite disse...

A gestão autárquica desta liderança deixa muito a desejar. Optou por excluir Valentim e Isaltino, mantendo a Isabel, com tudo o que de censurável e louvável isso possa ter tido. Resultados práticos? A nível local, nos três concelhos? Enfraquecimento do PSD. Resultados a nível nacional? Havia, há candidatos e militantes do PSD que aos olhos do próprio PSD não são de confiança.
Lisboa. Líder - Independente. Não sei porquê, mas não vou muito "à bola" com independentes na política. Nº 2 de Lisboa - "Corre partidos" sem lealdade partidária. Não digo que se deva subscrever as directivas de um partido, cegamente, mas que se deve assumir uma postura ideológica, isso sim. Resultado: Presidência Santana Lopes - Arguidos? 0. Presidência Carmona/Mendes - Arguidos? Já vai em quantos?
Bom... se a isto adicionarmos o abandono do Júdice... e ainda dizem que o CDS anda às "aranhas". Nós é que andamos!

Anónimo disse...

Infelizmente, tudo se resumo a isto: agarrar e segurar o poder a todo custo. Por isso é que José Socrates, pés embora a sua governação miserabilista, continua com grande vantagem nas sondagens. Quem está a sair mal na fotografia, mais uma vez, além dos autarcas de Lisboa, é a direcção nacional do Partido. Haja Bom-Senso.

Anónimo disse...

o Marques Mendes desgraçou o PSD de Lisboa para dez anos.a culpa disto é dele e dessa taliban chamada Paula Teixeira da Cruz.
Só fazem merda.

Rui Miguel Ribeiro disse...

É inacreditável, mas não totalmente surpreendente. Reafirmo que a ruptura com Maria José Nogueira Pinto, foi o prenúncio de que o comboio ia desgovernado. Agora descarrilou e está a saque dos índios. É evidente que as vítimas são, em primeiro lugar os Lisboetas e, em segundo lugar o PSD.
A CML parece a versão local do pântano guterrista de 2001!
Ashes to ashes. Dust to dust! RIP!

Anónimo disse...

Parece-me que avaliar com tanta ligeireza o que se está a passar na CML, reduzindo a questão a avaliações políticas, discutindo a performance de cada eleito, é esquecer o que despoletou "a crise".
E o que esteve na origem deste vendaval são suspeitas muito graves.
Não podemos continuar a alinhar na máxima " de que todos metem ao bolso", assobiando para o ar e esquecer que este é o nosso Portugal.
Quem é o melhor líder? Pouco importará neste momento até porque estou perfeitamente convicta de que não haverá eleições intercalares.
É que não estamos na Madeira onde um líder sucede a si próprio por falta de adversários "à altura".
E se houvesse mesmo eleições intercalares? Quem seria o candidato do PSD? Marques Mendes? Vamos poupar o homem de mais uma humilhação.
E no PS? Também não encontro a não ser que fossem desenterrar o Carrilho mas... Valha-nos Deus.
As restantes forças políticas? Vai lá vai...
Em Lisboa vai ficar tudo na mesma com Carmona a "arrastar" o barco até às próximas autárquicas.
Isto é pelo menos o que eu penso

Anónimo disse...

Um determinado Presidente de Câmara, muito aqui citado, foi constituido arguido no caso das viagens fantasma e até fugiu para o Brasil (ao estilo Fátima Felgueiras). Mais, o seu colaborador próximo (chefe de gabinete, julgo) também foi constituído arguido num caso relacionado com a "bola". Nunca se demitiram ou suspenderam funções.

Tenham vergonha na cara quando escrevem e tenham vergonha também qd tentam buscar poder desta forma, a destruir o vosso próprio partido.

Os senhores são boys da política ressabiados que nunca fizeram nada na vida a não ser parasitar o estado.

São os mesmos que defendem o Major e o Isaltino.

Tenham verfgonha...depois falamos

Luis Cirilo disse...

Não tenho por hábito responder a anónimos.
Nem vou ter nunca.
Simplesmente porque quem tem á vontade para insultar e caluniar, mas não não tem coragem para o fazer com o proprio nome,mais não merece que o desprezo a que se votam os cobardes.
Contudo,a bem da verdade e não para abrir excepções,devo dizer ao heroico "anónimo" que colocou esta ultima postagem o seguinte:
No dia em que fui constituido arguido,no caso do "saco azul" do Vitória de Guimarães(entretanto arquivado no que me diz respeito)apresentei ao sr ministro da administração interna a minha demissão do cargo de governador civil de Braga.
No mesmo dia !
Nessa matéria não recebo lições de ninguém.
Muito menos de anónimos.