quarta-feira, abril 03, 2024

Televisões

Houve um tempo, do qual nehum vitoriano guardará saudades, em que a comunicação social e muito em especial as televisões em vez de nos tratarem pelo nosso nome que é Vitória Sport Clube nos chamavam o "Guimarães". 
Fruto da ignorância sempre e fruto do comodismo quando havia necessidade de nos distinguirem do outro Vitória. 
Eram desses tempos aqueles marcadores de resultados que na sport-tv mostravam "GUI" e não "VSC" entre muitos outros exemplos possíveis. 
Só após anos de pressão dos adeptos vitorianos é que o erro foi corrigido (embora não totalmente porque ainda há ignorantes em programas televisivos e não só a chamarem "Guimarães" ao Vitória) e passamos a ser tratado pelo nosso nome de baptismo como é devido. 
Mas há sempre excepções à regra e no que toca a isso a TVI/CNN está sempre no primeiro patamar da ignorância desportiva. 
Porque em vez de manter a evolução do "Guimarães" para Vitória tem por vezes umas recaídas na estupidez e, pasme-se,com agravamento do estado geral de ignorância. 
Porque se chamar "Guimarães" ao Vitória já era mau imagine-se o que nos apetece dizer quando ao Vitória chamam... Sporting de Braga! 
Pelo menos em imagem como no vídeo acima. 
De facto a obsessão televisiva, que não é exclusiva da TVI, pelos três clubes donos disto tudo leva as televisões a um estado geral de idiotice quando se trata dos outros clubes todos. 
Santa ignorância. 
E santa tolerância já agora.
Depois Falamos.

Sem comentários: