domingo, abril 14, 2024

Campeão

Não tenho particular simpatia (nem nenhuma antipatia ) pelo Bayer Leverkusen, embora registe com agrado que neste ano histórico um dos seus principais jogadores foi Tapsoba que contrataram ao Vitória, mas fiquei satisfeito por ter conquistado o título alemão. 
Desde logo porque o mereceu, porque joga muito bem, porque continua invicto no campeonato. Também porque pôs termo à monotonia de onze inacreditáveis títulos consecutivos do Bayern de Munique. 
Mas essencialmente porque quando se vê um clube com 118 anos conquistar o seu primeiro título de campeão nacional isso é um motivo de esperança e um farol que ilumina o caminho a tantos clubes já centenários que nunca foram campeões nos seus países. 
Que sigam o caminho do Bayer Leverkusen fazendo o trabalho de casa bem feito, criando as condições desportivas e financeiras necessárias e pode ser que num futuro mais ou menos próximo apareçam na Alemanha e noutros países europeus, e muito em especial da Europa do sul, novos campeões nacionais fugindo a monotonias que existem um pouco por todo o lado.
Depois Falamos.

Sem comentários: