segunda-feira, abril 15, 2024

Entrevista

Anda muita gente a falar desta entrevista de Pedro Passos Coelho a Maria João Avillez na Rádio Observador. 
Nomeadamente as televisões e o comentadores que por lá pululam na sua esmadora maioria pertencentes à esquerdalha. 
Mas depois ouvindo-se a entrevista confirma-se que essa tropa ou não a ouviu e fala de cor transmitindo os recados do costume ou ouviu e deturpa o sentido das declarações de PPC para causar eventuais embaraços ao governo e no seio do PSD. 
A verdade é que se trata de um depoimento notável em que Passos Coelho explica como se chegou à troika, como foi governar em tempo de austeridade, as dificuldades colocadas pelo Tribunal Constitucional e pela falta de sentido de Estado do PS, a necessidade de fazer reformas mesmo em tempos difíceis e muitas outras coisas. 
Aproveitando para desmentir de forma convincente algumas narrativas como a de o seu governo querer ir mais longe do que a troika que tantas vezes é esgrimida contra ele. 
Do PSD e de Luís Montenegro numa entrevista de 90 minutos fala três ou quatro e de forma que só é polémica para os carilheiros avençados do PS que fazem comentário televisivo. 
Um pouco mais polémico, isso sim, em relação a Paulo Portas e às dificuldades que a certa altura o CDS criou ao governo. 
Mas as coisas foram o que foram. 
Em suma uma grande entrevista que merece ser ouvida e que só pode ser discutida, aplaudindo ou criticando, por quem a tiver ouvido toda.
Depois Falamos

Para quem tiver interesse fica aqui o link.

Sem comentários: