Creio ser uma decisão que acautela os interesses das seleções e defende os jogadores.
Porque com a cada vez maior sobrecarga de jogos durante a época a que estão sujeitos o risco de lesões sobe e por isso com 26 convocados os treinadores poderão fazer uma melhor gestão física dos atletas. Mas obriga também a outro tipo de cautela.
É que podendo ser convocados 26 jogadores aumenta o leque dos que podem ambicionar estarem presentes na fase final abrindo a possibilidade disso a alguns que com apenas 23 convocados dificilmente encontrariam espaço na escolha dos respectivos selecionadores.
No caso de Portugal, que é o que nos interessa, são vários os atletas que podem ambicionar a integrar esse lote de três suplementares sendo certo que os outros 23 estão praticamente decididos de há bastante tempo salvo lesões.
E que cautela acarreta isso?
Simples.
Os clubes perante a hipótese de terem jogadores no Europeu e por mais vontade que tenham nesse sentido devem evitar transferir jogadores antes da convocatória de Roberto Martinez porque obviamente que sendo convocados o seu valor sobe.
E sendo convocados devem evitar vende-los enquanto Portugal estiver a competir (deseja-se que até à final) porque jogando valorizam-se mais ainda.
Mais uma vez peço desculpa por devido á falta de jeito não fazer um desenho.
Mas mais uma vez acho que não é preciso.
Depois Falamos.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/portugal-deve-mesmo-poder-ter-26-convocados-no-euro-2024042314000663104
Sem comentários:
Enviar um comentário