quarta-feira, janeiro 15, 2014

Um Dia Laranja

Confesso que quase tenho "vergonha" de escrever isto, mais que não seja por solidariedade com o que vou vendo noutras secções pelo país fora, mas a verdade é que em Guimarães o PSD/JSD estão numa "boa onda".
Coesos, unidos, com os objectivos bem definidos e protagonistas claramente identificados para os próximos quatro anos de combate politico a uma maioria socialista que embora sendo maioria já não é o que era!
O passado sábado foi um claro exemplo disso.
Durante toda a tarde o partido reuniu em volta de uma mesa um conjunto de actuais e ex dirigentes, actuais e ex deputados,actuais e ex vereadores, ex governadores civis, ex presidente de câmara, dirigentes da JSD, actual e ex lideres parlamentares na assembleia municipal para além de outras personalidades ligadas à história do partido em Guimarães.
Foram horas e horas de excelente debate, sem agenda, sobre o futuro do partido (recordando o passado e analisando o presente é claro) contribuindo para que o líder André Coelho Lima e a sua comissão politica recolhessem um conjunto variado de opiniões e perspectivas.
Foi uma sessão proveitosa como há muitos anos não me lembro de ver.
Logo a seguir, num restaurante da freguesia de S. Lourenço de Sande (num extremo do concelho) foi o jantar de tomada de posse da nova comissão politica da JSD presidida pelo Tiago Laranjeiro.
Cerca de 300 jovens ( e alguns menos jovens na idade mas jovens no espírito) estiveram presentes numa sessão que serviu também para juntar em volta do Tiago Laranjeiro e do André Coelho Lima um conjunto de ex presidentes da concelhia da JSD (conforme a fotografia documenta) mostrando simbolicamente a união entre passado,presente e futuro.
De salientar também, na boa tradição do PSD/JSD de antigamente, a presença de dirigentes distritais e nacionais da Jota bem como representações de praticamente todas as concelhias do distrito.
Dá gosto ver a força e determinação com que estão o PSD e a JSD de Guimarães tão pouco tempo depois da derrota nas autárquicas.
Diria até que nos meus quase 39 anos de "casa" ( a completar no próximo dia 21 ) nunca vi o partido em Guimarães tão determinado, tão mobilizado, tão unido.
Assim...dá gosto fazer politica.
Depois Falamos.

P.S: Houve algumas ausências, quer de tarde quer à noite, por impossibilidades pessoais de alguns dos convidados.
Mas que estarão presentes, certamente, em próximas iniciativa.
Bem como outras pessoas que venham a ser convidadas.
Os bons exemplos contagiam!

6 comentários:

Anónimo disse...

Os bons exemplos contagiam sempre! É uma verdade. O Cirilo lembra-me um amigo meu que vê um estreitar de relações entre Portugal e a Rússia pelo facto do Ronaldo namorar a Irina. Até agora, ainda não vi nada. Com este desabafo no efeito calor etílico pela madrugada, você lembra-me a mesma analogia. Pelo exemplo de Guimarães sugere uma fórmula nacional a seguir. Mas o que vimos nas anteriores eleições foi que houve uma ligeira engorda nas percentagens, sem resultados práticos. Tudo ficou como dantes. E devido o forte fluxo de emigração dos alarajados, a comunidade votante nos larajas, irá diminuir nos próximos anos. Cinja-se ao momento actual, em busca da receita para ir buscar a câmara aos socialistas. Meu caro, rostos bonitos, limpinhos, enfim, uma cambada de tesos reunidos com fome à volta do tacho, nunca ganharam nada a partilhar uma noite de copos. Por isso mesmo se vêem as garrafas deixadas vazias em cima da mesa como uma mensagem subliminar a dizer: vamos mas é afogar as mágoas porque durante os próximos quatros vão demorar a passar e se calhar a nossa vez nunca irá chegar porque não sabemos passar a mensagem do PSD. Essa é que é a verdade.
Jerónimo

Anónimo disse...

Só a união não leva a lado nenhum. É preciso combustível. E um partido alimenta o motor com o voto, o que no caso de Guimarães são insuficientes para se estar com um discurso destes. Pronto, Deus queira que se tenha feito luz naquelas cabeças. Enquanto há vida há esperança. Espero que se lembrem que aqui é muito difícil fazer política. Está tudo minado pelo PS. Quem nasceu numa família PS tem o futuro garantido. O legado passa de pai para filhos como uma transmissão natural à vista de todos. Quebrar esta corrente maliciosa, com elos fortes, exige muito mais do que discutir ideias. A maneira de hoje fazer política é um pouco como a dos supermercados. Quanto mais publicidade fazem chegar à caixa do correio, mais merecem a confiança dos consumidores. Tem que se ser visto, para se ser lembrado. Tem que se combater, para se ganhar. Falar bem e bonito, não chega. É preciso fazer, sujar as mãos, vergar a mola e isso, eu não vejo nesta JSD de betinhos. - Tio Sam

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Fico feliz por ver que a unidade e coesão do PSD/JSD de Guimarães já incomodam "anónimos" a quase quatro anos das autárquicas.
Fique descansado que vão incomodar muito mais.
Caro Tio Sam:
O caminho é este e vai ser feito com sucesso.
Quanto aos "betinhos" vê-se que ou não sabe de quem está a falar ou sabe e o receio já por aí anda.

Anónimo disse...

grande cirilo

só mais esta observação
por hoje
antes de voltar
à labuta
por norma
não comento política
chateia-me
é um jogo de ambições
desmedidas
gentes a mais
com ideias a menos
ganha quem está dentro
quem está fora
vota e vê ganhar
e depois
ou racha lenha
ou põe-se de mãos abanar
faça frio
fala calor
no entanto
este grupo
parece-me
bem formado
bem motivado
com gente empenhada
bem guiada
é isto
amigo cirilo
fazes muito bem
dar-lhes incentivo
uma transfusão de optimismo
mostrar a todos
que são exemplo
é assim que se faz
a tua geração
a de sá carneiro
tem de lhes dar apoio
o resto vem por acréscimo
é continuar assim
a despejar bolas na grande área
que o golo acaba por aparecer
um conselho
não façam como o Hollande
pobre diabo
deitou tudo a perder
por amor
trocou uma mulheraça
pelo talento de uma actriz
boa a fingir orgasmos
já os vi bem imitados
é uma deusa para os ouvidos
assim é fácil
a berrar se engana
o Hollande caiu na esparrela
espero que esta gente nova
saiba ter tino
não se deixar distrair
nem sempre
os exemplos que vêm de cima
ou de fora
são modelos a seguir
isso é o que não pode acontecer
capice?
por agora é tudo
fernando, fafe

il disse...

Vou ser mazinha, mas em Lisboa tudo está a 'andar'. A concelhia foi criada há 3-4 anos e nunca houve uma assembleia de militantes! Nem aquando das eleições autárquicas.

A distrital reúne a Assembleia de vez em quando, mas vai retirando os mandatos a quem é eleito e não é @{[€€§@£.

Resultado: estamos com 1/3 dos votos e baixando...

Parabéns por em Guimarães alguém andar a fazer alguma coisa. Aqui nem para ir para os copos, isto, PSD-Lisboa, presta!

E agora só têm de me pôr um processo, porque sabem que não tenho medo das ameaças de tareias e tiros!"


Como tenho andado em falta: Bom ano para todos -e que a azia passe aos anónimos. Para si, caro Cirilo, tudo de bom!

luis cirilo disse...

Caro Fernando:
Completamente de acordo.
É gente com os pés assentes no chão, que sabem o que querem, e por isso merecem ser apoiados.
É para isso que dou o meu modesto contributo.
Cara il:
Andava desaparecida...
Mas é verdade aqui por Guimarães o partido vai no bom caminho. Muito por força de ter um líder local que fala com toda a gente e dá o exemplo no empenho e no trabalho.