segunda-feira, janeiro 27, 2014

Confusão...

Confusão minha é claro.
Eu explico.
Amiga minha, geralmente bem informada, disse-me a meio da passada semana que o líder do PSD vinha a Braga na sexta feira dia 24.
Achei natural.
Afinal no sábado 25 disputavam-se as directas para a eleição do presidente do partido e tendo Pedro Passos Coelho visitado vários distritos para apresentação da sua moção de estratégia achava lógico que viesse ao distrito de Braga.
O único onde o PSD subiu nas ultimas autárquicas convém não esquecer.
Mas rapidamente ela me esclareceu que PPC vinha a Braga mas para um encontro com militantes da JSD!
Fiquei confuso admito.
Então ele era candidato a líder do PSD ou da JSD ?
Quando ainda por cima o actual líder da JSD, natural de Braga e deputado por este circulo eleitoral, lhe tinha feito recentemente um enorme favor(segundo algumas perspectivas que não a minha...) não me parecia nada lógico que PPC lhe disputasse o lugar.
É verdade que ele, PPC, já não tem idade para ser líder da JSD mas confesso que nos últimos tempos tenho visto tanta coisa estranha no partido que já não digo nada...
E confuso, admito, disse à minha amiga que ela é que devia estar a fazer confusão e que certamente o líder do PSD viria a Braga apresentar, isso sim, a sua moção aos militantes do partido.
Que seria o mínimo dos mínimos face à enorme injustiça que foi a não marcação do congresso para Braga como seria da mais elementar justiça e bom senso politico.
Militante no distrito, membro da assembleia distrital e autarca na assembleia municipal de Guimarães fiquei na expectativa de um convite para a sessão.
O convite nunca chegou.
Nem a mim nem a muitos outros militantes com responsabilidades maiores ou menores no PSD.
Soube pela comunicação social, à boleia da enésima sessão de vaias a Passos Coelho, que ele tinha vindo a Braga exactamente no contexto que a minha amiga me tinha referido.
Para um encontro com jovens da JSD.
Fiquei num permanente estado de confusão desde essa altura.
Tão confuso que até me esqueci de algumas coisas que tinha para fazer no sábado ao fim da tarde...
Sem prejuízo para mim ou para quem quer que seja diga-se de passagem!
Depois Falamos

P.S. O estado de confusão já passou.
A perplexidade é que não!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei eu ainda mais perplexo com o manguito que o Durão Barroso fez às Presidenciais de 2016
Começa-se a adivinhar que o PSD vai penar largo...

TF disse...

Olá Luís

Disseram-me que foste visitado por uma alta individualidade angolana este fim de semana. Mas quando aqui chego, não encontro nada. Podias-me ajudar, por favor? Estou muito curiosa.
Obrigada.

TF

crespo disse...

o homem anda baralhado

luis cirilo disse...

Caro ANónimo:
Parece-me evidente que Durão Barroso tem consciência de que as suas hipóteses de vencer em 2016 são quase nenhumas.
Por outro lado parece-me que está muito mais interessado em continuar na politica internacional.
Caro TF:
Nem tanto. Há é gente com muito sentido de humor.
É no post "Sugestão de Leitura" dois comentários assinados por um Manuel Vicente.
Caro Crespo:
Ele...e não só. Os conselheiros também