quinta-feira, janeiro 02, 2014

Guimarães ou Mónaco?

Com grande pena minha ainda não tive oportunidade de visitar o Mónaco!
Espero fazê-lo um dia e de preferência para assistir ao GP de Fórmula 1 que deve ser um momento fascinante no principado.
Mas confesso que nas duas ultimas sessões da assembleia municipal, especialmente na de sexta feira passada, ao ouvir alguns discursos de deputados socialistas sobre Guimarães e a governação da câmara PS ao longo do ultimo quarto de século cheguei a pensar que estavam a falar do... Mónaco.
Porque falavam de um paraíso na Terra.
Onde tudo tinha sido bem feito, onde tudo funcionava ás mil maravilhas, onde cada evento é um sucesso,onde não se gasta um cêntimo mal gasto e  em que só falta a Europa pedir a Guimarães para ser capital europeia de tudo e mais alguma coisa tal o sucesso da CEC, da CED, e do que mais por aí virá.
Fiquei a saber que tal como o Mónaco é uma referência em termos de qualidade de vida , de turismo, de "glamour", de Fórmula 1 também Guimarães se tornou numa grande referência europeia em termos de cultura perante o assombro a a admiração de todos os europeus para quem a nossa cidade se transformou repentinamente numa espécie de Meca da cultura.
Confesso que os elogios, em causa própria mas elogios, foram de tal ordem que a certa altura tive de tirar os óculos e limpá-los porque ao olhar para o Dr. Domingos Bragança já me parecia estar a ver o Príncipe Alberto do Mónaco!
Por isso todos aqueles que,como eu, não conhecem o Mónaco devem aparecer nas próximas sessões da nossa assembleia municipal.
Porque lá fala-se muito dele...
Embora visto á luz de umas lentes muito cor de rosa face á realidade!
Depois Falamos

P.S: Desconfio é que os vimaranenses de Donim, Rendufe, Guardizela, Lordelo, Arosa,Figueiredo, S.Faustino (e  outras freguesias) são capazes de não terem uma visão tão "monegasca" do nosso concelho.
Mas deve ser por falta de informação...

5 comentários:

Anónimo disse...

genial. muito me ri a ler o texto. é que foi mesmo como dizes. uma propaganda a raiar o ridiculo.
FV

Anónimo disse...

você ainda dá crédito a essas testemunhas de jeová da política nacional?
desde quando que aquilo que o PS diz tem credibilidade?
quem faz que trabalha com o dinheiro dos outros, diz depois que é grandioso, e que mete dinheiro ao saco quanto mais pode para viver uma velhice longa e aborrecida... o que é que merece?
um chuto no rabo é pouco, matá-los é demais!
caro amigo, ouça esses camaradas na assembleia municipal como as crianças: cante de fundo o grândola vila morena e aguarde na file porque a vez deles está quase a acabar!
para acabar, nada ou nunca em momento algum Guimarães pode ser comparável ao Mónaco... é como comparar Portugal com o Dubai

Anónimo disse...

A falta de noção do ridículo, foi sempre apanágio dos socialistas vimaranenses.
Quando se olha muito para o umbigo raramente se vê o essencial que esta classe de políticos teima em não enxergar.
É lapidar essa sua observação e nomeação de algumas das muitas freguesias do nosso concelho, porque elas mais do que ninguém, sofrem com o olhar enviesado dos "magnatas" do poder local.
A basófia normalmente é utilizada como um muro para esconder algum lixo, que visto, se torna inconveniente.
R. G.

Anónimo disse...

é isso, basófia é a palavra certa para definir o PS Guimarães






Ass. Anónimo de cima

luis cirilo disse...

Caro FV:
Cada um vende o seu "peixe" da forma que lhe parece melhor.
Caro Anónimo:
O PS tem a legitimidade do voto para governar o municipio. E isso tem de ser respeitado. Por mim contribuo para que se faça oposição.
Caro RG:
De facto o PS vimaranense tem alguma tendência de olhar para o umbigo e de exibir as suas vitórias eleitorais como se a democracia se esgotasse nisso.
Não esgota. E te rmais votos nem sempre significa ter mais razão!