sexta-feira, janeiro 10, 2014

Lisonjeiro

Em mais de 45 anos a ver futebol e mais de 25 a escrever sobre ele nunca pensei chegar a uma conclusão como esta depois de um derbi entre o Sporting CB e o Vitória.
Perdemos por 0-3 e o resultado foi lisonjeiro porque podíamos ter perdido por mais dois ou três golos de diferença numa noite em que o guardião bracarense Eduardo foi um espectador e o novo reforço do SCB, o romeno Rucesco, marcou tantos golos em 5 minutos como o nosso reforço Maazou em toda a primeira volta da Liga.
Foi portanto uma vitória justíssima do clube bracarense.
Mais posse de bola, muito mais ataques , muito mais remates e o dobro dos pontapés de canto a seu favor são apenas números que confirmam a indiscutivel superioridade de quem jogava em casa.
O Vitória, a quem carinhosamente (esta semana) o Sporting CB tratou por "adversário da 15ª jornada" num comunicado que li algures, teve falta de comparência pura e dura.
Uma primeira parte sem nexo e um segundo tempo em que esteve um bocadinho melhor porque o adversário deixou e, vá lá, Crivellaro e Maazou trouxeram mais posse de bola e mais agressividade ofensiva embora totalmente inócua em termos de resultado.
Olegário Benquerença fez uma arbitragem com pequenos erros, caseirinha, mas sem qualquer influência no resultado.
Tudo isto numa noite em que o resultado nem foi o que me entristeceu mais.
Depois Falamos.

P.S. Como adepto de bom futebol (e do futebolista português)não posso deixar de dizer que o bracarense Rafa tem tudo para ser um grande jogador. Excepcional jogada no primeiro golo e uma assistência notável  no terceiro foram as "marcas de água" de uma grande exibição.

75 comentários:

jose Machado disse...

Boa noite

O reatamento de relações é possivel sem retificação da assembleia geral ?

Anónimo disse...

Sr. Cirilo, dou-lhe os meus parabéns pela frontalidade neste texto. Apesar de estar rouco por ter puxado pelo meu Vitória, ainda assim posso escrever, e deu para reparar que a dupla Rafa e Rucesco estragaram-me as projecções iniciais, o que é caso inédito em partidas do Braga. O que faz isto é não ter tempo para assistir aos treinos do mister Jesualdo porque se o fizesse tinha feito uma análise mais cuidada e ponderada. Olhe, que venha o próximo...
Quando for aí, já nem sei se vou para puxar pelo Braga, como sempre faço. Hoje puxei pelo Vitória e o Braga ganhou. Ainda levei com umas datas de FDP e de gestos RTP...
Como o Sr. disse, qualquer dia a eutanásia é legal nos estádios de futebol para tipos como eu. Portanto, quando eu for aí, na Primavera, e puxar pelo Sorting CB, como o Senhor tanto teima em chamar para lhes dar cabo do juízo, se calhar o Vitória ganha, que é o mais certo. Sabia que quando não vou, dá sempre empate? Na verdade, gostaria que o próximo jogo fosse ganho pelo Vitória. Comigo funciona quase sempre ao contrário.
Só para terminar... pelo que vi, e dada a dificuldade que houve em penetrar as linhas defensivas, a lição foi mal estudada pelo mister R. Vitória. Ganhou o mestre ao aluno. Um ataque mortífero como o Sporting CB tem não podia descartar peças vitais na defesa, como é o caso de Abdoulaye, que só ele é meia defesa.
Já agora, se o resultado não o entristeceu, posso perguntar a razão desse estado de espírito ou é segredo? Posso gastar uma tentativa a adivinhar? É pelo Vitória ter terminado em 5º no último jogo da primeira volta ou é porque o Vitória vai ter de jogar outra vez fora de casa, no Algarve, na próxima ronda?

Anónimo disse...

Já sei! Já sei o que o deixou triste, Sr. Cirio. Não se fala noutra coisa nas redes sociais dos sócios do Braga e do Vitória. Parece que os dois presidentes resolveram fazer as pazes nas costas do que parecia uma rivalidade saudável a precisar de um momento solene para ser "recalibrada", palavra que anda muita na moda. Bem, no meu caso, eu não lhe chamo uma traição, mas merecia que fosse assinalada de outra maneira, em vez de ficar emoldurada pela pose e aperto de mão numa fotografia tirada nos bastidores do AXA sob a benção papal do Fernando Gomes. Na minha suspeita opinião, logo eu que torço pelos dois Clubes, o Presidente do Vitória foi presidente a mais, tomando uma decisão para a qual os sócios não estavam preparados e na qual não se revêem. Eu gosto de ver os dois e esse é o futuro. Mas sinceramente, Sr. Cirilo, parece que o Júlio Mendes c***ou no seu Decálogo anterior. É triste. Você anda zangado com ele? Ou será que por ele ser socialista, foi uma das razões pelas quais se afastou do Vitória quando estava na direcção? Isto para o Salvador resume-se a marketing para vender mais casas aos deslocalizados de Guimarães, mais nada. Se fosse eu si, ficava fulo.

Anónimo disse...

Já estou sem palavras para descrever a falta de personalidade que se verifica hoje no Vitória Sport Clube. E a todos os níveis, no campo, no banco e na tribuna.

Este discurso de sermos coitadinhos devido à nossa situação financeira, que se propaga desde o presidente ao treinador, que algumas pessoas parece que não conseguem entender que só nos está a tornar num clube resignado.

O que dizer do aperto de mão?

Sinceramente tenho pena que o senhor Cirilo tenha perdido todo o espírito critico que demonstrou em tempos. O facto de ter pertencido a esta direcção não pode fazer com que deixe de ser uma voz de contestação quando as situações o exigem.

Este Vitória não é o mesmo pelo qual me apaixonei nos anos 90. Quer me parecer que neste momento a maior ameaça ao futuro do clube não é a situação financeira, mas sim a perda de identidade e personalidade a que assisto todos os dias. Com grande culpa para as últimas direcções do clube.

Anónimo disse...

A tal foto, motivo dessa tristeza, é um flagrante delito. Depois daquilo que escreveste durante a semana, foi como se pregassem com um soco na cara. Estou inconformada com esta atitude do Júlio Mendes, pessoa que tinha em boa conta e medida.
É como se apanhasse o meu marido com outra. Fui encornada, Cirilo.
Daqui para a frente, ele vai ver o que é bom para a tosse. Se conseguir entrar no estádio com tomates ou ovos, vou esborrachá-los na cara dele. É o mínimo que eu posso fazer pelo nosso Clube por nos ter manchado a honra de forma tão ignóbil.

Ana M. Cardoso

Anónimo disse...

Na segunda-feira vou mandar confeccionar um colete de forças para mandar ao Presidente, caro Cirilo Carvalho.
É que estava na cama às voltas, sem dormir, e decidi vir aqui desabafar. Não me lembro nunca um Presidente do Vitória ter feito uma desfeita destas. Sem me consultar, a mim e aos outros, apunhalou-me pelas costas.
Vou mesmo mandar-lhe um colete de forças. Quando ele for a jogos destes, vestimo-lo umas horas antes para ele não cair em tentação e não nos envergonhar a todos.
É que esta cena foi ultrajante. Olha só pró que lhe havia de dar, hã!? Antes tivesse ele partido uma perna quando chegou ao estádio.
Ele pensa que ser presidente do Vitória é ser dono do clube? Pois deve pensar, mas está bem enganado, ó eng. Júlio Mendes!
Não sei se o eng. vai ser homem que chegue para segurar o que brevemente lhe vai «estourar» nas mãos.
Por mim, se não houver pedido de desculpas sincero, vai de vela! E já.
Sócio n.º *******

T. Miranda

Anónimo disse...

são 3h20 da manhã
eu e os os meus camaradas estamos a pensar no que vamos fazer
é hora
ele tá a precisar de uma ensinadela e de uma curtidura
deia ordem pra avançar que a gente tratale da saude

Anónimo disse...

ele a rir num á de ficar,
bandalho

Mau Mau (Taipas)

Anónimo disse...

Não sei porque não arranjaram jogos particulares para dar ritmo à equipa? Num jogo destes a 10 à hora... Muito mau.

Anónimo disse...

Caro Luis,

O nosso presidente traiu a nossa confiança. Você está disponível?
É tempo de dar a volta a isto.
Faça soar os alarmes e convoque os sócios de urgência. Compareceremos.
Quem faz amizade com o Salvador nas costas dos sócios, tem de sofrer consequências.
A consequência para Júlio Mendes é RUA!

- AF Faria -

Anónimo disse...

SOU SOCIO TENHO VERGONHA DAQUILO QUE LEIO ESTA MANHA
O SOCIO É QUEM MAIS ORDENA

MENDES TRAIDOR

TODOS NA UNIDADE PARA EXIGIR SAIDA
SENTENÇA UNICA: RUA

ADÃO
juro por alma de minha mãe que vou porle a unhas em cima e tirar daquela cara aquele riso de fodinha

Anónimo disse...

muinto sério
façame um favor senhor Luis
avize o seu amigo presidente que aqui em casa está tudo com os pirolitos acesos
se tem amor a vida meta ferias e desapareça de guimaraes por uns dias

Lurdes

Anónimo disse...

ganhamos e bem essa é que é essa
o vosso presidente grande home quando formos podeis por os bilhetes a 5 aérios LOL - Jonny ultras de Dume

Anónimo disse...

eu sinto me em rabado
afonso

Anónimo disse...

vamos acabar com esta palhaçada
julio mendes passou das marcas
não tem respeito pelos sócios e pelo vitória
chega estou farta
que va gozar com os c+ da laia dele Rosa

Anónimo disse...

júlio mendes vende Vitória ao rei de marrocos por um aperto de mão
li isto num WC do centro da cidade e gente a elogiar a capacidade negocial de António Salvador

Anónimo disse...

sr. Cirilo
a estranha simpatida ontem manifestada por júlio mendes no AXA vai ter reciprocidade no DAH?

Anónimo disse...

Nunca na minha vida vi um presidente a descer tão baixo. Tenho vergonha de dizer que sou vitoriano. Sr. Luís Cirilo Amorim de Carvalho está à espera de quê para fazer oposição a esse badamerda do Júlio Mendes? O monólogo dos 10 mandamentos que o senhor escreveu era verdadeiro ou estava-nos a preparar para a derrota com uma ferroada do Mendes nas costas dos vitorianos?
Bernardo

Anónimo disse...

será que o Júlio Mendes pensa que por ter ganho a Taça de Potugal pode fazer o que lhe apetece? inclusivé fazer as pazes com o Braga à revelia dos sócios?
é bom que o sr. Luís venha para a praça pública falar desta porcaria dontem à noite porque até parece que estamos na nigéria
um escândalo como nunca vi
sr. presidente meta a mão na consciencia porque vai depender daquilo que o senhor disser o que se vai passar a seguir
eu espero que isto não fique por aqui porque se o sr ficar calado já sabemos que o senhor nem para papel higiénico serve
dê uma explicação e peça desculpa não nos deixe a pensar que o senhor estava drogado
José Freitas

Anónimo disse...

Senhor Luís Cirilo o que é que o senhor vai fazer depois do que se passou ontem? trabalho numa empresa em Braga
vou ser gozado até ao fim da época
É bom que venha uma explicação para aquela mãozada porque se não vier emigro e antes de emigrar vingo-me desse traste

Anónimo disse...

COMO SÓCIO ESTOU CHOCADO E REVOLTADO
NÃO ME REVEJO NAQUELA FOTOGRAFIA
APETECE ME PARTIR A CARA AO JÚLIO MENDES E NÃO SÓ
PEDRO MARTINS

Anónimo disse...

Olá Luís. Posso perguntar-lhe o que o fez ficar triste depois do jogo? ;)
Ana

Anónimo disse...

Posso perguntar uma coisa: o que é que Senhor vai fazer agora depois de sabermos que as pazes estão feitas com o bronco do Presidente do Braga? RAUL SILVA

Anónimo disse...

sinto-me humilhado com o resultado e pelo que se passou com os presidentes
vergonha!
isto não fica assim
Lima

Anónimo disse...

Conte comigo Sr. Luis Cirilo
Fernando Silva

Anónimo disse...

ESTA É A NOTCIA DA SUA TRISTEZA CIRILO?

O SC Braga e o Vitória de Guimarães reataram esta sexta-feira relações, que estavam cortadas desde 8 de abril de 2011, no tempo em que na direção dos vitorianos estava Emílio Macedo.
As relações entre vizinhos ficaram normalizadas num jantar no Estádio Municipal de Braga, que juntou António Salvador e Júlio Mendes, encontro que foi promovido pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
Os autarcas Ricardo Rio, de Braga, e Domingos Bragança, de Guimarães, além de Manuel Machado, líder da AF Braga, também se associaram ao jantar que selou as pazes entre os rivais.

ESTA MALTA DE GUIMARÃES NÃO ANDA BOA DA CABEÇA, NÃO SENHOR.

Anónimo disse...

Senhor Cirilo
Bastou um jantar para subornar a direcção do Vitória? O que é isto? Já agora, queria saber qual foi a ementa para poder também fidelizar os meus clientes espanhóis.
Será que esta direcção não tem um pingo de vergonha para aquilo que acabou de causar na vida de milhares de pessoas?
Rui Mascarenhas

Anónimo disse...

Como adepto dos dois clubes, Senhor Luís Cirilo, só posso ficar contente com esta atitude das direcções. No entanto, estranho o facto de noticia cair na imprensa como uma bomba, da qual ninguém estava à espera. No café que frequento ninguém estava à espera deste desfecho. Fala-se em vingança sobre Júlio Mendes, etc. Eu não estava à espera depois do texto que o senhor escreveu. É muito estranho. Posso saber qual foi a razão precipitada deste acerto?
A. Pereira

Anónimo disse...

sr luis cirilo
onde está o pedido de desculpas do salvador pelo que ele disse de nós?
faço parte dos white angels e parece que fomos todos apanhados desprevenidos, é uma miséria
é com atitudes destas que o presidente quer ganhar jogos ao braga?
dasssss

Anónimo disse...

meu caro
os rostos da traição mais falada nas últimas horas são o julio mendes e o presidente da camara, domingos bragança
aqui há gato e gordo

aníbal

Anónimo disse...

os presidentes estão loucos
os deuses estão loucos
já não há princípios

Anónimo disse...

SENHOR CIRILO NÃO TENHA MEDO
FALE PORQUE ESTOU ESPERANDO UMA EXPLICAÇÃO OFICIAL PARA O REATAMENTO DAS RELAÇÕES ENTRE SCB E VSC
VAI DEPENDER DISSO O QUE VOU FAZER A SEGUIR UMA VEZ QUE NÃO RESPONDO POR MIM POIS NÃO IMPORTO NADA DE SER PRESO PARA MANTER A HONRA DO NOSSO CLUBE DIGA ALGUMA COISA PORQUE NESTA ALTURA PARECE QUE ESTAMOS ORFÃOS QDE QUEM SAIBA MANDAR NÃO TEMOS UM VERDADEIRO LÍDER

Anónimo disse...

Gostaria de saber o que o Sr. Luís Cirilo pensa sobre o reatamento das relações institucionais entre Braga e Guimaraes enquanto Câmaras? E entre Sporting de Braga e Vitória Sport Clube enquanto clubes? Ontem, num jantar, as relações entre os clubes e as câmaras foram reatadas pelos respectivos presidentes. Gostava de ouvir a sua opinião pessoal.
Abraço,
Vitor

Anónimo disse...

quer dizer, além do resultado que é uma merda, o senhor andou toda a semana a falar pró boneco e vai dai esse tal pelintra do julio mendes com o sacristão domingo bragança, ficam agora eles com os louros deste nobel da paz podre entre os clubes
foi como me tivessem dado uma chapada na cara
temos de arrumar com este presidente rapidamente
Alex

Anónimo disse...

BADALHOCOS!
Carolina

Anónimo disse...

O SENHOR LUIS CIRILO ESTÁ CALADO DEMAIS PRO MEU GOSTO... ANDOU A ESCREVER UMAS COISAS PARA NÓS ANDARMOS DE CABEÇA ERGUIDA E AGORA ESTES DOIS PALERMAS DO JULIO MENDES E DO DOMINGOS BRAGANÇA VÃO DECIDIR NAS NOSSAS COSTAS AQUILO QUE VAI SER O FUTURO!?? EU NÃO ME REVEJO NESTES DOIS. É BOM QUE O SENHOR REAJA DEPRESSA PORQUE SE MUITA GENTE ESTÁ POR TUDO E CAPAZ DE TUDO É POR SUA CAUSA SIMPLESMENTE POR CAUSA DAQUILO QUE VOCÊ ESCREVEU
VENHA DAR A CARA POR NÓS
O SENHOR É O DOM AFONSO HENRIQUES DOS SÓCIOS SEGUNDO SE OUVE DIZER
É SÓ DAR SINAL PARA NÓS ATACARMOS, OUVIU!?
NÃO TEM NADA A DIZER? OU TAMBÉM FOI COMPRADO COM UM JANTAR?
JORGE

Anónimo disse...

PALHAÇADA
NUNCA PENSEI DIZER ISTO
HOJE REALMENTE TENHO VERGONHA DE SER ADEPTO E SÓCIO DO VITÓRIA SPORT CLUBE DE GUIMARÃES
NEM SEI DIZER O QUE SINTO DENTRO
EU PONHO AS COISAS NESTES TERMOS: OU O PRESIDENTE VOLTA ATRÁS E VOLTA A SER TUDO COMO ERA DANTES OU DEIXO DE PAGAR AS QUOTAS
SE ELES TÊM DINHEIRO PARA JANTARADAS DE RECONCILIAÇÃO, TAMBÉM TÊM DINHEIRO PARA PAGAR AS MINHAS QUOTAS, DASSSSS
QUEM É ESSE FILHO DA CURTA PARA DECIDIR EM MEU NOME?
XXX COELHO

Anónimo disse...

Nunca ninguém humilhou tanto a nossa Cidade e o Vitória como o Sr. Júlio Mendes e o Sr. Domingos Bragança. Do Sr. Domingos Bragança é de esperar tudo porque ele não é de Guimarães, Mas agora do presidente do Vitória nunca esperava uma putice destas! Venderam-se facilmente por um jantar patrocinado pelo reles presidente da FPF. Depois de feitas as pazes à pressão, pergunto o que vai fazer o Luís Cirilo depois de nos ter feito sonhar com o seu anterior artigo sobre o Vitória?
Manuel F.


Anónimo disse...

o júlio mendes pirou de vez?
susana oliveira

Anónimo disse...

Olá Sr. Cirilo, Essa pallaçada que os jornais de hoje falam é verdade ou é mentira? As relações entre Vitória e Braga voltam a ser como era dantes? Eu não estou refeito do susto que apanhei. Nem acredito naquilo que li. O que o senhor pensa disto tudo? Vai reagir numa das assembleias? Ass. Carlos

Anónimo disse...

Afinal o que se passou exactamente? De quem foi a iniciativa? Foi do Braga? Foi do Vitória? Porquê ter sido feita esta aproximação contra a vontade ou antes às escondidas dos sócios do Vitória? Porque se pretendeu um espanto e surpresa geral? Está o Presidente do Vitória ciente das consequências que daí poderão advir para a integridad física dele? Está sabedor do risco que corre se tiver coragem de circular em Guimarães? Alguém sabe explicar o que fazia Domingos Bragança no jantar? Foi lá para comer, ouvir e calar? Ou é parte interessada? Em quê? Afinal, há ou não há promiscuidade entre a política e o desporto? O que ganha o Vitória com esta aproximação? E o Braga? O que tem a perder o Vitória com este reatamento? E o Braga? Os jogadores do Vitória vão jogar partidas contra o Braga sem aquele ar feroz que punham quando jogavam este derbi? Alguém me explica por razão a atitude dos jogadores durante o jogo foi tão passiva quanto o aperto de mão de Júlio Mendes a António Salvador? Será que Júlio Mendes, que é engenheiro civil, tem algum interesse em trabalhar posteriormente em alguma empresa do empresário de Braga? Se sim, por que está à espera?
J. Freitas C.

Anónimo disse...

Só se fala das pazes dos presidentes. Falar do bailinho que o Braga deu ao bitorinha não interessa???

Carlos da Capital

Anónimo disse...

há muita tensao no ar aqui perto do complexo da unidade
pus uma camara a filmar

rute

Anónimo disse...

Só de ler estes comentários, deu para perceber que o presidente do Vitória fez merda. Ele que os leia e que pense bem no que vai fazer. Nada foi assinado, portanto a palavra dele vale o que vale e a partir de agora vale cada vez menos. Ele que se redima e que manda cá par fora um comunicado a desmentir essa reconciliação de molde a travar estas intenções de revolta e de descontentamento dos vitorianos anónimos. Estás avisado.
Fica bem ciente disto
700 comentários na página oficial do do Barcelona, Real Madrid ou Manchester equivale a 70.000 adeptos espalhados pelo mundo
Na nossa realidade, 40 e picos comentários de contestação ao presidente do Vitória corresponde a cerca de 5.000 adeptos descontentes e que podem perder a cabeça a qualquer momento.
Mexeste com o fogo, agora vamos ver como vai sair dele. Meu macacão.
Renato - Lameiras

Anónimo disse...

Olá a todos. Pessoal, haja calma. Pensem naqueles sócios duplos. Hoje é o dia de felicidade deles. Reina a paz. Deixem-nos saborear este dia de alegria. Até quando vai durar este clime de paz podre, não se sabe. Agora, que ninguém não queria estar na pele do Julio Mendes ou do Domingos Bragança, ninguém gostava. Vão ter de contratar guarda-costas estilo Zé Lingrinhas, esses parolos!, por causa da habilidade deles em querer resolver assuntos sem consultar os sócios. Grandes palermas.

Anónimo disse...

Senhor Cirilo Carvalho o presidente do Vitória e o presidente da Câmara gozaram com a nossa cara. Tem de haver consequências para atitudes destas que nos humilham e que acima de tudo nos desprezam pois foram tomadas á revelia dos sócios e da população. Foi por isto que o senhor abandonou a direcção, não foi? Se foi, o Julio Mendes mostrou que não está a fazer mais nada no Vitória. Rua! Pôr um engenheiro civil à frente dum clube dá nestes episódios amargos quando se encontram com grandes construtores civis. Ficam a tremer com varas verdes e perdem as estribeiras em troca de meia dúzias de favores. Parece que há um conluio qualquer ali por trás, digno de ser investigado pelas autoridades.
Fidalgo

Anónimo disse...

ESTOU DANADA
LENA

Anónimo disse...

CAROS SÓCIOS DO VITÓRIA QUE AQUI PRODUZIRAM OS SEUS ESTIMADOS COMENTÁRIOS :
-QUEM JOGOU EM BRAGA FOI A SAD.
-QUEM FEZ AS PAZES FOI O PRESIDENTE DA SAD.
-VOCÊS ( SÓCIOS DO VITÓRIA ) NÃO TÊM NADA A VER COM O QUE A SAD DECIDE OU NÃO DECIDE. ENTENDEM ?
AGORA INFELIZMENTE JÁ É TARDE...
O VITóRIA ( FUTEBOL )JÁ FOI...
PERTENCE A UM "SUL AFRICANO"...

Anónimo disse...

Os sócios são todos gays ou quê? É isto que querem que vos aconteça?
Nem o Vitória joga nada, nem o presidente é homem para um lugar destes. Talvez presidente da associação de dadores de sangue. Rua com Rui Vitória, rua com o presidente do Vitória, rua com o presidente da Câmara.
MMS. Guimarães

Anónimo disse...

Cambada de falhados!
Está explicado agora por que o Luis Cirilo saiu da direcção do Vitória Foi por causa de ceninhas como as de ontem. O meu barbeiro bem tinha razão. Os vitorianos sentem-se inferiores à beira dos bracarenses. Ladram, metem o rabo entre as pernas e deixam morder. Precisa-se de uma explicação porque isto ainda é o princípio do fim de qualquer coisa, acho eu.
- AM Leite, VN Gaia

Anónimo disse...

Caro Amigo,
Nunca fomos tão mal representados enquanto direcção do Vitória.
Comece a preparar-se para o que der e vier.
Abraço, T. Sequeira

Anónimo disse...

Fizeram as pazes e deixaram entrar os adeptos do Vitória 20 minutos depois do jogo começar? É para isto que servem as relações cordiais? No meu caso chegei quase com uma hora de antecedência e só me deixaram entrar 20 minutos depois. Chega quase a ser roubo.
Filomena

Anónimo disse...

EU NÃO PEDI AO JÚLIO MENDES PARA ELE FAZER AS PAZES COM O BRAGA. ISTO SIGNIFICA MUITO SOBRE A PESSOA DELE. UM PRESIDENTE DESTES QUE ABRE AS PERNAS À PRIMEIRA CANTADA, NEM MERECE A MINHA CONSIDERAÇÃO.
SR. AMARAL

Anónimo disse...

e agora?
o sr cirilo nao reage?
vai dar o braço a torcer?
o que vai ser agora do vitória neste ambiente de paz podre com o Braga?
Joca - Insane

Anónimo disse...

depois de ler tudo e uma vez que em guimaraes só há cobardes
eu fico-me
por agora é tudo
mas aqui vai uma promessa
se passar pelo júlio mendes ou pelo domingos bragança levam uma sapatada na cara
Arminda

Anónimo disse...

I M P E R D O Á V E L

Paulo G.

Anónimo disse...

Eu vi e não acredito.
Acho que o Presidente do Vitória foi drogado para fazer as pazes com o Braga
Olímpio

Anónimo disse...

Por que será que ninguém nos defende Sr Cirilo? Quando são candidatos prometem mundos e fundos, mas depois sobe-lhes à cabeça o poder, que é por onde tipos como o Júlio Mendes morre pela boca.
Vai ficar de braços cruzados?
EDUARDO

Anónimo disse...

ó cirilo nunca te vi tão medricas como agora
até mete dó
estás a perder gás e até já deixas os comentadores daqui a falar por ti sem interferires?
continuas à espera de quê?
não vais responder a esta gente toda desesperada por uma reacção tua, como costumas fazer?
fogo, pá
se queres meter respeito vais ter de fazer alguma coisa
olha, para começar, por que não de candidatas com antecedência contra essse palerma do júlio mendes a ver se alteras o rumo das coisas?
enquanto decides, diz-me lá se os estatutos de uma SAD permitem ou não ao presidente fazer as pazes depois do corte de relações ter sido decidido em assembleia geral?
por norma, pela ética, pela moral, ou seja lá do que for, a decisão de acabar com o corte não tinha que ser ratificada em assembleia geral?
se não, para que serve a assembleia geral ou até mesmo os sócios do vitória quando o presidente da SAD pode decidir tudo o que dá na real gana?
que desgosto ver-te assim camarada
rendido a um armante que se acha o senhor do bairro por chegar a presidente do clube
nem te reconheço amigo
andas perdido
perdes tempo a gastar latim nos teus 10 mandamentos e depois fazem de conta que não existes
tens de marcar posição como os leões ou os verdadeiros senhores da guerra
a maneira de fazer isso é mandar-lhes uma carta registada a vincares a tua postura de repúdio
segundo dizes é este procedimento que se deve ter com quem não tem palavra
no meio desta história, caro amigo
deu ainda para perceber uma coisa que eu desconfiava há muito tempo
mais uma vez o júlio mendes mostrou que é um péssimo negociador
aceitou depressa
ele foi incapaz de impôr condições ao braga
o tempo dirá qual o motivo que está por trás da fotografia
podia adivinhar muitas mais coisas
essa missão é digna dos jornaleiros da cidade que te andam a bajular todos os dias
põe-nos a trabalhar em vez de passarem o tempo a contar golos ou quantas flores iam no carro funerário do eusébio
nesta hora o meu coração vitoriano verte lágrimas de sangue nesta hora derradeira
isto já deixou de ser o vitória
não volto mais ao estádio
vou ficar por aqui, a torcer pelo fafe ou pelo rendufe, para que subam
o funeral do vitória fez-se na sexta-feira passada e tu amigo foste o joker da cerimónia por não te levarem a sério
infelizmente
por agora é tudo
fernando, fafe

Anónimo disse...

Como ainda ninguém percebeu nada do que se passou, eu explico: a ideia de fazer as pazes partiu da federação portuguesa de futebol, ou seja, do fernando gomes, que tinha tudo preparado para o momento, incluindo fotógrafo, que depois enviou as fotos para os jornais (não foi nenhum fotógrafo que estava a trabalhar no estádio). Salvador deu o flanco, Jorge Mendes disse que sim, feito anjinho, e o maior lucro foi do fernando gomes. Já agora, o luís filipe vieira e o pinto da costa não se falam, mas será que hoje à tarde o fernando gomes vai também patrocinar as pazes? Claro que não, faz isso com quem é anjinho.

Anónimo disse...

My Friend, quando um comunicado com uma explicação aparentemente simples demora muito a sair, depois de passados quase três dias da merda feita, é muito mau sinal e já fede mal. Estão a pensar no que vão dizer. O advogado está a pesar as palavras, a ver se iliba o presidente, ou no pior dos casos, está a marimbar-se ara os sócios e aeptos, fazendo-os esperar até segunda ou terça-feira. Isto é muito grave. É um desapego total, para não falar em desnorte reinante no seio da direcção vitoriana. Começo a pensar que o pior está para vir. Qualquer dia, chega-se ao estádio e os actuais sócios são barrados porque o dono, o tal senhor africano, resolveu mudar a assistência por raça negra. Começa a raiar o limite do escândalo. Bem dizia alguem desses comentadores, que isto é o princípio do fim do Vitória. Pode estar com razão.
Zé Luís

Anónimo disse...

Eu até fico parvo, só gente oca e vazia, ou até parva... Mas qual é realmente o problema do SCB e VSC reatarem as relações institucionais?
Pelo contrário, é bom para ambos os clubes e ambos os adeptos. Por exemplo os joguinhos de interessa nas bilheteiras para os derbys ñ serão tão estranho e com preços exurbitantes. Mais, o Minho ganha com isto, o futebol ganha com isto, ambas as cidades ganham com isto. Eu sou sócio / adepto do Braga à muitos anos, e só vejo vantagens para ambos os clubes e para o espetáculo em si.
E depois ainda metem a politica no assunto, a camara municipal de braga como capital de distrito deve ter boas relações com todas as camaras do mesmo, qual a duvida?! qual a indignação?!

Por vezes devemos aplicar a inteligência que nos foi concebida para efetuar raciocínios lógicos. Percebam de uma vez por todas, a rivalidade irá permanecer, saudável e ponderada é simplesmente lindo de se ver, a diferença é que as instituições se vão manter imparciais como sempre deveriam ter estado, sem fomentar conflitos, insultos e ate atos de cobardia / violência.

Abram os olhos meus amigos, estamos em pleno Século XXI

Saudações Braguistas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Viva os defensores da Sad...

O que se passou pouco teve de surpresa para si, quem vai sair por motivos pessoais desta vez?

Anónimo disse...

CAMBADA DE PILÕES!!!!!!!!!!!!!!
CARLA

Anónimo disse...

MEU CARO ANÓNIMO DAS 3:43 COM UMA EXPLICAÇÃO TRETEIRA PARA O SUCEDIDO EM BRAGA

VOCÊ DEVE PENSAR QUE NÓS, AQUI EM GUIMARÃES, ANDAMOS A DORMIR DE PÉ. SE O ENG.º JÚLIO MENDES É ANJINHO E CAIU NA RATOEIRA DO FPF, É CULPA DELE. TINHA TEMPO PARA DIZER QUE UMA DECISÃO DESSAS NECESSITAVA DO AVAL DOS SÓCIOS. ELE O QUE TEVE FOI UM LAMPEJO DE MADRE TERESA DE TOMALADACÁ. NINGUÉM O OBRIGOU A FAZER AS PAZES. ELE FOI LÁ PARA PERDER DENTRO E FORA DO CAMPO, COMO ACABOU POR ACONTECER. QUEM DE BOM JUÍZO DE GUIMARÃES, O ACONSELHAVA A FAZER UMA COISA DESTAS???
O QUE ELE FEZ NÃO TEM PERDÃO. CAIU DE JOELHOS NA BOCA DO LOBO. UM HOMEM COM A MOLEZA DELE EXPLICA AGORA MUITA BURRICE DO PASSADO. A PRESSA QUE ELE TEVE EM VENDER O BALDÉ, POR EXEMPLO, QUANDO PODIA TER ENCAIXADO MAIS ALGUNS MILHÕES. ELE NÃO PRESTA E PONTO FINAL.
DA MINHA PARTE PERGUNTO AO DONO DO BLOG (JÁ SEI QUE O SENHOR NÃO VAI PUBLICAR A MINHA OBSERVAÇÃO PORQUE QUANDO SOU EU NUNCA AS PUBLICA): O SENHOR CIRILO VAI DEIXÁ-LOS BRINCAR COM O FOGO SEM QUE TOME UMA POSIÇÃO DE REPÚDIO? PORQUE O CASO É MUITO MAIS GRAVE DO QUE AQUILO QUE ALGUEM POSSA IMAGINAR. É A PALAVRA DO VITÓRIA E O PRÓPRIO CLUBE QUE ESTÃO EM JOGO, NÃO É O BRAGA. PORQUE SE FOSSE O BRAGA, EU QUERIA LÁ SABER...
JOSÉ OLIVEIRA

Anónimo disse...

Caro José Oliveira
Duma vez por todas vejam se entendem. Aqui não se trata do nosso querido clube. É a SAD meus caros... Mas agora já é tarde...Os "inteligentes" que aprovaram a SAD sem o NOSSO VITÓRIA TER A MAIORIA agora que se amanhem... Fartei-me de pregar no deserto... Vão pedir satisfações ao sul-africano...

Anónimo disse...

Sou sócio do vitória e completamente de acordo com este entendimento. Não interessa aqui quem foi o primeiro a dar a face. o que interessa é que, começando pelas direcções, estas se comprometem em ter dec~encia e res+eito uma por outra. E consequentemente, os dois clubes ganham, as massas adeptas ganham.

Irá o VSC perder identidade ao dar-se bem com um rival? Irão os sócios deixar de adorr os jogos de bocas e a rivalidade de um derby?

Alguém teve de dar o primeiro abanão e engolir alguns sapos. Se um dia alguém morrer num campo nestes derbys de quem é a culpa? Não basta alegramo-nos nos jogos com os marroquinos? e esperar pela segunda volta para lhes es+etar 4?

haja bom senso.

Anónimo disse...

Os Vitorianos aguardam o seu comentário. Lamentamos o seu silêncio. Já passaram 3 dias e nem uma declaração aqui para todos nós.

Emanuel disse...

Boa tarde. Sr. Cirilo.

Eu seria completamente a favor deste reatar de relações com o SCB se este significasse claramente que os 2 clubes se estavam a "unir" para liderar um movimento de clubes para lutar contra o pantanal que é o futebol. E mesmo, assim, jamais poderia tomar a decisão, e não dar cavaco a ninguém! O Sr Júlio Mendes não é o dono do Vitória! O Sr Júlio Mendes, se fosse sério e tivesse vergonha na cara, tinha consultado os sócios em AG. Porque foi em AG que os sócios optaram livre e legitimammente pelo corte de relações. o Sr. Júlio Mendes apunhalou os vitorianos pelas costas! Tal e qual o Sr Emílio Macedo da Silva fez, quando ousou colocar benfiquistas numa bancada reservada a vitorianos!

E o resultado vai ser o mesmo. Vai-se fazer um escarcel imenso-sobretudo na Net, claro, porque na Net não se tem que dar a cara- mas fica tudo em águas de bacalhau. Vitoriano é coisa que este Judas não é!

Nem o Sr Júlio Mendes, nem os outros 3 presidentes que conheci. Nesta terra só se candidata a presidente do Vitória,quem pensa-e é absolutamente verdade- que ser presidente do Vitória trás notoriedade local e nacional. Trás prestigio. Trás nome. Ou então,quem tem interesses ocultos e está única e exclusivamente interessado em promover-se, a si e aos seus negócios/interesses pessoais. Ou uma mistura de ambas. Há, e não esquecer. Um presidente do Vitória tem que ter dinheiro. Se é um vitoriano a sério, se é honesto, se é competente, se é trabalhador, se tem visão, não interessa nada. Tem é que ter dinheiro. Por isso meus caros amigos, se o Vitória chegou ao estado que chegou, a culpa também é nossa, porque, que eu saiba, nenhum indivíduo chega a presidente por direito dinástico, ou porque ganhou a presidência num qualquer concurso, ou porque aponta pistolas à cabeça das pessoas. Se o Sr. Júlio Mendes chegou à presidência do Vitória, foi porque ganhou eleições democraticamente.

Quem é sério e não anda a dormir em pé, tem que saber porque é que um indivíduo que por onde passou foi sempre corrido, que não sabe fazer nada, que a única coisa que pretende é dar-se bem, que deve ser o único presidente que tivemos que faz a sua vida em Guimarães, mas prefere morar em Braga, se candidatou.

Pensemos um bocado. De que clube é o Sr presidente da FPF? Quem são os principais clubes do famoso movimento que quer destituir-não vou discutir se com ou sem razão- o atual presidente da liga?O que este senhor quer, é aliar-se ao Porto e ao Braga e candidatar-se à presidência da liga.

No Vitória, as pessoas não aprendem nada com os erros cometidos no passado! Ou por que não lhes interessa, ou porque custa muito dar o braço a torcer e reconhecer que se errou,ou porque não se tem capacidade para isso.

Vejo toda a gente a contestar a decisão do presidente, mas ninguém faz nada na realidade! Ameaças pela Net, é muito fácil! Sejam sérios e reconheçam que enganaram-se quando elegerem este oportunista.

E a si, caro Cirilo gostaria de perguntar-lhe porque desistiu da sua candidatura e se juntou a este cavalheiro? Porque nunca explicou aos vitorianos porque saiu da direção? Mas sobretudo, com que moral vem agora pedir explicações ao Sr Júlio Mendes, quando já o vimos aqui neste espaço afirmar que um presidente uma vez que é eleito democraticamente, gere o clube como muito bem lhe apetecer e só no fim do mandato, em eleições, é que os sócios teem o direito de o julgar. É uma espécie de o sócio só serve para pagar. E que esteja caladinho e não chateie muito, senão ainda é apelidado de vitorino...

Eu, como vitoriano sinto-me envergonhado com isto tudo. Mas como a esperança é a última a morrer, acredito que o dia em que teremos um vitoriano a sério a presidente há-de chegar. Porque no momento em que deixar de acreditar nisto, mais vale rasgar o cartão. Gente capaz e vitoriana é o que não falta nesta cidade. Agora, nem todos gostam de se misturar com ralezada.

Emanuel

Anónimo disse...

Quer dizer, o que depreendo das suas palavras, ó anónimo das 12:27, é que o Vitória foi a Braga perder de propósito e que na segunda volta o Braga vai deixar o Vitória ganhar, logo na última jornada, fruto desta nova relação com o Braga!? Em vez de desportivismo ou de pacto de não agressão, estes jogos passam a ser ganhos pelo anfitrião para provicar euforia momentânea sem contestação dos visitante? Quero ver o plantel que os misters vão escolher na última jornada para ver se você fala ou não acertado. Afinal, isto é muito mais grave do que se fala por aí.

Francisco Guimarães disse...

Caro Cirilo, comento aqui apenas para esclarecer que fiquei tão surpreendido como toda a gente com o "gesto" de sexta-feira.
Quero com isto dizer que o que preconizei em comentário ao seu post do "Decalogo" nada tem a ver com o que aconteceu e foi apenas mera coincidência.
A minha via era diferente da sua e também diferente (na forma de fazer) da que foi tomada (como é evidente).
Aceito o despeito dos meus consocios que, como eu, depararam com a coisa feita.
Agora permitam-me uma ironia para deitar mais uma acha para a fogueira: causa-me uma certa estranheza tanta gritaria, será que invictos e alfacinhas já tremem? será que a minha ideia de que quem mais perde são as duas super-potencias, é verdadeira?

luis cirilo disse...

Caras e Caros Comentadores:
Este post teve até ao momento 72 comentários publicados e mais ainda que não foi possível publicar dada a linguagem usada e os conceitos de violência neles expressos que não cabem nem nunca caberão nos fins deste blogue.
A questão central de todos, publicado e não publicados, é o reatamento de relações com o Sporting CB e não o jogo propriamente dito.
Como é óbvio é-me completaente impossivel responder a cada um dos comentários (como costumo fazer)pelo que a resposta global fica para um post dedicado ao assunto que brevemente publicarei.

Emanuel disse...

Boa tarde.

Caro Cirilo, para quando a sua resposta sobre este assunto?

luis cirilo disse...

Caro Emanuel:
Quando tiver toda a informação que considero necessária a opiniar sobre assunto tão melindroso