quinta-feira, janeiro 02, 2014

Decência !





Com o aproximar do Mundial do Brasil vai aumentar exponencialmente o interesse em volta dos jogadores que vão representar Portugal nesse grande evento do futebol internacional.
E também as pressões em ordem a convocar jogadores dado o enriquecimento curricular proporcionado pela presença numa competição a esse nível.
Devo dizer que nesse aspecto tenho francos receios quanto á convocatória de Paulo Bento.
Não só pelas inúmeras convocatórias mais que duvidosas que tem caracterizado a sua passagem pelo cargo de seleccionador mas também porque vejo pressões cada vez mais insistentes no sentido de descaracterizar a selecção com a convocatória de um brasileiro que se naturalizou português pelo interesse puro e simples de sendo comunitário ser mais fácil a sua transferência para um grande clube europeu.
É simplesmente reprovável que à boleia desse seu interesse comercial (legitimo enquanto profissional) ainda exista quem lhe queira oferecer a grande montra que é hoje a selecção portuguesa por força de nela jogar Cristiano Ronaldo.
E esse brasileiro que há uma ano atrás dizia que o seu sonho era a "canarinha" agora, certamente aconselhado pelo empresário, vem dizer que tanto joga pelo Brasil como por Portugal dependendo apenas de qual das selecções o convoque.
Como Scolari já excluiu qualquer hipótese de o chamar...teme-se o pior.
É mesmo de gente desta que a selecção precisa digo eu sem qualquer xenofobia à mistura.
E por isso, sem me querer armar em seleccionador, aqui deixo cinco sugestões sobre jovens e talentosos médios portugueses perfeitamente à altura de integrarem uma convocatória de Portugal com honra em vestirem a camisola e sem necessidade de aprenderem o Hino à pressa.
William Carvalho(Sporting), André André (Vitória),Adrien Silva(Sporting),Rafa(Braga) e Miguel Rosa(Belenenses) são cinco jogadores que estão a fazer excelentes campeonatos e que Paulo Bento já deve ter visto ao menos na televisão.
É que a estádios ele só gosta de ir ao do Benfica.
Provavelmente para ver sérvios e sul americanos porque portugueses...só se forem na equipa adversária com raras excepções.
Depois Falamos.

Sem comentários: