segunda-feira, janeiro 13, 2014

Apurados

Foto : www.vitoriasc.pt / João Santos

E num fim de semana em que tudo parecia correr mal ás nossas principais equipas, com derrotas no futebol(equipa A), basquetebol e voleibol foi a equipa B a única a dar uma alegria aos adeptos vencendo o Famalicão e apurando-se para a fase seguinte do campeonato nacional de seniores.
Com toda a justiça diga-se de passagem.
Porque pese embora alguns resultados menos conseguidos a equipa manteve-se sempre na disputa do apuramento e tudo indica que vai até terminar esta fase no primeiro lugar da série B.
Na tarde de hoje, frente a um Famalicão muito aplicado e sem pejo em ultrapassar as marcas da virilidade, os jovens vitorianos fizeram uma exibição personalizada e com um resultado final que acaba por ser lisonjeiro para os famalicenses face a algumas oportunidades não concretizadas no segundo período por parte da equipa do Vitória.
Vem agora a fase decisiva.
Dois grupos de oito equipas, jogando em cada grupo todos contra todos a duas voltas, e subindo directamente o primeiro apurado de cada grupo.
O Vitória terá como prováveis adversários o Vizela (que tudo indica será o 2º apurado do nosso grupo), Boavista, Freamunde (já apurados no grupo C),S, João de Ver e Anadia ou Cesarense (apurados no grupo D) para além de um complexo grupo A em que estão cinco equipas na luta pelos dois lugares.
Limianos,Bragança, Fafe,Mirandela e Vianense.
Para além da curiosidade do reencontro com o velho "inimigo" Boavista (que até pode nem entrar para estas contas de houver alargamento da 1ª liga) sempre um forte candidato,os adversários mais difíceis serão mesmo o Vizela e o Freamunde porque, com o devido respeito, não vejo nos apurados da série D ou da série A nenhum candidato a subir.
Podem isso sim interferir nas contas de cada um porque vão ser jogos complicados quando actuarmos na qualidade de visitantes dado que a realidade desses clubes nada tem a ver com a de campeonatos profissionais.
Mas será difícil para nós e para os outros candidatos à subida.
Mas acredito nesta equipa.
Até porque a nossa série era a mais difícil de todas face aos clubes dela constantes muitos dos quais(5 em 10) com experiência e nome feito na 1ª liga e o Vitória B superou com muito mérito toda a concorrência.
Depois Falamos

P.S: Uma curiosidade apenas: nos jornais é normal haver uma rubrica de entretenimento em que o leitor é convidado a descobrir as diferenças entre duas imagens aparentemente iguais. Convido,pois, os leitores do blogue a fazerem idêntico exercício comparando as camisolas de Bruno Alves com a de Ricardo Gomes mais ao fundo na foto. Eu dou uma ajuda: a de Ricardo era igual à de Jean Pablo...

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem BK?

Anónimo disse...

Boa noite, espero que o Evangelista não seja como o Rui Vitória, já que se subirmos teremos 42 jogos no campeonato e como Rui Vitória disse este ano tínhamos jogos a mais. Ainda bem(quem dera que fosse) que o Rui Vitória não vai para a segunda divisão Inglesa em que têm 48 jogos só no campeonato para além das várias taças. Continuamos a ser 1 clube rico porque continuamos a ter jogadores da equipa A e descansar em casa. Parabéns miúdos da B. H.M.

Anónimo disse...

Eh pá, o roupeiro tem que ir para a rua já, pois enganou-se na camisola de certeza, pegou numa sem publicidade. Enfim, aqui está o que realmente preocupa o sr. cirilo.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sim.
Caro H.M.
No futebol profissional português há jogos a menos e não jogos a mais. 42 jogos não fazem mal nenhum a jovens que tem é de jogar.
Caro Anónimo:
Preocupa-me mais andarem pelas redes sociais ignorantes como você. Que tudo que tem a dizer é o disparate que disse. MAs de facto há um velho principio que diz que " mais vale calados e deixar os outros na duvida se somos tolos do que abrir boca e confirmar". É o seu caso.