terça-feira, janeiro 07, 2014

Compulsivo

As aldrabices de José Sócrates são tantas que já nem espantam.
E se o homem se mantivesse na boa vida parisiense, sem nos chatear a paciência, nem valeria a pena perder tempo com tão ruim personagem.
Acontece que ele resolveu , com o beneplácito da RTP , dar lições semanais de politica, de ética, de princípios e costumes provavelmente na convicção de que os portugueses não tem memória suficiente para se lembrarem da sua governação.
Armando-se em depósito de virtudes e fazendo dos outros um poço de defeitos.
E por isso importa, uma vez mais, dar divulgação ás suas mentiras.
Não vamos perder tempo com as promessas que fez enquanto líder do PS e primeiro ministro nas mais diversas áreas e que não cumpriu.
É assunto gasto.
Importa bem mais realçar as mentiras pessoais que dão uma imagem mais fidedigna do personagem.
Aqui atrasado, à boleia dos 50 anos do assassinato de John Kennedy, não teve nenhum pudor em afirmar que se lembrava muito bem de ter ouvido o seu discurso de tomada de posse em Janeiro de 1961!
Tinha Sócrates uns,pelo visto,precoces três anos de idade.
Agora, novamente à boleia (lembra um bocado aquele famoso "emplastro" televisivo), aproveita a emoção nacional com a morte de Eusébio para numa de populista desbragado dizer que é benfiquista por causa do falecido jogador.
Até aí tudo normal.
Como ele...muitos e já se sabia que era simpatizante do SLB.
Mas levado pelo entusiasmo foi mais longe e quis dar um ar erudito á sua paixão clubista.
E caiu em mais uma mentira.
Porque a história que contou é bonita mas falsa.
Sócrates conta que estava a caminho da escola, na Covilhã, e ia ouvindo o relato do célebre Portugal-Coreia do Norte em que Eusébio fez uma exibição extraordinária e marcou quatro golos.
E ,segundo o próprio filósofo parisiense, isso fê-lo ganhar eterna admiração por Eusébio e pelo Benfica.
Azar o dele.
Esse jogo foi a 23 de Julho de 1966, um sábado à tarde, e obviamente que nesse dia e nessa data ninguém tinha aulas em lado nenhum!
Diz povo que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.
Sócrates é a prova disso.
Depois Falamos

P.S. Claro que para quem se licenciou ao domingo ter aulas ao sábado à tarde, no fim de Julho,não deve parecer nada estranho...
Fantasias num e noutro caso.

7 comentários:

Anónimo disse...

`preciso lata para o "dr" cirilo, que faz questao de nao desmentir as pessoas que o chamam assim, e que poe no face "estudou em Universidade de Coimbra", apesar de lá ter estado uns dias apenas. E vem criticar o socrates, mas esquece-se dele proprio e do amigo relvas. Claro que este comentario nao o vai publicar, pois isto, apesar de nao ter nenhuma ofensa , nao dá jeito nenhum.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Publico com imenso gosto.
Primeiro porque nunca me intitulei algo que não sou.
Segundo porque estudei, de facto em Coimbra, e não foram uns dias.
Terceiro porque não podia perder a oportunidade de agradecer a um imbecil que quer dar lições de moral de forma anónima.
É um digno representante do chamado "socratismo".

Acaso disse...

E eu que não costumo vir cá comentar, apesar de ler com assiduidade, não consigo deixar de vir cá convidar o "Só Cretino" do anónimo, a que deixe de ser medroso e que dê a cara pelas opiniões que defende.

Sempre tem mais piada verificar que de facto a imbecilidade não tem cor, não tem religião, não tem faixa etária, não tem género.

Um abraço Cirilo. Estes nem dão para aquecer.

Anónimo disse...

Olá. Sr. Cirilo. Estou a escrever-lhe porque estou com pena de si. Sei exactamente quem é o anónimo da 1.12 e decidi solidarizar-me com a sua causa. Não dese anónimo por uma questão muito pessoal. Este é um velho paleio que se ouviu num determinado covil, dissimulado de laranja, que tresandava a cravo rosa. Até dava vómitos sentir pompice da pele para fora. Desse local ainda restam escombros de cal e madeira podre. Sei perfeitamente que o autor desta deixa também não é Doutor e tenta tapar-lhe a auréola que o Sr. irradia quando publica os seus textos. Você, Sr. Cirilo, é o nosso Eusébio, ainda vivo, claro, mas a merecer uma distinção em Guimarães à altura do pantera negra. Por favor, não se deixe abater. No Banco onde o Sr. trabalha, chamam Dr. ao canalizador se ele aparecer de fato e for bem-falante. Ninguém estranha se o canalizador for licenciado, aparecer mal-vestido e disser palavrões. Por isso, nada me espanta. O facto de ter andado em Coimbra un dias... veja o meu caso, eu estive umas semanas no MIT, em Massachusetts, ali perto de Boston, e aí em Portugal, os meus amigos, todos me chamam Zé ou Zezito. Não me chamam, como devia de ser, de Mestre! Portanto caro amigo, faça orelhas moucas a esses disparates anónimos que só lhe dão dores de cabeça. Já lhe basta aturar aqueles clientes que fazem o frente de ter contas no banco para desviar as atenções dos ladrões.

luis cirilo disse...

Caro Armando:
Podes crer.
Eu até publico algumas imbecilidades destas para permitir que os meus amigos se riam comigo da miséria intelectual que anda por aí.
Caro Anónimo:
Não precisa ter pena porque idiotas como o das 1.12 apenas fazem ter pena,isso sim, de haver gentinha com tão pouca coluna vertebral.
Faz parte de um pequeno grupo de palermas claramente identificado nas motivações e que se divide em três sub espécies:
adeptos do braga (e do benfica) que não gostam do que escrevo sobre os seus clubes.
socialistas que discordam das minhas opiniões sobre o PS, sócrates ou soares.
gente de Guimarães (do Vitória e/ou do PSD)que discorda de mim nas posições que assumo.
Esta ultima sub espécie dava para uma explicação mais completa mas nem vale a pena.
No geral são poucos, irrelevantes e cobardes.
Usam o insulto como argumento, a calúnia como justificação, o anonimato como o retrato perfeito do seu carácter.
Não prestam em suma.

Gabriel disse...

Sr Cirilo, tenho-o como bom falante e aprecio, em geral os textos, sobretudo os que ao Vitória dizem respeito. Tenho-o como bom pensante, pelas ideias que emite, mas aqui falhou ou então anda carente de ideias para o blogue, aqui em casa quando esse filósofo entra em cena muda-se de canal, rejeito ouvi-lo, aliás rejeito ouvir outros políticos no ativo que não diferem muito do ex pm, já não tenho paciência para os aturar, independentemente da cor politica. Não me admira que o sr visado tenha ido para a escola a um sábado, para quem tirou o curso ao domingo qual o espanto?!

luis cirilo disse...

Caro Gabriel:
Quanto a vê-lo/ouvi-lo estamos de acordo. Quanto ao resto acho que é um dever civico denunciar as suas tropelias